sexta-feira, 15 de abril de 2016

São Paulo planeja mudanças no elenco após o estadual e a Taça Libertadores

O técnico argentino Edgardo Bauza já disse que quer quatro ou cinco reforços na metade desta temporada. A prioridade é acertar com dois atacantes, um jogador para o meio de campo e outro para a defesa. Como o São Paulo deve ter mudanças no atual elenco após as disputas do Campeonato Paulista e da Taça Libertadores, a ideia é fazer essa reformulação depois da definição das duas competições.
Principal artilheiro do ano, com 10 gols, Calleri é a principal preocupação do clube. O atacante argentino com números excepcionais na Taça Libertadores (sete gols em seis jogos) tem contrato até o dia 30 de junho e só ficaria em caso da conquista do título da competição. Mas o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, prometeu fazer de tudo para mantê-lo.
Maicon, zagueiro emprestado pelo Porto, também tem vínculo válido até 30 de junho. Titular no time, o defensor avisou à diretoria que há possibilidade de esticar o contrato até dezembro. É o desejo do próprio jogador, companheiro de Rodrigo Caio na defesa.
Wilder Guisao deve sair. O colombiano contratado por indicação de Juan Carlos Osorio está emprestado até 15 de julho pelo Toluca, do México.
Centurión é outro com permanência indefinida. A diretoria cogita emprestar o argentino. O presidente do Vitória demonstrou recentemente interesse no atleta. Mas, Edgardo Bauza gosta do jogador e deverá acertar a situação do meia-atacante. O contrato de Centurión vale até fevereiro de 2017.

quinta-feira, 14 de abril de 2016

São Paulo vence o River com grande atuação de Calleri

Para muitos pode parecer bobagem, coisa de torcedor ou coisa do futebol. Mas para o são-paulino é realidade: o Morumbi tem uma ligação especial com a Taça Libertadores. A boa vitória por 2 a 1 sobre o River Plate, com o estádio cheio, em partida válida pela penúltima rodada da fase de grupos da competição, comprovou isso. A torcida jogou junto, os jogadores se entregaram, brigaram (literalmente) e o atacante argentino Calleri se destacou com dois gols. Para um time que sofria longe de sua casa quando jogava no Pacaembu, o retorno ao Morumbi fez bem. Oito gols em dois jogos. Agora, só falta um ponto para chegar ao objetivo: a classificação. Que venha a altitude de La Paz, diante do The Strongest, na próxima quinta-feira, dia 21.
Com o resultado de ontem, em casa, o São Paulo fica dependendo só de si para avançar a fase de oitavas de final da competição. A situação ficou mais confortável. Agora com oito pontos, o Tricolor Paulista aparece na segunda colocação, igualando o mesmo número de pontos do River Plate, líder da chave, mas perdendo no saldo de gols. O The Strongest, adversário na quinta-feira da próxima semana, tem 7 pontos e ocupa a terceira colocação. Assim, o São Paulo joga pelo empate no jogo que será disputado na Bolívia.
O atacante argentino Calleri se tornou o jogador mais querido da torcida do São Paulo. Com o gol marcado ontem, ele chegou ao de número 10 na temporada, sete deles feitos na Taça Libertadores. O camisa 12, por sinal, é o artilheiro da competição sul-americana. O Morumbi registrou nesta quarta-feira o maior público desta temporada: 51.342 torcedores. A renda foi de R$ 2.550.465,00. Antes, a maior marca foi registrada no clássico entre Grêmio e Internacional do dia 6 de março, na Arena do Grêmio, pelo Campeonato Gaúcho: 44.839 torcedores.
O São Paulo volta a campo neste domingo, às 18h30, para enfrentar o Audax, em Osasco, em jogo válido pela fase de quartas de final do Campeonato Paulista. É partida única. Em caso de empate, a decisão da vaga para a semifinal da competição será nos pênaltis.
SÃO PAULO 2 X 1 RIVER PLATE

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 13 de abril de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (Hora de Brasília)
Público: 51.342 torcedores

Cartões amarelos: Calleri, João Schmidt (São Paulo); Mercado, Domingo (River Plate)

Cartões vermelhos: João Schmidt (São Paulo); Vangioni (River Plate)

Gols: Calleri, aos 28 minutos do primeiro tempo e aos 15 minutos do segundo tempo para o SPFC. Alonso, aos 38 minutos do segundo tempo para o River.

