sexta-feira, 16 de setembro de 2016

São Paulo vence a segunda partida seguida e se distancia do perigo

O São Paulo superou o Cruzeiro por 1 a 0 nesta quinta-feira, no Morumbi, e abriu seis pontos da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Essa foi a segunda vitória seguida em casa. A partida foi válida pela a 25ª rodada da competição.
O gol da vitória foi marcado por Wesley, um dos jogadores que mais sofreu com a invasão de torcedores de uma organizada ao CT do clube no dia 27 do mês passado. Ele, Michel Bastos e Carlinhos foram agredidos.
O São Paulo confirma sua reação no Campeonato Brasileiro e agora soma 34 pontos. Na próxima rodada, marcada para este domingo, o Tricolor Paulista joga diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada, às 16h.
SÃO PAULO 1 X 0 CRUZEIRO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 15 de setembro de 2016, quinta-feira
Horário: 21 horas (Hora de Brasília)
Público: 15.566 pessoas

Cartão vermelho: Manoel (Cruzeiro).

Gols: Wesley, aos 42 do 1º tempo para o SPFC.

SÃO PAULO: Denis; Julio Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson (João Schimidt), Thiago Mendes, Wesley e Cueva (Carlinhos); Kelvin (Luiz Araújo) e Andres Chavez
Técnico: Ricardo Gomes

VS

CRUZEIRO: Rafael; Lucas (Ezequiel), Bruno Rodrigo, Manoel e Edimar; Henrique, Lucas Romero, Robinho e Rafinha (Marcos Vinicius); Rafael Sobis (Alisson) e Willian.
Técnico: Mano Menezes

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Confronto direto

O São Paulo fará confronto direto com o Cruzeiro nesta quinta-feira, às 21h (Hora de Brasília), no Morumbi. Dois pontos separam ambos na classificação do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Paulista vai em busca da segunda vitória seguida, muito importante para que o time abra distância da zona de rebaixamento da competição nacional. Uma vitória sobre o Cruzeiro fará com que o São Paulo abra seis pontos em relação à parte de baixo do campeonato.
Depois de fazer dois jogos no Morumbi, o São Paulo só retornará ao seu estádio no dia 1º de outubro, diante do Flamengo. Até lá, o time vai fazer três partidas longe de sua casa: terá o Atlético-PR, neste domingo, na Arena da Baixada, o Juventude, na outra quinta-feira, no Rio Grande do Sul, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil (perdeu na ida por 2 a 1), e depois o Vitória, no dia 25, no Barradão.
SÃO PAULO X CRUZEIRO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 15 de setembro de 2016, quinta-feira
Horário: 21 horas (Hora de Brasília)

SÃO PAULO: Denis; Julio Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Wesley e Cueva; Kelvin e Andres Chavez
Técnico: Ricardo Gomes

VS

CRUZEIRO: Rafael; Lucas, Bruno Rodrigo, Manoel e Edimar; Henrique, Lucas Romero, Robinho e Rafinha; Rafael Sobis e Willian.
Técnico: Mano Menezes
Com seis clubes brasileiros, Torneio da Flórida anuncia edição de 2017

A organização do Torneio da Flórida divulgou nesta quinta-feira, em evento realizado em São Paulo, o regulamento e a tabela da edição de 2017 da competição.
A surpresa no evento foi o anúncio do São Paulo como um dos clubes brasileiros participantes. Corinthians, Flamengo, Vasco, Atlético-MG e Internacional também vão participar.
Bayer Leverkusen e Wolfsburg, da Alemanha, Barcelona, do Equador, River Plate, da Argentina, Millonarios, da Colômbia, Shangai Sipg, da China, e Tampa Bay Rowdies, dos Estados Unidos, são os outros times participantes do torneio.
Com o aumento do número de participantes, a organização dividiu a competição em duas partidas. A primeira acontece entre os dias 7 e 15 de janeiro de 2017, havendo uma disputa entre países. Os times vão pontuar para seus respectivos países. A vitória vale três pontos, empate um, e o time que vencer nos pênaltis ganha um ponto extra.
A segunda parte do torneio acontecerá de 15 a 21 de janeiro, no formato eliminatório. O São Paulo enfrentará o Shangai.
A direção do torneio optou ainda por separar alguns clubes brasileiros em virtudes das rivalidades regionais. Mesmo assim, ainda há a possibilidade do São Paulo enfrentar o Corinthians na decisão.

