quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Sonho adiado

O São Paulo não conseguiu reverter a vantagem do Santos e acabou se despedindo da Copa do Brasil. A missão do Tricolor Paulista era bem difícil. Após ter sido derrotado no Morumbi, no jogo de ida, o time teria o jogo de volta nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. O São Paulo esbarrou num forte adversário que o derrotou novamente pelo mesmo placar da semana passada: 3 a 1.       Com isso, o time vai ter adiar o sonho do título que ainda lhe falta.
Agora, o Tricolor Paulista terá que brigar por uma das vagas que por meio do Campeonato Brasileiro levam para a Taça Libertadores de 2016. O São Paulo joga no sábado, às 17 horas, diante do Sport no Morumbi.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 X 1 SÃO PAULO

Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 28 de outubro de 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (Hora de Brasília)
Público: 13.932 torcedores

Cartões amarelos: Luis Fabiano e Matheus Reis (São Paulo)

Gols: Ricardo Oliveira, aos 11 e aos 23, e Marquinhos Gabriel, aos 20 minutos do 1º tempo para o Santos. Michel Bastos, aos 26 do 2º tempo para o São Paulo.

SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes (Chiquinho), Gustavo Henrique, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima (Geuvânio); Marquinhos Gabriel (Alison), Gabriel e Ricardo Oliveira.
Técnico: Dorival Júnior

VS

SÃO PAULO: Rogério Ceni (Denis); Bruno, Lucão, Lyanco e Matheus Reis; Rodrigo Caio, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Alexandre Pato, Alan Kardec (Centurión) e Luis Fabiano (Wesley).
Técnico: Doriva

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

São Paulo tem novo presidente

O São Paulo tem um novo presidente até abril de 2017: trata-se de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. Ele confirmou o favoritismo na eleição realizada na noite desta terça-feira, no Morumbi, e despachou Newton Luiz Ferreira, candidato da oposição, com a maioria de votos. Leco substituirá Carlos Miguel Aidar, que decidiu renunciar depois das denúncias de corrupção. O novo vice-presidente geral do clube será Roberto Natel.
Marcelo Abranches Pupo Barboza assume a presidência do Conselho Deliberativo do clube.
Em busca de um milagre

O São Paulo vai tentar trazer da Vila Belmiro o que poderá ser considerado um milagre: a classificação para a decisão da Copa do Brasil de 2015. O Santos sustenta uma grande e confortável vantagem. O Tricolor Paulista terá que reverter o placar de 3 a 1 conseguido pelo adversário na semana passada, em pleno Morumbi.
O São Paulo precisa fazer 3 a 0 ou ganhar por dois gols de diferença, desde que faça quatro ou mais. Por exemplo: 4 a 2, 5 a 3 ou 6 a 4. Se o placar da primeira partida se repetir a favor do Tricolor Paulista, o finalista só será definido através das penalidades.
Essa será a última chance que o time tem de fazer com que o goleiro Rogério Ceni que está prestes a se aposentar, encerre a carreira com um título.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X SÃO PAULO

Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 28 de outubro de 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (Hora de Brasília)

SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes, Werley (Gustavo Henrique), David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Marquinhos Gabriel, Gabriel e Ricardo Oliveira
Técnico: Dorival Júnior

VS

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Lucão, Luiz Eduardo e Reinaldo; Rodrigo Caio e Hudson; Alexandre Pato, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Alan Kardec (Luis Fabiano)
Técnico: Doriva

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Com golaço de Alexandre Pato, São Paulo vence fora de casa

O São Paulo superou o Coritiba, por 2 a 1, na tarde deste domingo, em pleno Estádio Couto Pereira, em Curitiba. A partida, válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, carimbou o gol de número 10 mil da história do Tricolor Paulista, feito pelo atacante Alan Kardec.
Essa foi, finalmente, a primeira vitória do técnico Doriva desde que chegou ao clube. O time ocupa a quinta colocação, com 50 pontos, e aumenta suas chances de classificação para a Taça Libertadores do ano que vem por meio de uma das quatro primeiras colocações da competição.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo recebe o Sport, sábado, no Morumbi, às 17h. Antes disso, o time terá o jogo de volta diante do Santos, nesta quarta-feira, ás 22h, na Vila Belmiro, válido pela Copa do Brasil. O  time precisará vencer o adversário por 3 a 0.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 X 2 SÃO PAULO

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 25 de outubro de 2015, domingo
Horário: 17 horas (Hora de Brasília)

Cartões amarelos: Henrique Almeida, Rafael Marques (Coritiba); Alan Kardec, Rodrigo Caio, Luiz Eduardo (São Paulo)

Cartão vermelho: Henrique Almeida (Coritiba)

Gols: Cáceres, aos 45 minutos do primeiro tempo para o Coritiba. Alan Kardec, aos 24 minutos do primeiro tempo, e Alexandre Pato, aos 18 minutos do segundo tempo para o SPFC.

CORITIBA: Wilson; Ivan, Rafael Marques, Juninho e Carlinhos (Negueba); João Paulo, Cáceres, Lucio Flavio (Juan) e Ruy (Alan Santos); Kleber e Henrique Almeida.
Técnico: Ney Franco

VS

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Lucão, Luiz Eduardo e Reinaldo; Rodrigo Caio e Thiago Mendes; Alexandre Pato (Lyanco), Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos (Centurión); Alan Kardec (Rogério).
Técnico: Doriva