quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Técnico da base do sub-20 destaca promessas prontas para chegar ao profissional do clube

O São Paulo não contratou nenhum reforço para 2016, mas pode ter nas categorias de base a solução dos seus problemas. Na avaliação do técnico André Jardine, do time sub-20, alguns jogadores estão preparados e não vão decepcionar no time profissional.
São eles: Joanderson (atacante), Banguelê (volante), Inácio (lateral-esquerdo), Matheus Queiroz (volante) e Foguete (lateral-direito).
Todos disputarão a Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição em que o clube estreia neste domingo, às 14h, diante do Paulista de Jundiaí, na Arena Barueri.
Os cinco jogadores destacados pelo treinador têm 19 anos. Joanderson é o principal destaque da base. Artilheiro da Copa do Brasil sub-20, com seis gols, ao lado do também são-paulino David Neres, de 18 anos, ele chegou a treinar com os profissionais e teve a negociação de renovação emperrada ao longo do ano, mas prorrogou o contrato até 2018.
A diretoria identificou a necessidade de contratar reforços para todos os setores. Entre os nomes estão o do ídolo Diego Lugano, do volante Nestor Ortigoza e do atacante Kieza.

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

São Paulo define líderes para 2016

Um dos pontos de interrogação do São Paulo para 2016 é sobre quem será o novo capitão do time. A aposentadoria de Rogério Ceni deixou a tarja de líder sem dono. Ainda sem reforços confirmados para a próxima temporada, o presidente do clube Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, diz que a busca por jogadores também leva em conta o aspecto de liderança, mas nota em Alan Kardec, Rodrigo Caio e PH Ganso essa postura no atual elenco.
Entre os jogadores com esse perfil de liderança está Diego Lugano, idolatrado pela torcida. O zagueiro que está no Cerro Porteño, do Paraguai, negocia com o clube, mas a situação só deve se definir em janeiro, de acordo com representantes do jogador.
Sem garantir a contratação de Lugano, o presidente promete a permanência de Ganso, cujo contrato é válido até setembro de 2017. Revelado no clube, Rodrigo Caio estava sendo preterido por um clube do futebol inglês, mas o São Paulo recusou a oferta de R$ 65 milhões pelo jogador feita a aproximadamente um mês. O atacante Alan Kardec, por sua vez, é a principal opção para o ataque do time, que não terá Luis Fabiano e Alexandre Pato para a próxima temporada. Alan Kardec tem contrato válido até maio de 2019.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Reforma no Morumbi fará clube mandar jogo da Taça Libertadores em outro lugar

O São Paulo não enfrentará o Cesar Vallejo no Morumbi. Como a reforma no campo terminará apenas no fim de fevereiro, o jogo de volta contra o time peruano, válido pela primeira fase da Taça Libertadores, terá que ocorrer em outro estádio.
Segundo a publicação do Diário de S. Paulo, o jogo (marcado para o dia 10 de fevereiro) será no Pacaembu. De acordo com o vice-presidente do clube, Roberto Natel, o estádio municipal é a principal opção, porém o local ainda não foi confirmado. O dirigente ainda afirmou neste domingo, que a arena de Barueri não está descartada.
A reforma no Morumbi começou na semana passada. Além de ser trocado, o gramado terá seu tamanho reduzido, dentro do padrão FIFA. Também serão substituídas as traves.
Maior dos últimos 20 anos, a obra será atrasada em função de dois shows da banda Rolling Stones, nos dias 24 e 27 de fevereiro. Caso se classifique para a fase de grupos, é possível que o São Paulo mande outra partida da Taça Libertadores mais uma vez longe do Morumbi.
Passando pela primeira fase da competição, o time fará parte da mesma chave que tem River Plate (da Argentina), The Strongest (da Bolívia) e Trujillanos (da Venezuela).