quarta-feira, 6 de abril de 2016

Melhor atuação do ano!

Foi uma noite perfeita. O jogo que o torcedor do São Paulo esperava desde o início da temporada. Precisando melhorar sua situação no Grupo 1 da Taça Libertadores da América, o Tricolor Paulista não só venceu como também teve a melhor atuação do ano. Com facilidade, o time goleou o Trujillanos, da Venezuela, por 6 a 0, e mostrou sua força na competição que o torcedor tanto gosta. 
A goleada de 6 a 0 contra o Trujillanos é histórica. Nunca antes o time havia conquistado uma vitória com uma quantidade de gols como essa na Taça Libertadores. Esta goleada foi a maior do São Paulo no ano e a maior, entre todos os clubes, nesta edição da competição sul-americana.
E tem mais...
Calleri é o primeiro jogador com a camisa do São Paulo a fazer quatro gols em um jogo na Copa Libertadores. Palhinha, em 1992, havia sido último a fazer três. O atacante, aliás, nunca havia marcado quatro gols em apenas uma partida. Nesta terça, ele encerrou o jejum de pênaltis do São Paulo e se tornou o artilheiro desta edição da Libertadores.
A goleada de ontem deixou o São Paulo na segunda colocação do Grupo 1. O time agora tem cinco pontos somados. O Tricolor Paulista volta a campo domingo que vem para definir sua classificação no Grupo C do Campeonato Paulista. Pela última rodada da competição estadual, às 16h (Hora de Brasília), o time joga diante do São Bento, em Sorocaba.
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 6 X 0 TRUJILLANOS

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 5 de abril de 2016, terça-feira
Horário: 21h45 (Hora de Brasília)

Cartões amarelos: Mena e Maicon (São Paulo); Erazo, Pérez e Paez (Trujillanos)

Gols: Calleri, aos 13 do primeiro, aos 5, aos 35 e 41 minutos do segundo tempo, Kelvin, aos 18, e João Schmidt, aos 24 minutos do primeiro tempo para o SPFC.

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio (Lucão), e Mena; Hudson (Thiago Mendes), João Schmidt, Michel Bastos, Paulo Henrique Ganso e Kelvin (Lucas Fernandes); Calleri
Técnico: Edgardo Bauza

VS

TRUJILLANOS: Héctor Pérez; Granados, Luiryi Erazo, Cuevas e José Páez; Mendoza (Osorio), Maurice Cova, González (Nieves) e Carlos Sosa (Contreras); Rubén Rojas e James Cabezas
Técnico: Horacio Matuszyczk

terça-feira, 5 de abril de 2016

Não pode tropeçar

O São Paulo não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória, diante do Trujillanos, da Venezuela, nesta terça-feira, às 21h45 (Hora de Brasília), no Morumbi, em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Taça Libertadores. Um empate ou uma derrota complicaria a situação do time, que ocupa a terceira colocação do Grupo 1, com apenas dois pontos, ficando muito próximo de uma eliminação. A meta estipulada pelo técnico Edgardo Bauza e de obter 100% de aproveitamento nas últimas três partidas, para não depender de outros times.
O Tricolor Paulista ainda não venceu na competição. Nas primeiras partidas já disputadas, o time acumulou dois empates e uma derrota.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X TRUJILLANOS

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 5 de abril de 2016, terça-feira
Horário: 21h45 (Hora de Brasília)


SÃO PAULO: Denis; Bruno, Rodrigo Caio (Lugano), Maicon e Mena; Hudson,João Schmidt, Michel Bastos, Paulo Henrique Ganso e Kelvin; Calleri
Técnico: Edgardo Bauza

VS

TRUJILLANOS: Héctor Pérez; Granados, Luiryi Erazo, Cuevas e José Páez; Osorio, Maurice Cova, Ángel Nieves e Carlos Sosa; Rubén Rojas e James Cabezas
Técnico: Horacio Matuszyczk
Pintado: novo membro da comissão técnica

O São Paulo confirmou Pintado como novo auxiliar técnico do clube. Após 23 anos, o ex-volante retorna ao clube com a missão de comandar um trabalho de campo diretamente ligado ao elenco.
– Já fiz o trabalho de auxiliar técnico no Cruz Azul, sei o que posso oferecer ao treinador e me coloco à disposição dele no que precisar. É um momento novo na minha vida, especial e de muita alegria. Estou extremamente motivado e pronto. Sou muito grato ao São Paulo por mais essa oportunidade e vou contribuir com tudo que estiver ao meu alcance – disse o ex-jogador ao site oficial do clube.
Pintado foi técnico do Guarani no início desta temporada, na disputa da Série A2 do Campeonato Paulista e se despediu de onde estava neste domingo, depois da eliminação ainda na primeira fase da competição.
O novo diretor de futebol, Luiz Antonio da Cunha acredita que a chegada de Pintado é mais um passo para a reformulação do departamento de futebol. Ele ocupará a vaga deixada por Milton Cruz, que, após trabalhar no núcleo de análise de desempenho, se desligou do clube há duas semanas.
Em seu novo trabalho, Pintado espera continuar a trajetória vitoriosa que acumulou no São Paulo. Como jogador, ele conquistou o Mundial de Clubes de 92 e a Taça Libertadores de 92 e 93.

segunda-feira, 4 de abril de 2016

São Paulo sofre, perde outro pênalti, mas vence em seu retorno ao Morumbi

A vitória do São Paulo no retorno ao Morumbi foi dramática: teve pênalti perdido, vaias, sufoco e gol da virada aos 45 minutos do segundo tempo. Com a presença de pouco mais de 10 mil torcedores, o Tricolor Paulista evitou o vexame, venceu o Oeste por 2 a 1, e ficou muito próximo de avançar às quartas de final do Campeonato Paulista.
O problema do São Paulo na temporada persiste: acertar uma cobrança de pênalti. Dos seis pênaltis cobrados neste ano, o time perdeu cinco.
Com a vitória de ontem, o time agora tem 22 pontos, e ocupa a segunda colocação do Grupo B, e pode garantir sua vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista no próximo domingo.
O São Paulo já se concentra para a partida decisiva de amanhã, válida pela Taça Libertadores da América. O time precisa vencer o Trujillanos-VEN, no Morumbi, para melhorar sua situação na competição e manter chances de classificação à próxima fase.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 1 OESTE

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 2 de abril de 2016, sábado
Horário: 18h30 (Hora de Brasília)
Público: 10.052 espectadores

Cartões amarelos: Lucas Fernandes e Calleri (São Paulo); Leandro Santos (Oeste)

Gols: Hudson, aos dez minutos do segundo tempo, e Maicon, aos 45 minutos do segundo tempo para o SPFC. Cristiano, aos 43 minutos do primeiro tempo para o Oeste.

SÃO PAULO: Denis; Bruno (Caramelo), Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes (Lucas Fernandes), Michel Bastos, Ganso e Daniel (Kelvin); Calleri
Técnico: Edgardo Bauza

VS

OESTE: Leandro Santos; Léo Príncipe, Brinner, Matheus Salustiano e Fernandinho; Guilherme Amorim (Dionísio), Leandro Mello (Renan Mota), Elivelton; Mazinho, Cristiano (Ricardo Bueno) e Maurinho
Técnico: Serjão