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, João Schmidt, Kelvin (Thiago Mendes), Ganso e Michel Bastos (Centurión); Calleri (Alan Kardec)
Técnico: Edgardo Bauza

VS

RIVER PLATE: Barovero; Casco, Mercado, Balanta e Vangioni; Mayada, Domingo, Nacho Fernández (Bertolo) e D’Alessandro (Lucho González); Rodrigo Mora e Alario (Alonso)
Técnico: Marcelo Gallardo

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Michel Bastos completará hoje 100 jogos pelo SPFC

O meia Michel Bastos completará 100 jogos com a camisa do São Paulo, nesta quarta-feira, contra o River Plate, às 21h45, no Morumbi, pela Taça Libertadores.
Contratado no segundo semestre de 2014 como uma grande aposta da diretoria, o jogador viveu bons e maus momentos no Tricolor Paulista. Neste período, ele teve vestindo a camisa do time 52 vitórias, 31 derrotas e 16 empates. O camisa 7 marcou 19 gols e deu 19 assistências.  
A partida de hoje é importante para o time permanecer com chances de se classificar para a fase de oitavas de final da Taça Libertadores. O São Paulo ocupa a terceira colocação do Grupo 1, com cinco pontos. Enquanto que o seu adversário é o líder da chave, com oito, em segundo está o The Strongest, com sete pontos.
– Espero, junto com esta marca, poder ajudar a equipe e vencer o jogo. Comemorar 100 partidas pelo São Paulo, justamente em um jogo de Libertadores contra um grande clube, é especial. E se eu puder marcar um gol para ajudar, melhor ainda (risos) – disse o jogador ao site oficial do clube.
Vamos São Paulo

A principal contratação do São Paulo para a temporada de 2016 vai ficar fora do jogo mais importante do time neste ano até agora. O zagueiro Diego Lugano será reserva na partida desta quarta-feira diante do River Plate, às 21h45, no estádio do Morumbi, em partida válida pela Copa Libertadores.
O uruguaio contratado no começo do ano e recebido com festa pelos são-paulinos no aeroporto fica como opção por escolha do técnico Edgardo Bauza. O técnico argentino decidiu manter o time que na semana passada goleou o Trujillanos, da Venezuela, por 6 a 0.
Em terceiro lugar no grupo, o São Paulo precisa de duas vitórias nos jogos restantes para não depender de outros resultados. Como a rodada final será na altitude de La Paz, contra o The Strongest, o mais indicado é não tropeçar e se garantir como mandante para não comprometer uma possível classificação na semana que vem.
A necessidade de um resultado positivo e a presença massiva da torcida, algo raro no São Paulo em 2016, vão exigir do time equilíbrio na partida de hoje.
SÃO PAULO x RIVER PLATE

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 13/04/2016 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (Hora de Brasília)

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, João Schmidt, Kelvin, Ganso e Michel Bastos; Calleri. Técnico: Edgardo Bauza.

VS

RIVER PLATE-ARG: Barovero; Mercado, Mammana, Balanta e Vangioni; Mayada, Domingo, Nacho Fernández e D’Alessandro; Rodrigo Mora e Alario. Técnico: Marcelo Gallardo.

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Nova derrota como visitante

O São Paulo perdeu para o São Bento por 1 a 0, neste domingo, em Sorocaba, em partida válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de 2016. Já classificado para jogar a fase de quartas de final da competição estadual, o Tricolor Paulista foi a campo com um time misto e teve boas chances de sair com a vitória, principalmente no primeiro tempo. Mas as falta de pontaria prejudicou a atuação do time.
Na próxima fase do Campeonato Paulista, o São Paulo vai jogar diante do Audax. O Tricolor Paulista será visitante na partida, que teve definido data e local nesta segunda-feira, na sede da FPF. Será domingo, às 18h30 (Hora de Brasília), em Osasco.
Jogar fora não tem sido bom para o São Paulo nesta temporada. O time ainda não conseguiu vencer como visitante. Com o resultado deste domingo, o Tricolor Paulista soma três derrotas e sete empates.
O São Paulo volta a campo nesta quarta-feira, diante do River Plate, pela penúltima rodada da fase de grupos da Taça Libertadores. O jogo será às 21h45, no Morumbi. A vitória é importante para o time permanecer sonhando com a classificação para a fase de oitavas. Foram vendidos 31 mil ingressos antecipadamente para o confronto.
FICHA TÉCNICA
SÃO BENTO 1 X 0 SÃO PAULO

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)
Data: 10 de abril de 2016, domingo
Horário: 16 horas (Hora de Brasília)
Público: 7.681 pagantes

Cartões amarelos: Pitty e Rennan Oliveira (São Bento); Lucas Fernandes, Lucão, Thiago Mendes e Michel Bastos (São Paulo)

Gol: Régis, aos 10 minutos do segundo tempo para o São Bento.

SÃO BENTO: Henal; Régis, Pitty, João Paulo e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Alê (Hygor), Serginho Catarinense e Rennan Oliveira (Everton Sena); Anderson Cavalo (Rodriguinho) e Edno
Técnico: Paulo Roberto Santos

VS

SÃO PAULO: Denis; Mateus Caramelo, Lugano, Lucão e Mena (Bruno); Thiago Mendes, Wesley, Centurión, Lucas Fernandes (Rogério) e Daniel (Michel Bastos); Alan Kardec
Técnico: Edgardo Bauza