sexta-feira, 28 de agosto de 2015

São Paulo estuda a contratação do zagueiro Léo, do Cruzeiro

Com as saídas de Paulo Miranda, Dória e Rafael Toloi, a diretoria do São Paulo analisa a opções que estão disponíveis no mercado para contratar um zagueiro e dar mais opções ao técnico Juan Carlos Osorio. Um nome que foi oferecido ao clube e está sendo observado pelo colombiano e pelo auxiliar técnico Milton Cruz é o de Léo, que está atualmente no Cruzeiro e não vem sendo utilizado.
O zagueiro disputou apenas cinco partidas neste Campeonato Brasileiro, o que permitiria uma transferência dele neste segundo turno. A diretoria quer fazer como na contratação de Luiz Eduardo: combinar um contrato curto, até o final da temporada, para analisar o desempenho do jogador. Se agradar, ele seria contratado definitivamente.
Léo tem 27 anos, foi revelado no Grêmio e já teve uma passagem não muito boa pelo rival Palmeiras. Ultimamente, ele chegou a ser testado como lateral-direito no Cruzeiro, mas não agradou. Seu contrato com o clube mineiro vai até 31 de dezembro de 2016.
Além de um zagueiro, o clube também analisa a possibilidade de contratar um meia armador e um centroavante, setores apontados como carentes pelo goleiro e capitão Rogério Ceni após a partida diante do Ceará.
– Nosso elenco enfraqueceu bastante com as saídas. Com o Luis machucado, não temos peça de referência, o que faz falta. O Kardec seria uma alternativa, mas ainda tem um ou dois meses de recuperação. No meio, o Ganso tem um papel de armação importante e, se ele não puder jogar, o Osorio teria de improvisar. São posições que precisam ser fortalecidas – afirmou o M1TO.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

São Paulo reage, vence o Ceará e permanece na Copa do Brasil

O São Paulo conseguiu reverter a vantagem obtida pelo Ceará na primeira partida no Morumbi. Foi no Castelão que o time foi capaz de evitar uma eliminação histórica e se classificar para a quartas de final da Copa do Brasil com a vitória por 3 a 0 na noite desta quarta-feira. A permanência do clube na Copa do Brasil melhora o ambiente e dá tranquilidade a mais para as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.
Agora, o São Paulo aguarda o sorteio, a ser realizado na CBF, na próxima segunda-feira para conhecer seu próximo adversário. Os jogos da próxima fase da Copa do Brasil serão nos dias 23 e 30 de setembro. Já Pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor Paulista recebe a Ponte Preta, neste sábado, às 21h, no Morumbi.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ 0 X 3 SÃO PAULO

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 26 de agosto de 2015, quarta-feira
Horário: 19h30 (Hora de Brasília)

Cartões amarelos: Carlão, Siloé, Tiago Cametá e João Marcos (Ceará); Michel Bastos, Thiago Mendes e Reinaldo (São Paulo)

Cartão vermelho: Wellington Carvalho (Ceará)

GolsRogério Ceni, aos 45 minutos do primeiro tempo; Thiago Mendes, aos 10, e Alexandre Pato, aos 30 minutos do segundo tempo para o SPFC.

CEARÁ: Luís Carlos; Gilvan (Sandro), Charles e Wellington Carvalho; Tiago Cametá, Carlão, João Marcos, Wescley (Júlio César) e Sanchez; Fabinho e Siloé (Rafael Costa)
Técnico: Marcelo Cabo

VS

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Rodrigo Caio, Luiz Eduardo e Reinaldo (Matheus Reis); Thiago Mendes, Michel Bastos (Wesley) e Paulo Henrique Ganso; Carlinhos, Wilder (Hudson) e Alexandre Pato
Técnico: Juan Carlos Osorio
São Paulo busca reverter vantagem do Ceará para evitar vergonha

