sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Enfim... vencemos

Em jogo muito movimentado na noite desta quinta-feira no Morumbi, o São Paulo conseguiu derrotar o Atlético-MG por 4 a 2 em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A vitória fez o São Paulo assumir finalmente a quarta colocação, com 56 pontos, ultrapassando o Santos. Na próxima rodada, o Tricolor Paulista terá o clássico de muita valia diante o Corinthians, domingo, em Itaquera, às 17h do.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 4 X 2 ATLÉTICO-MG

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 19 de novembro de 2015, quinta-feira
Horário: 22h (Hora de Brasília)
Público: 18.217 torcedores

Gols: Alan Kardec, aos 23 e aos 39 minutos do segundo tempo, Michel Bastos, aos 30 minutos do segundo tempo, e Luis Fabiano aos, 45 minutos do segundo tempo para o SPFC. Luan, aos 13 minutos do segundo tempo, Dátolo, aos 25 minutos do segundo tempo para o Atlético-MG.

SÃO PAULO: Denis; Bruno (Alan Kardec), Rodrigo Caio, Lucão e Carlinhos (Reinaldo); Hudson, Thiago Mendes e Michel Bastos; Ganso e Pato (Rogério); Luis Fabiano
Técnico: Milton Cruz

VS

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Tiago, Jemerson e Patric; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Dátolo, Giovanni Augusto e Luan (Carlos); Pratto (Thiago Ribeiro)
Técnico: Levir Culpi

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Agora, só a Taça Libertadores interessa

O São Paulo enfrenta o Atlético-MG nesta quinta-feira, no Morumbi, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, e, se vencer o adversário de logo mais, o título de campeão do rival Corinthians será confirmado antecipadamente hoje.
Apesar da possibilidade de ajudar o rival, o Tricolor Paulista não poderá abrir mão de uma vitória, já que se mantém na briga por uma vaga para a disputa da Taça Libertadores em 2016. No momento, o time ocupa a quinta colocação da competição, com 53 pontos, um a menos que o Santos, que finaliza a colocação de acesso que garante uma vaga para a competição intercontinental.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X ATLÉTICO-MG

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 19 de novembro de 2015, quinta-feira
Horário: 22h (Hora de Brasília)

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Carlinhos; Hudson, Thiago Mendes e Michel Bastos; Ganso e Pato; Luis Fabiano
Técnico: Milton Cruz

VS

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Tiago, Jemerson e Patric; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Dátolo, Giovanni Augusto e Luan; Pratto
Técnico: Levir Culpi

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

São Paulo prepara reformulação

O São Paulo planeja reformular o elenco para 2016, diminuindo investimentos e reduzindo o custo do departamento de futebol que hoje consome cerca de R$ 8 milhões por mês.
Segundo o clube, o gasto é de aproximadamente R$ 4,5 milhões mensais com folha salarial (salário e direitos de imagem) do elenco, sem a inclusão de custos envolvidos em qualquer contratação.
Em dezembro, mês de mais gasto para qualquer empresa por conta do pagamento do 13º salário e férias, a previsão de despesa é ainda maior.
Seis jogadores com contratos válidos até o fim desse ano vão dar um alento as despesas do clube: Rogério Ceni (por conta da aposentadoria), Alexandre Pato (fim de empréstimo), Luis Fabiano (saída para o futebol da China), Luiz Eduardo (submetido a cirurgia e emprestado), Edson Silva e o goleiro Léo.
O goleiro Rogério Ceni tomou a decisão de se aposentar. Ele tem contrato até o dia 10 de dezembro e ganhará um evento festivo no dia seguinte, no Morumbi. Sem boas condições financeiras, o clube provavelmente perderá Alexandre Pato, artilheiro do time na temporada, com 26 gols. Já Luis Fabiano prometeu anunciar seu destino até 15 de dezembro. O zagueiro Edson Silva também deve sair. Ele fez 21 jogos nessa temporada.
Quem deverá deixar o clube também é Luiz Eduardo. Ele pertence ao São Caetano e veio por empréstimo. Para permanecer com o zagueiro, o clube precisaria comprar os 50% dos direitos econômicos do jogador que pertencem justamente ao São Caetano.
Para finalizar, o goleiro Léo também sair. O jogador de 25 anos atuou durante um amistoso diante do Londrina, em 2013, e acumula passagens por seleções de categorias de base. Ele é o terceiro goleiro reserva tendo Denis e Renan Ribeiro, como postulantes a assumir o lugar de Rogério Ceni.