quinta-feira, 14 de abril de 2016

São Paulo vence o River com grande atuação de Calleri

Para muitos pode parecer bobagem, coisa de torcedor ou coisa do futebol. Mas para o são-paulino é realidade: o Morumbi tem uma ligação especial com a Taça Libertadores. A boa vitória por 2 a 1 sobre o River Plate, com o estádio cheio, em partida válida pela penúltima rodada da fase de grupos da competição, comprovou isso. A torcida jogou junto, os jogadores se entregaram, brigaram (literalmente) e o atacante argentino Calleri se destacou com dois gols. Para um time que sofria longe de sua casa quando jogava no Pacaembu, o retorno ao Morumbi fez bem. Oito gols em dois jogos. Agora, só falta um ponto para chegar ao objetivo: a classificação. Que venha a altitude de La Paz, diante do The Strongest, na próxima quinta-feira, dia 21.
Com o resultado de ontem, em casa, o São Paulo fica dependendo só de si para avançar a fase de oitavas de final da competição. A situação ficou mais confortável. Agora com oito pontos, o Tricolor Paulista aparece na segunda colocação, igualando o mesmo número de pontos do River Plate, líder da chave, mas perdendo no saldo de gols. O The Strongest, adversário na quinta-feira da próxima semana, tem 7 pontos e ocupa a terceira colocação. Assim, o São Paulo joga pelo empate no jogo que será disputado na Bolívia.
O atacante argentino Calleri se tornou o jogador mais querido da torcida do São Paulo. Com o gol marcado ontem, ele chegou ao de número 10 na temporada, sete deles feitos na Taça Libertadores. O camisa 12, por sinal, é o artilheiro da competição sul-americana. O Morumbi registrou nesta quarta-feira o maior público desta temporada: 51.342 torcedores. A renda foi de R$ 2.550.465,00. Antes, a maior marca foi registrada no clássico entre Grêmio e Internacional do dia 6 de março, na Arena do Grêmio, pelo Campeonato Gaúcho: 44.839 torcedores.
O São Paulo volta a campo neste domingo, às 18h30, para enfrentar o Audax, em Osasco, em jogo válido pela fase de quartas de final do Campeonato Paulista. É partida única. Em caso de empate, a decisão da vaga para a semifinal da competição será nos pênaltis.
SÃO PAULO 2 X 1 RIVER PLATE

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 13 de abril de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (Hora de Brasília)
Público: 51.342 torcedores

Cartões amarelos: Calleri, João Schmidt (São Paulo); Mercado, Domingo (River Plate)

Cartões vermelhos: João Schmidt (São Paulo); Vangioni (River Plate)

Gols: Calleri, aos 28 minutos do primeiro tempo e aos 15 minutos do segundo tempo para o SPFC. Alonso, aos 38 minutos do segundo tempo para o River.

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, João Schmidt, Kelvin (Thiago Mendes), Ganso e Michel Bastos (Centurión); Calleri (Alan Kardec)
Técnico: Edgardo Bauza

VS

RIVER PLATE: Barovero; Casco, Mercado, Balanta e Vangioni; Mayada, Domingo, Nacho Fernández (Bertolo) e D’Alessandro (Lucho González); Rodrigo Mora e Alario (Alonso)
Técnico: Marcelo Gallardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário