sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Campeonato Paulista 2016 tem início neste sábado

O Campeonato Paulista de 2016 começa neste sábado com a promessa de muitas emoções, mas com os times favoritos de sempre. Apesar da tradição dos clubes do interior, o estadual começa com Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo à frente dos demais. A competição termina no dia 8 de maio.
O São Paulo vai ter que dividir as atenções devido a Taça Libertadores. Mesmo assim, o time terá a missão de encerrar um jejum de 11 anos sem o título da competição estadual.
O Campeonato Paulista é disputado por 20 clubes divididos em quatro grupos. Na primeira fase cada time enfrenta, em turno único, os outros 15 times dos demais grupos. Passam para a fase de eliminatória os dois melhores de cada chave. As quartas de final e as semifinais serão disputadas em jogo único, sendo mandante o time de melhor campanha na soma de todas as fases. A decisão será em partidas de ida e volta. Neste ano, serão rebaixados seis clubes, aqueles que tiverem a menor pontuação na primeira fase, independentemente do grupo.
O estadual será bem diferente para o São Paulo. O time não terá o goleiro Rogério Ceni, titular entre 1997 e 2015, agora aposentado, não tem o artilheiro Luis Fabiano, mas tem uma comissão técnica formada por argentinos e a volta de Diego Lugano. A mentalidade do clube é recuperar a organização dentro e fora de campo, e modernizar seu futebol.
O clube espera encerrar um jejum que já dura 11 anos. O Tricolor Paulista não conquista o Campeonato Paulista desde 2005.
O time titular neste início de temporada terá Denis, Bruno, Rodrigo Caio, Breno e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Ganso, Michel Bastos e Centurión; Alan Kardec.
A estreia será neste sábado, diante do RB Brasil, às 19h30, no Moisés Lucarelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário