quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Ricardo Gomes é apresentado

Ao lado do presidente Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, Ricardo Gomes foi apresentado na tarde desta terça-feira, no CT da Barra Funda, como novo técnico do São Paulo. Em sua primeira entrevista, demonstrou incômodo com a situação do time, apenas a 12ª colocada no Brasileiro.
– Se eu estou voltando para São Paulo, não é por acaso. Fiz coisas boas e não boas, mas tenho uma "conduta São Paulo". Desde o primeiro toque, você tem que exigir o "comportamento São Paulo". Comportamento, entrega... Quem não entendeu, está fora. Não dá para o São Paulo estar em 12º no Brasileiro. Dessa conduta não vou abrir mão – afirmou o treinador.
O técnico agradeceu ao Botafogo, mostrou estar muito feliz em retornar ao Tricolor Paulista e projetou um trabalho melhor do que aquele que realizou entre 2009 e 2010, quando foi semifinalista da Taça Libertadores.
Questionado sobre a motivação para treinar o São Paulo, Ricardo Gomes lembrou que rejeitou uma proposta do Cruzeiro no primeiro semestre, mas o carinho pelo clube falou mais alto neste momento.
– Eu tive um ano e um mês no Botafogo, foi muito importante na minha recuperação, voltar a trabalhar. Depois, teve uma proposta no início do Brasileiro, achei que tinha que continuar o trabalho no Botafogo, mas quando houve a proposta do São Paulo veio toda a memória, recordação do clube, que eu comecei a gostar na época da seleção brasileira. Conversei com o presidente do Botafogo, tivemos uma conversa franca, achei que seria melhor e ele permitiu. Uma conversa que resolveu – explicou.
Ricardo Gomes também falou sobre a sua saúde. Depois de sofrer um AVC quando era técnico do Vasco, ele voltou a trabalhar no ano passado, justamente com o Botafogo.
A estreia de Ricardo Gomes será no próximo domingo, diante do Internacional, no Beira-Rio. A partida é peculiar para o técnico: foi justamente após o confronto com o time gaúcho, que selou a eliminação são-paulina na semifinal da Copa Libertadores de 2010, que acabou culminando com sua demissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário