sexta-feira, 17 de junho de 2016

Contra o Flamengo, Edgardo Bauza deverá lançar o nono atleta revelado em Cotia

Uma das características que fez o São Paulo contratar Edgardo Bauza, no início do ano, foi a facilidade que ele tem de trabalhar com atletas de categorias de base. A expectativa se confirmou e, desde a chegada do técnico argentino, oito jovens jogadores do CT de Cotia já foram usados pelo treinador: Lucão, Lyanco, João Schmidt, Banguelê, Lucas Fernandes, Luiz Araújo, Auro e Matheus Reis. O nono já está a caminho: o volante Artur, de 20 anos, tem tudo para ganhar uma chance e ser titular na partida diante do Flamengo, neste domingo, às 16h (Horário de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília.
Com a suspensão de Thiago Mendes, que tomou o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Vitória, culminando com as lesões de Hudson e de Wesley, o meio-campista é a única opção do setor para esta partida. Se isso não acontecer, Edgardo Bauza teria que improvisar o zagueiro Lucão, que já atuou nesta posição na estreia do time neste campeonato Brasileiro, diante do Botafogo, em Volta Redonda.
Artur era titular absoluto do sub-20, que conquistou quatro títulos na última temporada. Ele também foi um dos destaques do time que conquistou a Taça Libertadores da categoria no mês de fevereiro, no Paraguai. O jovem foi chamado para um período de observações no CT da Barra Funda, o volante foi aprovado por Bauza.
Artur tem um estilo de jogo discreto. Não é de se arriscar muito e comete poucas faltas. Sabe atuar tanto como primeiro ou como segundo volante, por isso não deverá ter problemas de entrosamento com João Schmidt, que vem sendo titular.
Além dos oito jogadores jovens que já foram usados pelo técnico argentino, ele também já relacionou mais quatro jogadores da base para jogos do Tricolor Paulista na temporada, mas eles acabaram não sendo usados pela comissão técnica. Em determinados treinos do time na temporada , Bauza chegou a comandar 13 garotos revelados em Cotia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário