segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Time pressionado com técnico ameaçado

A última vitória do São Paulo fora de casa neste Campeonato Brasileiro foi no dia 7 de agosto (2 x 1 sobre o Santa Cruz). O ataque não sabe o que é marcar gols há sete jogos na temporada. Para piorar a situação, com os resultados dos jogos deste final de semana, o Tricolor Paulista caiu para a 16ª colocação na tabela de classificação da competição, com apenas um ponto de vantagem para o Vitória, primeiro time da zona de rebaixamento. Assim, uma vitória sobre o Fluminense, na noite desta segunda, às 20h, no Rio, é obrigação.
O resultado positivo não traria paz somente para o time. O técnico Ricardo Gomes, que no último domingo completou dois meses no comando do São Paulo, até agora não conseguiu dar um padrão de jogo ao time, que permanece rendendo muito abaixo do esperado. Por isso, muitos já pressionam o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva para que demita o treinador. Se o time não vencer hoje, a hipótese não é descartada pela diretoria.
A formação definida por Ricardo Gomes parece ser ofensiva. A escalação com três volantes deve ser descartada, já que Hudson, que levou o terceiro cartão amarelo, deverá ser substituído por Kelvin. Assim, Thiago Mendes e João Schmidt seriam os volantes. Wesley, que vem sendo muito criticado pela torcida, deve deixar de ser titular.
No ataque, a aposta será mais uma vez no argentino Chavez, que vive um péssimo momento com a camisa 9 do São Paulo. Depois de marcar seis vezes nos primeiros nove jogos, o atacante perdeu o rumo na temporada e, jogo após jogo, tem perdido chances inacreditáveis de gol. Mas ele será mantido como titular pela comissão técnica, até porque seu reserva imediato, Gilberto, se recupera de lesão muscular, enquanto que Pedro Bortoluzo ainda é considerado muito jovem para assumir a responsabilidade do ataque são-paulino.
Quem será mantido entre os titulares é Robson, que teve uma boa atuação no clássico da quinta-feira passada, diante do Santos. Apesar de o time ter perdido por 1 a 0, o jogador foi um dos poucos a ter destaque.
FLUMINENSE X SÃO PAULO

Local: Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ)
Data: 17 de outubro de 2016, segunda-feira
Horário: 20 horas (Hora de Brasília)

FLUMINENSE: Júlio César, Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Pierre (Douglas), Cícero e Gustavo Scarpa; Wellington, Marcos Junior (Magno Alves) e Richarlison (Henrique Dourado)
Técnico: Levir Culpi

VS

SÃO PAULO: Denis; Julio Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; João Schmidt e Thiago Mendes; Kelvin, Christian Cueva e Robson; Andres Chavez
Técnico: Ricardo Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário