sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

São Paulo se mantém com 100% de aproveitamento na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016

O São Paulo terminou a primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior com três vitórias e a liderança do Grupo 17 garantida. Nesta quinta-feira, na Arena Barueri, o time derrotou o Audax por 3 a 1 com uma grande atuação.
Assim, na segunda fase da competição, que será disputada no formato de eliminação, o São Paulo enfrenta o Taboão da Serra, neste domingo, em Barueri, com horário a ser definido.
Mena chega ao clube e promete muita entrega

O São Paulo apresentou nesta sexta-feira um jogador com grande experiência no futebol sul-americano. O lateral-esquerdo Eugenio Mena, de 27 anos, titular do Chile na última Copa do Mundo, chega com a missão de resolver de vez a carência do setor. O jogador chegou demonstrando firmeza e prometendo garra para fazer o São Paulo ganhar títulos na temporada.
– Gosto de jogar com raça, de disputar cada bola. Quero ajudar sempre e entregar tudo que posso no campo em todas as partidas. Só fazendo isso é que conseguirei ajudar a minha equipe. Chegar ao São Paulo é um desafio muito grande, ainda mais com essa pressão que existe na lateral. Vou me preparar muito para me entrosar e fazer as coisas bem, afirmou o reforço, que assinou contrato de um ano com o clube.
Mena está há dois anos e meio no futebol brasileiro. Foi contratado em junho de 2013 pelo Santos e depois teve uma passagem pelo Cruzeiro, de onde saiu para vestir a camisa do São Paulo.
Trabalhar com o técnico argentino Edgardo Bauza deixa o jogador ainda mais animado. Ele se diz pronto para jogar onde o treinador precisar.
– No dia a dia, ele vai falando tudo o que quer. Onde ele quiser me colocar, vou estar à disposição, disse o atleta.
FICHA TÉCNICA DO JOGADOR

Nome completo: Eugenio Esteban Mena Reveco
Data de nascimento: 18 de julho de 1988 (27 anos)
Local de nascimento: Viña del Mar, Chile
Peso: 68kg
Altura: 1m75
Clubes: Santiago Wanderers (2008-2010), Universidade de Chile (2010 - 2013), Santos (2013 - 2014), Cruzeiro (2015) e São Paulo (2016).
Títulos: Campeonato Chileno (Torneio Apertura) 2011 e 2012, Campeonato Chileno (Torneio Clausura) 2011, Copa Sul-Americana 2011 e Copa América 2015 (Seleção Chilena).

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

São Paulo realiza reforma completa no gramado do Morumbi

O São Paulo faz uma reforma completa no campo do Cícero Pompeu de Toledo, considerada a maior dos últimos 20 anos. O clube removeu toda a grama e rebaixou o centro do campo. Por conta do procedimento, o time não poderá enfrentar o César Vallejo, do Peru, no seu estádio, pela primeira fase da Taça Libertadores, no dia 10 de fevereiro. O primeiro jogo é fora de casa, no dia 3. O Pacaembu deve ser o local das partidas do Tricolor Paulista.
A reforma também vai tirar o time do Morumbi diante do The Strongest, no dia 17 de fevereiro, caso passe pelo Cesar Vallejo. Além disso, a casa são-paulina será cedida para dois shows da banda Rolling Stones, que serão realizados nos dias 24 e 27 de fevereiro.
Além de reformular o gramado, o clube também ajustará as dimensões do campo para o padrão FIFA, exigência da Federação Paulista de Futebol para o campeonato estadual. Atualmente, o campo mede 108,25 metros de comprimento por 72,70 metros de largura. Após as obras, terá 105 metros de comprimento por 68 metros de largura.
O São Paulo estreia em 2016 no dia 31 de janeiro, diante do RB Brasil, pelo Campeonato Paulista, no estádio Moisés Lucarelli.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Sub-20: São Paulo faz 7 no Tiradentes

O São Paulo goleou o Tiradentes, do Ceará, por 7 a 0, na noite desta terça-feira, em Barueri, pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O Tricolor Paulista garantiu antecipadamente a classificação para a fase eliminatória da competição. Também assumiu a primeira colocação do Grupo 17. Para mantê-la, jogará apenas por um empate diante o Audax, segundo colocado, às 16h desta quinta-feira, na Arena Barueri.
Um detalhe importante foi a estreia de Iago Maidana, que fez sua primeira partida oficial pelo time. A contratação do zagueiro, no ano passado, foi um dos motivos da renúncia do ex-presidente do clube, Carlos Miguel Aidar, acusado de corrupção.

