sábado, 25 de junho de 2016

São Paulo decepciona no Morumbi e não consegue sequência regular

Cinco jogos no Morumbi, sete pontos conquistados e oito perdidos. O desempenho do São Paulo em casa neste Campeonato Brasileiro preocupa. São esses preciosos pontos perdidos em seus domínios que afasta o time das primeiras colocações do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Paulista ocupa a sétima colocação, com 15 pontos, sete atrás do líder. Diante do Sport, na última quinta-feira, mais dois pontos foram desperdiçados após o empate por 0 a 0. Mais um fator negativo que o time tem na temporada é o de não conseguir emplacar uma sequência regular e manter um equilíbrio, tão importantes numa competição longa e dificílima como é o Campeonato Brasileiro.
Antes do empate com o Sport, o São Paulo havia vencido Palmeiras (1 a 0) e Vitória (2 a 0), e perdido para Internacional (2 a 1) e Atlético-PR (2 a 1).
Neste domingo, o São Paulo jogará o clássico diante do Santos, no Pacaembu, às 16h.

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Edgardo Bauza tem três opções ofensivas para a partida diante do Sport, nesta quinta

O técnico Edgardo Bauza não poderá escalar Calleri, que cumprirá suspensão, nesta quinta-feira, às 21h (Horário de Brasília), no Morumbi, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O artilheiro do São Paulo na temporada, com 15 gols, foi expulso na partida anterior contra o Flamengo, domingo passado, em Brasília. Para substituir o atacante argentino, Bauza tem três opções para o jogo diante do Sport amanhã: Alan Kardec, Ytalo e Centurión.

Veja abaixo as características de cada atacante:

Alan Kardec, o reserva natural

Edgardo Bauza pode fazer uma alteração muito simples: sai Calleri, entra Alan Kardec. Centroavante por centroavante. Os números não ajudam muito o reserva natural da posição. Enquanto que Calleri soma 15 gols em 27 jogos, Alan Kardec fez só um gol em 30 partidas.
O São Paulo, no entanto, quer recuperar a boa fase do jogador, assim como conseguiu fazer com Michel Bastos, Wesley e Denis, antes criticados e agora mais seguros.  Com Kardec, o sistema 4-2-3-1 seria mantido sem nenhuma alteração de posicionamento do time.
O único gol marcado por Alan Kardec em 2016 foi diante do Santos, no empate por 1 a 1, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista.

Ytalo, o atacante e meia

Vindo do Audax, vice-campeão Paulista, Ytalo foi para o São Paulo como atacante. É a posição de origem dele.
Mas a função com Bauza tem sido diferente. Ytalo jogou mais como meia centralizado, setor normalmente ocupado por Ganso, do que como atacante.
O novato disputou seis jogos no Tricolor Paulista. Em cinco, foi meia: contra Coritiba, Cruzeiro (fez o gol da vitória são-paulina por 1 a 0), Atlético-PR, Vitória (até a entrada de Ganso, no intervalo, e terminou o jogo aberto como meia pela direita) e Flamengo (entrou na vaga do próprio camisa 10).
Somente nos minutos finais do clássico diante do rival Palmeiras ele foi atacante de ofício: ganhou a vaga de Alan Kardec.
Ou seja, com Ytalo, Edgardo Bauza poderá ter um atacante que também recua para confundir a marcação e permite a entrada de outros jogadores na área, como o próprio PH Ganso, Kelvin e Michel Bastos.

Centurión, o falso nove

A torcida do São Paulo se divide para falar do argentino. Em um dos jogos mais importantes da temporada, contra o Toluca, no Morumbi, válido pelas oitavas de final da Taça Libertadores, Bauza não tinha Calleri, suspenso, e Kardec, sem ter condições, virou dúvida.
O técnico escolheu Centurión para jogar como único atacante na frente, em meio à inúmeras críticas da torcida, acertou: ele fez dois gols na goleada por 4 a 0 e mostrou seu valor aos críticos.
Se Edgardo Bauza repetir a tentativa, o São Paulo terá um time com mais mobilidade, mas sem uma referência fixa na área.
Centurión abre espaço jogando pelas duas pontas e pode fazer tabelas com Michel Bastos e Kelvin.
Como de costume, o atacante argentino é mais usado por Bauza como ponta aberto pela esquerda. O técnico gosta de explorar a habilidade individual dele. Mas Michel Bastos deve atuar novamente por esse setor.

Informações Técnicas da partida
São Paulo x Sport

Data: quinta-feira, às 21h (Hora de Brasília)
Local: Morumbi, em São Paulo

Escalação provável: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio (Lugano) e Matheus Reis; Thiago Mendes, João Schmidt, Kelvin, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Ytalo (Alan Kardec).

Desfalques: Calleri (suspenso), Wesley, Breno, Carlinhos, Hudson, Lucas Fernandes e Mena (machucados).

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Atuação confusa. Empate festejado

A trave, a boa atuação do goleiro Denis com defesas impressionantes e um pênalti desperdiçado nos acréscimos do segundo tempo impediram a derrota do São Paulo para o Flamengo na tarde deste domingo, em Brasília, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Por duas vezes o Tricolor Paulista esteve à frente no placar, mas o empate em 2 a 2 se manteve até o fim. Bom para o São Paulo que jogou boa parte do segundo tempo com um jogador a menos devido a expulsão do atacante Calleri.
O Tricolor Paulista ocupa a quinta colocação, agora com 14 pontos e permanece muito próximo das primeiras colocações.
Na próxima rodada, o São Paulo receberá o Sport, nesta quinta-feira, no Morumbi.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 2 SÃO PAULO

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 19 de junho de 2016, domingo
Horário: 16 horas (Hora de Brasília)

Cartões amarelos: Marcelo Cirino (Flamengo); Kelvin, Calleri e Caramelo (São Paulo)

Cartão vermelho: Calleri (São Paulo)

Gols: Rodrigo Caio, contra, aos 22 minutos do primeiro tempo, e William Arão, aos 13 do segundo tempo para o Fla. Calleri, aos 11 minutos do primeiro tempo e aos seis do segundo tempo para o SPFC.

FLAMENGO: Alex Muralha; Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, William Arão, Alan Patrick e Everton (Fernandinho); Marcelo Cirino (Gabriel) e Felipe Vizeu (Emerson Sheik)
Técnico: Zé Ricardo

VS

SÃO PAULO: Denis; Bruno (Alan Kardec), Maicon, Rodrigo Caio e Matheus Reis; João Schmidt, Artur, Kelvin (Mateus Caramelo), Paulo Henrique Ganso (Ytalo) e Michel Bastos; Calleri
Técnico: Edgardo Bauza