sexta-feira, 9 de setembro de 2016

São Paulo confirma Marco Aurélio Cunha como novo diretor executivo

O São Paulo anunciou no fim da manhã desta sexta-feira a volta de Marco Aurélio Cunha ao clube. Ele será o novo diretor executivo de futebol, substituindo Gustavo Vieira de Oliveira.
Marco Aurélio Cunha ficará no clube até o fim de 2016, período pelo qual se licenciou de seu cargo na CBF. Conselheiro do São Paulo, o agora diretor executivo era o favorito da torcida para assumir a vaga de Gustavo Vieira de Oliveira, que se desligou do clube na última quarta-feira, em comum acordo com o presidente Leco.
Marco Aurélio Cunha não estava ligado diretamente ao futebol do Tricolor Paulista desde 2011. Na época, ele deixou o cargo de superintendente por causa de desentendimentos com Juvenal Juvêncio. No período em que esteve ausente, nunca negou o desejo de retornar ao clube e até ser presidente.
Quando Cunha foi dirigente do clube, entre os anos de 2005 e 2009, o São Paulo viveu uma grande fase esportiva, com a conquista de títulos de muita expressão como a Taça Libertadores e o Mundial de Clubes (em 2005), além do tricampeonato brasileiro (em 2006, 2007 e 2008).

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

De mau a pior 

O São Paulo ficou mais perto da zona de rebaixamento. No clássico diante do rival Palmeiras, na noite desta quarta-feira, o Tricolor Paulista saiu da arena do adversário com a derrota por 2 a 1, e de virada. Com isso, o São Paulo permanece em situação preocupante no Campeonato Brasileiro. O time agora está a dois pontos da perigosa zona de rebaixamento da competição e a situação pode piorar com o complemento da rodada nesta quinta-feira. Essa foi a quarta partida sem comemorar uma vitória desde que Ricardo Gomes assumiu o comando técnico do time: dois empates e duas derrotas, incluindo a Copa do Brasil.
Com o resultado, o São Paulo fica estacionado nos 28 pontos e terá a dura missão de lutar para evitar a segunda divisão do futebol brasileiro. Na próxima rodada, o Tricolor Paulista receberá o Figueirense, às 11h (Hora de Brasília) deste domingo, no Morumbi.
PALMEIRAS 2 X 1 SÃO PAULO

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 7 de setembro de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (Hora de Brasília)
Público: 39.944 torcedores

Cartões amarelos: Gabriel, Mina e Jean (Palmeiras); Chávez, Mena e Lyanco (São Paulo).

Gols: Mina, aos 10, e Vitor Hugo, aos 25 minutos do segundo tempo para o Palmeiras. Chávez, aos 2 minutos do segundo tempo para o São Paulo.

PALMEIRAS: Jailson; Jean, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel (Cleiton Xavier), Tchê Tchê, Moisés (Thiago Santos) e Allione (Gabriel Jesus); Dudu e Rafael Marques
Técnico: Cuca

VS

SÃO PAULO: Denis; Wesley, Rodrigo Caio (Lyanco), Maicon e Carlinhos (Mena); Hudson, João Schmidt, Thiago Mendes, Luiz Araújo (Daniel) e Kelvin; Chávez
Técnico: Ricardo Gomes

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Interesse descartado

O São Paulo dificilmente contratará Marquinhos, do Internacional. A lesão do jogador de 26 anos no músculo posterior da coxa e as recentes contratações por empréstimo do meia Jean Carlos, do Vila Nova, e do atacante Robson, do Paraná, impediram o interesse.
Na semana passada, Marquinhos foi examinado em Porto Alegre e depois em São Paulo. As previsões de prazo para voltar a jogar são diferentes e incertas. O jogador aguarda uma definição do Tricolor Paulista, mas, o nome de Marquinhos, que sofre rejeição dos são-paulinos nas redes sociais está praticamente descartado.
Marquinhos não está sendo aproveitado no Internacional, onde disputou apenas quatro jogos no Campeonato Brasileiro 2016.