sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Rodrigo Caio comemora convocação e projeta um melhor futebol no SP

Essa foi uma semana para comemorar bastante. Na segunda-feira, o São Paulo derrotou o Fluminense por 2 a 1 e um dos gols do time foi marcado por Rodrigo Caio. Nesta sexta-feira, o jovem zagueiro foi convocado para a Seleção Brasileira que terá como seus próximos adversários a Argentina e o Peru pelas eliminatórias sul-americanas da Copa de 2018. Para que tudo isso permaneça perfeito, só falta a vitória neste sábado, diante da Ponte Preta.  Se isso acontecer, o time ficará ainda mais distante da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
– Sem dúvida, é uma semana especial. Feliz pela vitória contra o Fluminense e agora pela convocação. Lutei muito para que isso acontecesse, me dediquei muito no São Paulo e, junto com meus companheiros, mostrei meu potencial. Estou muito orgulhoso de vestir a camisa da seleção novamente – afirmou o jogador são-paulino.
Rodrigo Caio já havia sido chamado por Tite na primeira convocação do treinador, para os jogos contra Equador e Colômbia. Só que uma lesão muscular na coxa direita acabou provocando o impossibilitando de servir a Seleção. Agora, ele promete muito trabalho para garantir um espaço. O zagueiro acredita que o seu desempenho na Olimpíada, quando o Brasil conquistou a medalha de ouro, certamente ajudou na convocação.
– Acredito que foi fundamental. Tive uma excelente participação na Olimpíada, conseguimos um ouro inédito. Ficaremos marcados para sempre. Mas também acho que o trabalho no clube ajuda.  Tudo que tenho é graças ao São Paulo. Fui formado na base. Ser titular do São Paulo é um orgulho muito grande. Agora é aproveitar essa oportunidade da melhor maneira possível – ressaltou.
Antes de servir à seleção, Rodrigo Caio quer deixar o São Paulo em melhor situação no Campeonato Brasileiro. Por isso, a vitória sobre a Ponte Preta é fundamental. O jogador comemora a semana de treinamentos e acredita que o time tem condições de mostrar um grande futebol na partida que será realizada neste sábado, no estádio do Morumbi.
– Ganhamos muita confiança. Treinamos com intensidade muito alta. A equipe estava bem postada. Isso faz entrar com mais confiança. Se fizer o que fizemos hoje no treino, temos grande chance de vencer, ainda mais diante da torcida. Ficamos felizes de ver que mais de 30 mil vão comparecer. Vamos deixar a vida em campo para distanciar ainda mais da zona do rebaixamento – disse Rodrigo Caio.
A situação do time ainda é complicada no nacional, mas Rodrigo Caio aposta na recuperação.
– É confronto direto com a Ponte Preta, seis pontos acima, precisamos vencer para encostar neles e distanciar da zona. Ganhamos muita confiança com a vitória. Estamos mais motivados. A partir de agora o time vai encontrar uma cara – acredita o camisa 3.
Rodrigo Caio vai se apresentar ao técnico Tite no dia 6 de novembro, um dia após o clássico diante do Corinthians, marcado para o Morumbi. Ele não irá atuar na partida contra o Grêmio, que será realizada no dia 16, também na casa são-paulina.

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Com autorização da prefeitura, São Paulo vai criar a Avenida Telê Santana ao lado do Morumbi

O São Paulo vai homenagear o técnico Telê Santana, o maior treinador da história do clube. Foi publicada no Diário Oficial do Município de São Paulo a aprovação do projeto do vereador Arsenlino Tato (PT) que cria a Avenida Telê Santana no trecho da Avenida Padre Lebret que passa ao lado do estádio do Morumbi.
O clube aguarda agora a instalação da placa no local. Não está definido se será feita alguma solenidade de inauguração. A campanha foi iniciada nas redes sociais em agosto em parceria com sua fornecedora de material esportivo a Under Armour.
Telê Santana chegou ao Tricolor Paulista em 1990 permanecendo por cinco temporadas. Transformou o time em uma máquina de conquistar títulos: Bicampeonato da Taça Libertadores (1992 e 1993), Bicampeonato mundial de clubes (1992 e 1993), Campeonato Brasileiro (em 1991), Bicampeonato da Recopa Sul-Americana (1993 e 1994), Supercopa da Libertadores (em 1993) e Bicampeonato paulista (1991 e 92).  No total, comandou o time em 411 partidas.  

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

José Carlos Ferreira Alves é o novo vice-presidente do clube

O São Paulo já tem um novo vice-presidente geral, substituto de Roberto Natel, que pediu demissão por entrar em atrito com o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva e por sonhar em disputar a eleição presidencial que ocorrerá em abril de 2017. O dirigente escolhido é o desembargador José Carlos Ferreira Alves.
Ele já foi diretor de futebol, trabalhou no departamento jurídico do clube e também foi presidente do Conselho Deliberativo do clube durante o terceiro mandato de Juvenal Juvêncio. Ele ficará no cargo até a eleição. Se Leco ganhar o pleito, ele tem a chance de ser mantido.
A nomeação de José Carlos Ferreira Alves se deve ao fato de o presidente acreditar que ele pode contribuir com a renovação dentro do clube. Politicamente, também é considerado muito forte, já que tem influência tanto na situação quanto na oposição.

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Vitória marcante sobre o Fluminense

O volante Thiago Mendes terminou a partida perante o Fluminense como o grande destaque na noite desta segunda-feira, após fazer um lindo gol no segundo tempo que conseguiu ajudar na virada incrível do São Paulo que manteve o técnico Ricardo Gomes no cargo, ameaçado após uma sequência de resultados ruins e um jejum de cinco jogos sem vitória no neste Campeonato Brasileiro até então.
Com essa vitória por 2 a 1 sobre o adversário carioca, fora de sua casa, o Tricolor Paulista abriu quatro pontos para a zona de rebaixamento. O time agora soma 39 pontos e subiu para a 12ª colocação da competição.
FLUMINENSE 1 X 2 SÃO PAULO

Local:Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ)
Data: 17 de outubro de 2016, segunda-feira
Horário: 20 horas (Hora de Brasília)
Público: 6.664 pagantes (7.824 presentes).
Cartões amarelos: Wellington (Fluminense). Denis, Buffarini, Maicon e Lugano (SPFC).

Gols: Wellington, aos 30 minutos do 1º tempo para o Fluminense. Thiago Mendes, aos 26, e Rodrigo Caio, aos 35 minutos do 2º tempo para o SPFC.

FLUMINENSE: Júlio César, Wellington Silva (Igor Julião), Gum, Henrique e Giovanni; Pierre (Douglas), Cícero, Gustavo Scarpa e Marcos Junior (Marquinho); Wellington e Richarlison
Técnico: Levir Culpi

VS

SÃO PAULO: Denis; Buffarini (Kelvin), Rodrigo Caio, Maicon e Mena; João Schimidt, Thiago Mendes, Wesley e Cueva; Robson (David Neres) e Andres Chavez (Pedro)
Técnico:Ricardo Gomes

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Time pressionado com técnico ameaçado

A última vitória do São Paulo fora de casa neste Campeonato Brasileiro foi no dia 7 de agosto (2 x 1 sobre o Santa Cruz). O ataque não sabe o que é marcar gols há sete jogos na temporada. Para piorar a situação, com os resultados dos jogos deste final de semana, o Tricolor Paulista caiu para a 16ª colocação na tabela de classificação da competição, com apenas um ponto de vantagem para o Vitória, primeiro time da zona de rebaixamento. Assim, uma vitória sobre o Fluminense, na noite desta segunda, às 20h, no Rio, é obrigação.
O resultado positivo não traria paz somente para o time. O técnico Ricardo Gomes, que no último domingo completou dois meses no comando do São Paulo, até agora não conseguiu dar um padrão de jogo ao time, que permanece rendendo muito abaixo do esperado. Por isso, muitos já pressionam o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva para que demita o treinador. Se o time não vencer hoje, a hipótese não é descartada pela diretoria.
A formação definida por Ricardo Gomes parece ser ofensiva. A escalação com três volantes deve ser descartada, já que Hudson, que levou o terceiro cartão amarelo, deverá ser substituído por Kelvin. Assim, Thiago Mendes e João Schmidt seriam os volantes. Wesley, que vem sendo muito criticado pela torcida, deve deixar de ser titular.
No ataque, a aposta será mais uma vez no argentino Chavez, que vive um péssimo momento com a camisa 9 do São Paulo. Depois de marcar seis vezes nos primeiros nove jogos, o atacante perdeu o rumo na temporada e, jogo após jogo, tem perdido chances inacreditáveis de gol. Mas ele será mantido como titular pela comissão técnica, até porque seu reserva imediato, Gilberto, se recupera de lesão muscular, enquanto que Pedro Bortoluzo ainda é considerado muito jovem para assumir a responsabilidade do ataque são-paulino.
Quem será mantido entre os titulares é Robson, que teve uma boa atuação no clássico da quinta-feira passada, diante do Santos. Apesar de o time ter perdido por 1 a 0, o jogador foi um dos poucos a ter destaque.
FLUMINENSE X SÃO PAULO

Local: Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ)
Data: 17 de outubro de 2016, segunda-feira
Horário: 20 horas (Hora de Brasília)

FLUMINENSE: Júlio César, Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Pierre (Douglas), Cícero e Gustavo Scarpa; Wellington, Marcos Junior (Magno Alves) e Richarlison (Henrique Dourado)
Técnico: Levir Culpi

VS

SÃO PAULO: Denis; Julio Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; João Schmidt e Thiago Mendes; Kelvin, Christian Cueva e Robson; Andres Chavez
Técnico: Ricardo Gomes