sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Rodrigo Caio comemora convocação e projeta um melhor futebol no SP

Essa foi uma semana para comemorar bastante. Na segunda-feira, o São Paulo derrotou o Fluminense por 2 a 1 e um dos gols do time foi marcado por Rodrigo Caio. Nesta sexta-feira, o jovem zagueiro foi convocado para a Seleção Brasileira que terá como seus próximos adversários a Argentina e o Peru pelas eliminatórias sul-americanas da Copa de 2018. Para que tudo isso permaneça perfeito, só falta a vitória neste sábado, diante da Ponte Preta.  Se isso acontecer, o time ficará ainda mais distante da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
– Sem dúvida, é uma semana especial. Feliz pela vitória contra o Fluminense e agora pela convocação. Lutei muito para que isso acontecesse, me dediquei muito no São Paulo e, junto com meus companheiros, mostrei meu potencial. Estou muito orgulhoso de vestir a camisa da seleção novamente – afirmou o jogador são-paulino.
Rodrigo Caio já havia sido chamado por Tite na primeira convocação do treinador, para os jogos contra Equador e Colômbia. Só que uma lesão muscular na coxa direita acabou provocando o impossibilitando de servir a Seleção. Agora, ele promete muito trabalho para garantir um espaço. O zagueiro acredita que o seu desempenho na Olimpíada, quando o Brasil conquistou a medalha de ouro, certamente ajudou na convocação.
– Acredito que foi fundamental. Tive uma excelente participação na Olimpíada, conseguimos um ouro inédito. Ficaremos marcados para sempre. Mas também acho que o trabalho no clube ajuda.  Tudo que tenho é graças ao São Paulo. Fui formado na base. Ser titular do São Paulo é um orgulho muito grande. Agora é aproveitar essa oportunidade da melhor maneira possível – ressaltou.
Antes de servir à seleção, Rodrigo Caio quer deixar o São Paulo em melhor situação no Campeonato Brasileiro. Por isso, a vitória sobre a Ponte Preta é fundamental. O jogador comemora a semana de treinamentos e acredita que o time tem condições de mostrar um grande futebol na partida que será realizada neste sábado, no estádio do Morumbi.
– Ganhamos muita confiança. Treinamos com intensidade muito alta. A equipe estava bem postada. Isso faz entrar com mais confiança. Se fizer o que fizemos hoje no treino, temos grande chance de vencer, ainda mais diante da torcida. Ficamos felizes de ver que mais de 30 mil vão comparecer. Vamos deixar a vida em campo para distanciar ainda mais da zona do rebaixamento – disse Rodrigo Caio.
A situação do time ainda é complicada no nacional, mas Rodrigo Caio aposta na recuperação.
– É confronto direto com a Ponte Preta, seis pontos acima, precisamos vencer para encostar neles e distanciar da zona. Ganhamos muita confiança com a vitória. Estamos mais motivados. A partir de agora o time vai encontrar uma cara – acredita o camisa 3.
Rodrigo Caio vai se apresentar ao técnico Tite no dia 6 de novembro, um dia após o clássico diante do Corinthians, marcado para o Morumbi. Ele não irá atuar na partida contra o Grêmio, que será realizada no dia 16, também na casa são-paulina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário