segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Pra espantar ainda mais a ameaça de rebaixamento

Com quase 50 mil torcedores no Morumbi, o São Paulo conseguiu sua segunda vitória seguida neste Campeonato Brasileiro, após passar por uma má fase que trouxe um jejum de resultados negativos, e se afastou ainda mais da zona tão temida zona de rebaixamento. A vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta no sábado veio com um time montado com cinco titulares formados nas categorias de base do CT de Cotia e contou com a escalação da promessa que virou realidade: a de David Neres, que marcou seu primeiro gol como jogador profissional.

O técnico Ricardo Gomes promoveu duas alterações no time, por opção técnica, colocando os jovens formados no CT de Cotia no ataque são-paulino: David Neres e Pedro entraram nos lugares de Robson e Chavez, respectivamente. E foi com a ajuda dos jovens da base que o time logo abiu o caminho para essa vitória. A partida foi válida pela 32ª rodada da competição.
A vitória mantém o Tricolor Paulista na 11ª colocação, agora com 42 pontos. Na próxima rodada, o São Paulo joga na segunda-feira da próxima semana, diante do América-MG, fora de casa.
SÃO PAULO 2 X 0 PONTE PRETA

Local:Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 22 de outubro de 2016, sábado
Horário: 17 horas (Hora de Brasília)
Público: 49.673 total

Cartões amarelos: Roger (Ponte Preta).

Gols: Cueva, aos 11 minutos do 1º tempo, e David Neres, aos 36 minutos do 2º tempo para o SPFC.

SÃO PAULO: Denis; Wesley, Rodrigo Caio, Lyanco e Mena; João Schimidt, Thiago Mendes e Cueva; Kelvin (Luiz Araújo), David Neres (Wellington) e Pedro (Chavez)
Técnico:Ricardo Gomes

VS

PONTE PRETA: Aranha, Nino, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor, Wendel (Galhardo) e Maycon; Rhayner, Clayson (Felipe Azevedo) e Roger (Pottker)
Técnico: Eduardo Baptista