Depois da vitória inesperada do Ceará, por 2 a 1, em pleno Morumbi, o São Paulo vai enfrentar um adversário com ainda menos jogadores titulares no jogo de volta da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira. O São Paulo vai com o que tem de melhor para sair da crise que tem tomado o clube e pode custar o cargo do técnico Juan Carlos Osorio.
O São Paulo terá que se superar para reverter a vantagem do Ceará no Castelão. A tendência é que o Tricolor Paulista vá para cima, pois os donos da casa vão defender e atuarem explorando o contra-ataque, buscando segurar pelo menos um empate. A partida acontece às 22 horas.
O time vem ainda mais pressionado para o jogo desta quarta-feira, após a derrota para o Flamengo por 2 a 1, domingo passado. Somando as duas competições, o São Paulo já tem acumulado três derrotas seguidas. Por isso, em caso de mais uma derrota, a situação do técnico Juan Carlos Osorio pode ficar mais complicada.
O Tricolor Paulista deve ter algumas modificações em relação aos últimos jogos, mais o principal reforço vai ser o retorno de Rogério Ceni. Nesse momento ruim vivido pelo time, a liderança do goleiro dentro de campo deve dar mais tranquilidade para os jogadores se empenharem nesta difícil missão no Castelão. Centurión e Lucão estão fora de combate, enquanto que Michel Bastos pode ser novamente escalado como lateral.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ X SÃO PAULO

Local: Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Data: 26/08/2015, quarta-feira
Horário: 19h30 (Hora de Brasília)

CEARÁ: Luís Carlos; Gilvan, Charles e Wellington Caravlho;Thiago Cametá, João Marcos, Carlão, Wescley, Sanchez; Siloé e Fabinho
Técnico: Marcelo Cabo

VS

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Rodrigo Caio, Luiz Eduardo e Michel Bastos (Reinaldo); Thiago Mendes, Wesley (Michel Bastos), Paulo Henrique Ganso e Carlinhos; Wilder Guisao e Alexandre Pato
Técnico: Juan Carlos Osorio


*MATÉRIA PRÉ-JOGO

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Erros defensivos e da arbitragem contribuíram para a derrota do São Paulo

O São Paulo não foi eficiente e acabou derrotado pelo Flamengo na tarde deste domingo, por 2 a 1, no Maracanã, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Esta foi à terceira derrota seguida do Tricolor Paulista que ocupa a sexta colocação da competição com 31 pontos. Os erros defensivos cometidos pelo time foram decisivos para a vitória do adversário. Os erros da arbitragem também não podiam passar em branco. O árbitro devia ter marcado pelo menos dois pênaltis. Um em que o zagueiro Sami interfere a trajetória da bola com o braço e outro cometido por Wallace, que derruba o zagueiro são-paulino Luis Eduardo dentro da grande área. O juiz estava muito próximo desses dois lances e não marcou.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo recebe a Ponte Preta no Morumbi. Antes, o time terá nesta quarta-feira o jogo de volta válido pela Copa do Brasil diante do Ceará.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 1 SÃO PAULO

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de agosto de 2015, domingo
Horário: 16 horas (Hora de Brasília)
Público: 42.954 pessoas

Cartões amarelos: Canteros, Alan Patrick, Wallace e Everton (Flamengo); Bruno, Thiago Mendes (São Paulo)

Gols: Ederson, aos 42 minutos do primeiro tempo, e Guerrero, aos dois do segundo tempo para o Flamengo. Luiz Eduardo, aos 35 minutos do primeiro tempo para o SPFC.

FLAMENGO: César; Pará, Wallace, Samir e Everton; Márcio Araújo, Canteros, Ederson (Paulinho) e Alan Patrick (Luiz Antonio); Emerson Sheik e Paolo Guerrero
Técnico: Oswaldo de Oliveira

VS

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Bruno (Auro), Lucão (Wesley), Luiz Eduardo e Michel Bastos; Hudson, Rodrigo Caio, Thiago Mendes e Carlinhos; Centurión (Wilder Guisao) e Alexandre Pato
Técnico: Juan Carlos Osorio