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Sub-20: Em busca da vaga antecipada

Dois dias depois da boa estreia com goleada sobre o Paulista por 4 a 0, o São Paulo volta a jogar pela Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta terça-feira, às 21h, na Arena Barueri, diante do Tiradentes, do Ceará.
O Tricolor Paulista divide a liderança do grupo com o Audax, que tem os mesmos números: três pontos e quatro gols de saldo.
O São Paulo só garante a vaga antecipada em caso de vitória e ainda precisa que o Paulista não derrote o Audax no jogo que começa às 19h.
São Paulo está no Grupo 17 da competição. O último título do clube na Copa São Paulo foi em 2010, no time que tinha Lucas, que hoje está jogando no PSG.
São Paulo inicia 2016 à espera de reforços

O São Paulo começa a temporada de 2016 com muitas interrogações e poucas certezas. A principal desconfiança do torcedor do time é em relação a reforços. Enquanto os rivais confirmaram contratações, o Tricolor Paulista não confirmou nenhuma. A situação, no entanto, deve mudar com o retorno do zagueiro Diego Lugano, que defende atualmente o Cerro Porteño e está muito próximo de ser anunciado. O técnico Edgardo Bauza é até o momento a única novidade confirmada.
Depois de uma temporada desastrosa, o time dá início aos trabalhos nesta quarta-feira, no CT da Barra Funda.
A mentalidade do São Paulo se baseia na procura de um reforço para cada setor: defesa, meio de campo e ataque. A busca é por um zagueiro que atue no lado esquerdo, um meio-campista de ligação para atuar ou ser reserva de PH Ganso, e um novo centroavante. Esse setor ficou carente devido as saídas de Luis Fabiano e Alexandre Pato. Atualmente, só Alan Kardec desempenha essa função.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

São Paulo projeta elenco definido para a Taça Libertadores

O São Paulo tem cada vez maior a possibilidade de contratar o zagueiro Diego Lugano, mas não considera a vinda do jogador definida. Apesar do otimismo do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, o clube não julga ser uma negociação tão simples quanto o empresário de Lugano diz.
Segundo o empresário do jogador, para ter Lugano, o São Paulo precisa apresentar uma proposta financeira melhor.
Enquanto isso, o departamento de futebol do clube conversa com outros jogadores e projeta ter o elenco pronto até a disputa da Taça Libertadores. O time enfrentará o César Vallejo, do Peru, nos dias 3 e 10 de fevereiro, em jogo válido pela primeira fase da competição.
Sem nenhum reforço ainda confirmado, o clube admite nos bastidores a chance de a reapresentação do time nesta quarta-feira, no CT da Barra Funda, não ter novos contratados. O clube também estuda usar garotos do time sub-20, que disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior, para setores carentes do profissional. O time sub-20 tem uma geração promissora tendo como destaques; David Neres, Lucas Fernandes e Joanderson.
Uma das negociações em andamento é a do atacante Kieza. O jogador está emprestado pelo Shanghai Shenxin ao Bahia. O acordo está travado, pois o clube chinês deseja vendê-lo. O Tricolor Paulista tem interesse também  na contratação do meia-campista Néstor Ortigoza, do San Lorenzo. Mas a condição que o clube argentino impôs emperrou a contratação.
O São Paulo ainda define o futuro dos jogadores que retornam de empréstimo. A intenção é acertar todas as negociações nesta semana. Lucas Farias (defendeu o Náutico), Matheus Caramelo (defendeu a Chapecoense), Luis Ricardo (defendeu o Botafogo), Henrique Miranda (defendeu o Oeste), Carleto (defendeu o Botafogo) e Roni (defendeu o Paysandu) estão nessa situação. O caso mais complicado é o do volante Wellington (esteve defendendo o Internacional), foi suspenso por doping até abril. Ademilson, por outro lado, será emprestado ao Gamba Osaka, do Japão, até o fim de 2016 pelo valor de R$ 1,1 milhão.