sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

São Paulo acerta empréstimo do atacante Kelvin, quinto reforço para a temporada 2016

O São Paulo acertou a contratação de Kelvin por empréstimo de graça até o fim do ano. O atacante de 22 anos foi oferecido pelo Porto, de Portugal, e vai reforçar o time com autorização do técnico Edgardo Bauza. O jogador que já defendeu o rival Palmeiras é a quinta contratação para a temporada de 2016, depois do lateral-esquerdo Mena, do zagueiro Diego Lugano, e dos atacantes Kieza e Calleri. Há opção de compra em seu contrato.
– O São Paulo é um grande clube, histórico, e estou muito feliz. Quero jogar e ajudar a minha nova equipe. Estou contente e motivado para dar o meu melhor neste novo desafio. Tive a oportunidade de disputar competições europeias, mas nunca joguei a Libertadores. O São Paulo abriu as portas para mim, e se eu tiver a oportunidade de jogar a Libertadores darei o meu máximo. É um torneio tradicional, que todos querem vencer, e o clube mostrou que tem história neste campeonato. Estou na torcida pelo time na primeira fase, e espero fazer parte de uma campanha vitoriosa – disse Kelvin ao site oficial do clube.
Kelvin, que é canhoto, chamou atenção do São Paulo pela característica de dribles em espaços curtos.
Ele disputará posição pelo lado do ataque, onde tem Michel Bastos, Centurión, Rogério e Wilder que fazem essa função.
Kelvin só poderá ser inscrito na Taça Libertadores somente na fase de grupos, se o São Paulo passar pelo César Vallejo na próxima quarta-feira, no Pacaembu.
Agora, o São Paulo busca a contratação de um novo zagueiro. O técnico Edgardo Bauza quer mais um defensor, mas segundo o que se comenta nos bastidores do clube, são dificuldades para acertar com jogadores que atuam no setor.
FICHA TÉCNICA
KELVIN

Nome completo: Kelvin Mateus de Oliveira
Data de nascimento: 01/06/1993 (22 anos)
Local de nascimento: Curitiba-PR
Posição: atacante
Altura: 1m75
Peso: 72 kg

Clubes: Paraná (2010 A 2011), Porto-POR (2011), Rio Ave-POR (2011 a 2012), Porto-POR (2012 a 2015), Palmeiras (2015) e São Paulo (desde 2016).

Títulos: Campeonato Português (2012/13), Supertaça de Portugal (2012 e 2013) e Copa do Brasil (2015).

Títulos com a Seleção Brasileira: Copa Mediterrâneo Sub-18 (2011) e Torneio Internacional Sub-20 (2014).

Prêmios: Dragão de Ouro de Jovem Atleta do Ano (2012/2013) pelo gol que rendeu o título ao Porto-POR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário