terça-feira, 26 de julho de 2016

FIFA libera Buffarini. Reforço é confirmado pelo clube

A FIFA liberou a transferência de Julio Buffarini, do San Lorenzo, para o São Paulo. O clube confirmou o reforço na manhã desta terça-feira. O lateral-direito indicado por Edgardo Bauza assinou contrato válido por três anos. Buffarini considerou muito boa a oportunidade de atuar no Tricolor Paulista.
O clube enviou a documentação necessária para a CBF, que encaminhou para a FIFA e por causa de um problema no sistema da entidade maior do futebol, a transferência só pode ter sido reconhecida uma semana depois.
O São Paulo pagará U$ 1,8 milhão de dólares (cerca de R$ 5,8 milhões), valor mínimo exigido pelo San Lorenzo para aceitar a negociação. O jogador de 27 anos chegará ao Tricolor Paulista ainda esta semana. Atualmente, Bruno, Caramelo e Auro são as opções para o setor.
Tanto Buffarini quanto Edgardo Bauza foram campeões da Taça Libertadores de 2014. O treinador queria a sua contratação desde o início da temporada e teve o pedido atendido agora.
Ontem, o técnico são-paulino revelou o interesse do São Paulo pelos atacantes Barrios, do Palmeiras, e Pratto, do Atlético-MG. O clube ainda pode contratar. Além de Buffarini, o Tricolor contratou Douglas, Cueva, Maicon, Gilberto e Andrés Chávez na janela de transferências internacionais.
Ficha técnica do jogador:

Nome completo: Julio Alberto Buffarini
Data de nascimento: 18/08/1988 (27 anos)
Local de nascimento: Córdoba-ARG
Posição: lateral-direito
Altura: 1m69
Peso: 63 kg

Clubes: Talleres-ARG (2006-10), Atlético Tucumán-ARG (10-11), Ferro Carril Oeste-ARG (11-12), San Lorenzo-ARG (12-16) e São Paulo (desde 2016).

Títulos: Apertura Campeonato Argentino (2013), Libertadores da América (2014) e Supercopa Argentina (2015).

Premiações: Seleção da Libertadores da América (2014) e Seleção do Campeonato Argentino (2015).

Nenhum comentário:

Postar um comentário