quinta-feira, 24 de março de 2016

Sufoco e alívio

Mais do que jogar bem, o São Paulo precisava voltar a vencer na temporada. Após cinco jogos de jejum, o time dirigido pelo técnico Edgardo Bauza ganhou por um 1 a 0 do Botafogo-SP, no estádio do Pacaembu. Mas foi sofrido. Apesar da mudança do esquema tático, o Tricolor Paulista não fez um grande jogo. Teve muita dificuldade diante da forte marcação do adversário. Quando o empate parecia ficar zerado, Ganso (sempre ele) achou Calleri na área com uma bela assistência para o atacante argentino marcar após 11 jogos. O alívio tomou conta de todos.
O São Paulo começou jogando no esquema 4-3-2-1, depois passou para o 4-2-3-1 no segundo tempo e terminou a partida no 4-3-3. Com tantas modificações e improvisações, o time mostra não ter identidade e é extremamente dependente da criatividade de PH Ganso. Contudo, o torcedor são-paulino fica com a impressão de que o time ainda está longe de achar o rumo na temporada.
A fase ruim do Tricolor Paulista tem atrapalhado bastante. Mais uma vez, o público foi pequeno. Na noite desta quarta-feira, apenas 2.970 torcedores foram ao estádio do Pacaembu. Foi o pior público do clube na temporada.
Para piorar, o técnico Edgardo Bauza ganhou um grande problema para o clássico deste domingo, diante do Santos. Paulo Henrique Ganso foi advertido com o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão.
Após essa partida, o São Paulo assumiu a liderança do grupo C, com 17 pontos. A liderança da chave está dividida, só que o Tricolor Paulista leva vantagem no saldo de gols.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 0 BOTAFOGO-SP

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 23 de março de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (Hora de Brasília)

Cartões amarelos: Bruno, Alan Kardec, Ganso e Maicon (São Paulo); Samuel Santos, Carlos Alberto, Serginho e Mirita (Botafogo-SP)

Gol: Calleri, aos 44 minutos do segundo tempo para o SPFC.

SÃO PAULO: Denis; Mateus Caramelo (Kelvin), Lugano, Maicon e Bruno; Hudson, João Schmidt, Carlinhos (Lucas Fernandes), Ganso e Daniel (Alan Kardec); Calleri
Técnico: Edgardo Bauza

VS

BOTAFOGO-SP: Neneca; Daniel Borges, Caio Ruan, Mirita e Diego Pituca; Rodrigo Thiesen, Allan Dias, Carlos Alberto (Mancini) e Samuel Santos; Serginho (Diogo Campos) e Alemão (Léo Coca)
Técnico: Márcio Fernandes

quarta-feira, 23 de março de 2016

São Paulo confirma volta ao Morumbi para o dia 2 de abril, diante do Oeste

Tá confirmado torcedor são-paulino! No dia 2 de abril, diante do Oeste, pelo Campeonato Paulista, o São Paulo voltará a disputar um jogo no Morumbi, que passou por uma grande reforma no seu gramado, a maior dos últimos 20 anos.
As estatísticas mostram a importância do estádio para o clube. No total, o São Paulo já disputou 1598 partidas em sua casa, com aproveitamento de 67%: 947 vitórias, 391 empates e 260 derrotas. Pelo Campeonato estadual, são 700 partidas, com 422 vitórias, 170 empates e 108 derrotas, aproveitamento de 68,38%.
Mas o que impressiona mesmo é o desempenho do time atuando em seus domínios pela Taça Libertadores.  Em 78 jogos, são 60 vitórias, 10 empates e apenas 8 derrotas, o que resulta no aproveitamento de 81%. O time precisará da força do Morumbi para ter 100% de aproveitamento nas partidas contra Trujillanos e River Plate, aproveitamento essencial para manter suas chances de classificação na competição sul-americana.

terça-feira, 22 de março de 2016

São Paulo deve ter o Morumbi no dia 2. Reforma está quase pronta

Perto de retornar ao Morumbi, o São Paulo receberá o torcedor com novidades em seu estádio. O clube modificou as redes, que agora terá as listras do uniforme principal, e está finalizando a troca do gramado. O retorno ao estádio está previsto para o dia 2 de abril, na partida diante do Oeste, válida pelo Campeonato Paulista.
De cara nova, o estádio será um dos trunfos para afastar a má fase do time. No dia 5 de abril, o Tricolor Paulista vai receber o Trujillanos-VEN, em partida decisiva pela Taça Libertadores da América. Em 2015, o time teve 100% de aproveitamento no estádio na fase de grupos da competição continental. Nesta temporada, o São Paulo perdeu para o The Strongest, da Bolívia, no Pacaembu, em seu único jogo como mandante pela competição até o momento.
A reforma do gramado começou em dezembro do ano passado. O clube quer melhorar a drenagem e dar mais estabilidade para bom desempenho dos jogadores. Essa é considerada a maior obra no campo do Morumbi nos últimos 20 anos.
Os jogadores ainda vão se deparar com outras novidades, como a substituição das traves e o ajuste no tamanho do gramado. Até então, o campo do Morumbi tinha 108,25 metros de comprimento por 72,70 metros de largura. Agora, para se adequar ao padrão FIFA, as medidas serão 105 x 68.

segunda-feira, 21 de março de 2016

São Paulo se distrai no fim e acaba cedendo empate

Um erro coletivo da defesa, aos 43 minutos do segundo tempo, tirou a vitória do São Paulo neste domingo. O Tricolor Paulista vacilou novamente e acabou permitindo o empate do Ituano. Assim, a partida terminou 1 a 1, no estádio Novelli Júnior, em Itu, válida pelo Campeonato Paulista. O time dirigido pelo técnico Edgardo Bauza acumula agora cinco jogos sem vencer; três empates e duas derrotas.
Quem só merece destaque é PH Ganso. O meio-campista chegou ao seu sexto gol na temporada e considerado o principal jogador do São Paulo em 2016. Já o ataque funcionou muito mal outra vez.
O São Paulo agora tem 14 pontos somados, e se mantém na disputa por uma das duas vagas do Grupo C. Na próxima rodada, o seu próximo adversário será o Botafogo, nesta quarta-feira, às 21h45, no Pacaembu.
FICHA TÉCNICA
ITUANO 1 X 1 SÃO PAULO

Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Data: 20 de março de 2016, domingo
Local: 16 horas (Hora de Brasília)
Público: 7.885 pessoas

Cartões amarelos: Guly, Claudinho, João Paulo (Ituano); Thiago Mendes, Mateus Caramelo, Mena, Calleri (São Paulo)

Cartão vermelho: Thiago Mendes (São Paulo)

Gols: Leonardo Luiz, aos 44 minutos do segundo tempo para o Ituano. PH Ganso, aos 16 minutos do segundo tempo para o SPFC.

ITUANO: Fábio; Pacheco, Naylhor, Leonardo Luiz e João Paulo; Wellington Simião, Guly, Claudinho (Marcão) e Guilherme; Marcelinho (Edinho) e Fernando Viana (Ruan)
Técnico: Vinicius Bergantin (ocupa o lugar do suspenso Tarcísio Pugliese)

VS

SÃO PAULO: Denis; Mateus Caramelo, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; João Schmidt, Thiago Mendes, Daniel (Centurión), Ganso (Lucas Fernandes) e Carlinhos (Alan Kardec); Calleri
Técnico: Edgardo Bauza