quinta-feira, 24 de novembro de 2016

São Paulo é o clube que mais cedeu atletas pra Seleções de base em 2016

Um dos maiores clubes formadores de atletas do mundo, o São Paulo cada vez mais mostra o bom trabalho feito nas categorias de base colocando jovens atletas no time principal, ganhando títulos nos torneios e apresentando futuros grandes jogadores à torcida. O clube também está sempre representado nas diversas Seleções de base, e nessa temporada mostrou a força do trabalho feito no CT de Cotia: em 2016, foi o clube que mais cedeu atletas para as equipes nacionais.
De acordo com um levantamento divulgado na terça-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) revelou que o Tricolor Paulista está no topo da lista de clubes que oferecem atletas aos times brasileiros infantil, juvenil e júnior. Só nesta temporada, 22 são-paulinos que integram times entre o Sub-15 e o profissional do clube já foram chamados para servir a Seleção Brasileira.
Não estão incluídos, mas é importante também destacar a participação do zagueiro Rodrigo Caio na Seleção que conquistou a primeira medalha de ouro para o país nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Para completar, Auro e Lucão também tiveram passagem pela Seleção nesta temporada: ambos foram convocados para auxiliar em treinamentos da Seleção principal do Brasil.
O São Paulo está no topo da lista e não é por acaso. Em 2016, o clube garantiu um bom desempenho na maioria das competições que disputou, levando oito títulos para Cotia. O clube ainda disputa três troféus nesse final de temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário