sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

São Paulo vence o Figueirense com pênalti equivocado

O São Paulo venceu o Figueirense por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, na Arena Barueri, e se classificou para a quarta fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Depois de suportar as investidas do adversário durante o primeiro tempo, na etapa complementar da partida, o time contou com uma 'ajudinha' do árbitro, que assinalou de modo equivocado um pênalti inexistente quando o momento do Figueirense era muito melhor que o do Tricolor Paulista. 
O próximo adversário na próxima fase da maior competição de base do país será o Rondonópolis (MT).

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Copa SP 2016: São Paulo enfrenta o Figueirense 

Depois de ter muita dificuldade para eliminar o Taboão da Serra nos pênaltis, o São Paulo busca uma vaga na quarta fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior diante do Figueirense.
O jogo será nesta quinta-feira, às 19h, na Arena Barueri. Quem vencer vai enfrentar ABC-RN ou Rondonópolis-MT.  

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Centurión começa 2016 com moral

Depois de terminar a temporada passada desvalorizado, sendo pouco utilizado, Centurión começou bem 2016. Principalmente por causa do técnico novo... A chegada de Edgardo Bauza fez com que o atacante argentino ganhasse uma chance no time titular nos primeiros treinos. Ele tem mostrado que está disposto a jogar tudo o que sabe e justificar os R$ 14 milhões desembolsados para contratá-lo em fevereiro do ano passado.
No ano passado, foram 46 partidas disputadas e seis gols marcados.
Lugano está de volta!

Diego Lugano é do São Paulo! Depois de indefinições nas negociações, impedimentos e muita ansiedade, a torcida do Tricolor Paulista pode comemorar o retorno do ídolo após quase 10 anos. A sua última partida vestindo a camisa do clube foi em agosto de 2006. O zagueiro de 35 anos usou uma cláusula no contrato que tinha com o Cerro Porteño que o liberava para clubes com proposta de salário melhor confirmando assim seu retorno ao São Paulo. Campeão Mundial no ano de 2005, ele será o novo xerife da zaga sendo aprovado pelo técnico Edgardo Bauza.
Após a rescisão de contrato com o Cerro Porteño, do Paraguai, o zagueiro uruguaio, ainda em Montevidéu, assinou o vínculo com o Tricolor Paulista válido até 30 de junho de 2017. O clube fez o anúncio para os sócios-torcedores em primeira mão através de um aplicativo de mensagens na noite desta segunda-feira.
Com a aposentadoria de Rogério Ceni, Lugano deverá será o líder do elenco. No jogo de despedida do goleiro, no dia 11 de dezembro, o zagueiro foi ovacionado por mais de 60 mil são-paulinos no Morumbi e recebeu a tarja de capitão do M1TO em um gesto simbólico.
O perfil e o comportamento do uruguaio servem de exemplo para os outros jogadores, na avaliação do departamento de futebol. No fim da temporada passada, a falta de comprometimento de alguns atletas foi alvo de críticas do presidente do clube, depois da goleada para o rival Corinthians, por 6 a 1.
Saindo do São Paulo, Lugano jogou no Fenerbahçe, Paris Saint-Germain, Málaga, West Bromwich e BK Hacken antes de ir para o Cerro Porteño.
Por conta da transferência, São Paulo e Cerro devem disputar um amistoso marcado para o dia 20 de janeiro, em Assunção. Depois de efetuar as contratações do lateral-esquerdo chileno Mena e do zagueiro Diego Lugano, o atacante Kieza, destaque do Bahia na Série B do Campeonato Brasileiro, que tem seus direitos ligados ao Shanghai Shenxin, da China, pode ser o próximo a acertar com o time.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Alan Kardec será a grande referência no ataque do time

Com a saída do atacante Luis Fabiano para o futebol chinês, Alan Kardec será a grande referência de área nesta temporada. Essa responsabilidade animou o camisa 14, que está preparado para infernizar as zagas adversárias e balançar as redes. Contratado durante a temporada de 2014, o centroavante desempenhou diversas funções táticas neste período. Agora, ele comandará o setor ofensivo para ser o artilheiro do time.
Em 2014, Kardec chegou ao São Paulo e disputou 35 jogos. Neste período, o atacante marcou 10 gols e deixou uma boa impressão logo em seu primeiro ano no clube. Na temporada de 2015, o jogador era titular quando sofreu uma lesão ligamentar no joelho que o tirou da maior parte da temporada. Ainda assim, terminou 2015 com um desempenho ainda melhor: 11 gols em 27 partidas. Por isso, cada vez mais adaptado ao time, Alan Kardec quer fazer bonito e ser o grande destaque do setor.
São Paulo vence o Taboão nos pênaltis e vai enfrentar o Figueirense na Copa SP

O São Paulo jogou mal, não teve inspiração para superar a estratégia defensiva do Taboão da Serra, oscilou no decorrer da partida, mas foi eficiente acertando todas as cobranças de pênaltis. Depois do empate por 2 a 2 no tempo normal, o Tricolor Paulista venceu por 5 a 3 e se classificou para a terceira fase da Copa SP de Futebol Júnior. Agora, o time vai enfrentar o Figueirense.