sexta-feira, 29 de julho de 2016

Sorteio das oitavas da Copa do Brasil será nesta terça

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteará na próxima terça-feira, dia 2, em sua sede, às 11h, os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil 2016. Após a definição de todos os times classificados, já é possível ter ideia dos prováveis jogos na próxima fase da competição. No mesmo dia, às 12h30, a entidade sorteará os mandos de campo. A CBF ainda não definiu as datas e os horários dos jogos, mas o a previsão é de que as partidas aconteçam nos dias 24 de agosto e 21 de setembro para esta fase.
O São Paulo está no Bloco 1, ao lado dos times que disputaram a Taça Libertadores deste ano e clubes melhores colocados no ranking da CBF. No Bloco 2 estão os demais clubes.
Os jogos das quartas de final também serão definidos por sorteio. Os dois jogos da final estão marcados para os dias 23 e 30 de novembro.

Confira abaixo, os dois blocos para os jogos das oitavas de final:

BLOCO I:

Atlético-MG
São Paulo
Corinthians
Grêmio
Palmeiras
Internacional
Santos
Cruzeiro

BLOCO II:

Botafogo-PB
Vasco
Juventude
Atlético-PR
Fortaleza
Fluminense
Ponte Preta
Botafogo

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Andres Chavez: novo camisa 9 do São Paulo

A camisa 9 do São Paulo tem um novo dono: Andres Chavez. O número simbólico para os centroavantes, foi dado ao argentino que vem emprestado pelo Boca Juniors por um ano. Pronto para estrear neste domingo, contra a Chapecoense, ele deve iniciar no banco de reservas.
Apresentado nesta quarta-feira, no CT da Barra Funda, o jogador de 25 anos desejou ter o mesmo sucesso de Calleri, artilheiro do São Paulo neste ano, com 16 gols.

terça-feira, 26 de julho de 2016

FIFA libera Buffarini. Reforço é confirmado pelo clube

A FIFA liberou a transferência de Julio Buffarini, do San Lorenzo, para o São Paulo. O clube confirmou o reforço na manhã desta terça-feira. O lateral-direito indicado por Edgardo Bauza assinou contrato válido por três anos. Buffarini considerou muito boa a oportunidade de atuar no Tricolor Paulista.
O clube enviou a documentação necessária para a CBF, que encaminhou para a FIFA e por causa de um problema no sistema da entidade maior do futebol, a transferência só pode ter sido reconhecida uma semana depois.
O São Paulo pagará U$ 1,8 milhão de dólares (cerca de R$ 5,8 milhões), valor mínimo exigido pelo San Lorenzo para aceitar a negociação. O jogador de 27 anos chegará ao Tricolor Paulista ainda esta semana. Atualmente, Bruno, Caramelo e Auro são as opções para o setor.
Tanto Buffarini quanto Edgardo Bauza foram campeões da Taça Libertadores de 2014. O treinador queria a sua contratação desde o início da temporada e teve o pedido atendido agora.
Ontem, o técnico são-paulino revelou o interesse do São Paulo pelos atacantes Barrios, do Palmeiras, e Pratto, do Atlético-MG. O clube ainda pode contratar. Além de Buffarini, o Tricolor contratou Douglas, Cueva, Maicon, Gilberto e Andrés Chávez na janela de transferências internacionais.
Ficha técnica do jogador:

Nome completo: Julio Alberto Buffarini
Data de nascimento: 18/08/1988 (27 anos)
Local de nascimento: Córdoba-ARG
Posição: lateral-direito
Altura: 1m69
Peso: 63 kg

Clubes: Talleres-ARG (2006-10), Atlético Tucumán-ARG (10-11), Ferro Carril Oeste-ARG (11-12), San Lorenzo-ARG (12-16) e São Paulo (desde 2016).

Títulos: Apertura Campeonato Argentino (2013), Libertadores da América (2014) e Supercopa Argentina (2015).

Premiações: Seleção da Libertadores da América (2014) e Seleção do Campeonato Argentino (2015).

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Derrota inédita

O São Paulo bem que tentou, mas sentiu muita falta de um atacante de referência, e saiu de campo com a derrota para Grêmio pelo placar de 1 a 0, em partida realizada na tarde deste domingo, na Arena Grêmio, válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Paulista jamais tinha perdido na Arena do clube gaúcho que foi inaugurada em 2012. Essa foi portanto, a primeira vez, depois de quatro jogos lá...
Assim, o São Paulo ocupa a nona colocação, com 22 pontos. Na próxima rodada, o Tricolor Paulista vai receber a Chapecoense, às 11h ddo próximo domingo, no Morumbi.
GRÊMIO 1 X 0 SÃO PAULO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: domingo, 24 de julho de 2016
Horário: 16 horas (Hora de Brasília)

Cartão Amarelo: Lugano, Thiago Mendes e Mena (São Paulo).

Cartão Vermelho: Mena (São Paulo).

Gols: Douglas, aos sete minutos do segundo tempo para o Grêmio.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Wallace Reis e Iago; Maicon, Jaílson, Negueba (Kaio), Douglas (Henrique Almeida) e Everton (Pedro Rocha); Miller Bolaños.
Técnico: Roger Machado

VS

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Lugano, Maicon e Mena; Thiago Mendes, Wesley, Centurión (Pedro), Cueva e Michel Bastos; Gilberto (Kelvin).
Técnico: Edgardo Bauza