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Chavez tem o melhor início de um atacante no São Paulo em 14 anos

Contratado para ser o substituto de Calleri e Alan Kardec, que saíram do São Paulo logo após a Taça Libertadores, o atacante argentino Andres Chavez tem tido um início promissor no time. Em nove partidas, o jogador, emprestado pelo Boca Juniors, já marcou seis gols.
Isso faz dele o atacante com o início mais produtivo no São Paulo nos últimos 14 anos. No geral, ele é o terceiro nesse ranking, atrás de Reinaldo (que marcou oito vezes em dez partidas em 2002) e Luis Fabiano (que fez sete gols no início de sua passagem em 2001 e 2002).
Chavez tem a chance de melhorar ainda mais a sua marca na partida diante do Cruzeiro, nesta quinta, no Morumbi, válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
– Individualmente, estou muito contente. Coletivamente, sei que vamos melhorar ainda mais. Vejo pelo lado positivo a oportunidade de marcar os gols, porque sabia que teria alguma expectativa após a passagem do Calleri, que foi muito boa e importante para o clube. Junto com essa minha boa fase, quero fortalecer o coletivo. Felizmente tem dado resultado, mas seguirei trabalhando para melhorar ainda mais isso. O apoio da torcida tem sido fundamental – disse o jogador.
O atacante tem marcado em momentos importantes de sua passagem pelo clube. No primeiro treino, já fez um gol de bicicleta. Na primeira partida como titular, ele marcou um golaço contra o Atlético-MG em um chute de fora da área. No primeiro clássico, contra o Palmeiras, o atacante argentino também mostrou sua categoria. No domingo, ele abriu o placar na vitória sobre o Figueirense, resultado que fez o time voltar a vencer depois de um longo período sem vitória.
Chavez espera que a boa fase continue nesta quinta-feira.
– Quero ficar marcado na história do clube e espero que seja com gols importantes, como todos os centroavantes querem. Tomara que eu possa marcar mais – disse o atleta.

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

São Paulo volta a ganhar com boa exibição no Morumbi

O São Paulo conseguiu amenizar a crise, se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e encerrar uma sequência negativa, ao superar o Figueirense por 3 a 1, na manhã ensolarada deste domingo, no Morumbi. Com uma atuação convincente, o Tricolor Paulista conseguiu a primeira vitória desde que o técnico Ricardo Gomes assumiu o time. O time não comemorava uma vitória desde o dia 7 de agosto. A partida foi válida pela 24ª rodada da competição.
Com o resultado, o São Paulo foi para a 12ª colocação, agora com 31 pontos. Na próxima rodada, o São Paulo joga novamente no Morumbi, desta vez diante do Cruzeiro, ás 21 horas.
SÃO PAULO 3 X 1 FIGUEIRENSE

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 11 de setembro de 2016 (Domingo)
Horário: 11h00 (Hora de Brasília)
Público: 27.365 pessoas

Cartões amarelos: Thiago Mendes, Kelvin (SPFC). Dodô, Jefferson (Figueirense).

Gols: Andres Chavez, aos 30 do 1º tempo. Cueva, aos 20, e Kelvin, aos 27 do 2º tempo para o SPFC. Carlos Alberto, aos 41 do 2º tempo para o figueira.

SÃO PAULO: Denis; Julio Buffarini, Maicon, Lyanco e Matheus Reis; Hudson, Thiago Mendes, Wesley e Cueva (Daniel); Kelvin (Robson) e Andres Chavez
Técnico: Ricardo Gomes

VS

FIGUEIRENSE: Gatito Fernández; Ayrton, Bruno Alves, Werley e Marquinhos Pedroso; Jackson Caucaia, Ferrugem (Rafael Silva), Jefferson, Carlos Alberto e Lins (Emem); Dodô (Elvis)
Técnico: Tuca Guimarães