sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Clube já vendeu mais de 46 mil ingressos para o clássico diante do Corinthians

O São Paulo já vendeu mais de 46 mil ingressos para o clássico diante do rival Corinthians, neste sábado, às 19h30, no estádio do Morumbi, válido pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo após a derrota para o América-MG na última rodada, a torcida tem mostrado otimismo para o confronto, que será disputado com torcida única. A diretoria facilitou a vinda do torcedor ao estádio, mantendo os bilhetes a preços populares.
"O torcedor, o verdadeiro torcedor do clube, deve estar nos momentos bons e ruins. O que estão demonstrando nessa hora, os são-paulinos, é que estão conosco no momento em que mais precisamos. Ter o Morumbi lotado é bom, sem dúvida. Mais importante é que a torcida esteja conosco, com estádio cheio", afirmou o meia Cueva.
Apesar da campanha rum neste Campeonato Brasileiro, a torcida são-paulina demonstrou apoio em vários momentos. Tanto que o time tem o recorde de público pagante na competição, com 54.966 torcedores na partida contra a Chapecoense. Também atingiu marcas expressivas na Copa Libertadores, diante de Atlético Nacional e Atlético-MG, ambas com público superior a 60 mil pagantes.
Os jogadores esperam retribuir o carinho da torcida com uma vitória no clássico diante do rival.
"Vamos para ganhar. Além de clássico, é um jogo em que temos de somar três pontos. Desde agora deixamos agradecimento ao torcedor são-paulino que vai ao estádio", comentou Cueva.
Com 42 pontos, o São Paulo ocupa a 12ª colocação do Campeonato Brasileiro precisa de mais uma vitória para afastar o perigo da zona de rebaixamento da competição nacional.

terça-feira, 1 de novembro de 2016

São Paulo ainda precisa de uma vitória para se livrar do risco de rebaixamento. Clube já começa a pensar em 2017

A derrota para o América-MG foi mais um vexame do São Paulo na temporada e mais uma derrota no Campeonato Brasileiro. Para piorar, o time ainda não se livrou da ameaça de rebaixamento. Nesse momento, a distância do cube para a tão temida ameaça é de seis pontos. No clássico que será disputado no sábado diante do Corinthians, no Morumbi, uma vitória são-paulina afastaria o risco da segunda divisão do futebol brasileiro. Faltam cinco partidas para o fim do ano.
O departamento de futebol já pensa no ano de 2017. A ideia da direção é acertar com três ou quatro jogadores para virarem titulares e mesclar os novos reforços com jogadores da base. O clube enxerga talento nos garotos formados nas categorias de base e quer usá-los principalmente no Campeonato Paulista de 2017. David Neres e Lucas Fernandes são vistos como os mais promissores.
O atacante Nilmar, do Al-Nasr, e o meia-atacante Wellington Nem, do Shakhtar Donetsk, são alguns dos nomes na mira do São Paulo para 2017. O clube não pretende negociar Thiago Mendes, volante preterido pelo Cruzeiro. Por outro lado, o time não conta mais com Michel Bastos, visto como moeda de troca.
Tremendo Vacilão!

Antes da partida desta segunda-feira, o São Paulo havia jogado diante do América-MG em 10 oportunidades na história do Campeonato Brasileiro. O retrospecto era de sete vitórias dos são-paulinos e três empates. Nenhuma vitória do América. No Independência, esse tabu foi quebrado. O São Paulo vacilou e acabou perdendo o jogo por 1 a 0. Se do lado do América, o goleiro fechou a meta, do lado são-paulino, o camisa 1 Denis falhou no lance do gol do adversário. O resultado mantém o Tricolor Paulista com 42 pontos, ainda não totalmente livre da ameaça de rebaixamento.
Na próxima rodada, o São Paulo joga no sábado, no clássico diante do Corinthians, às 19h30 (Hora de Brasília), no Morumbi. 

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Diretoria promete ter coerência para trazer reforços em 2017

O São Paulo foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista pelo Audax, chegou até a semifinal da Taça Libertadores da América, caiu nas oitavas de final da Copa do Brasil para o Juventude (Clube da terceira divisão do futebol brasileiro) e faz uma campanha ruim no Campeonato Brasileiro. Apesar do saldo negativo, a diretoria não fará uma grande reformulação para a próxima temporada. Serão contratados reforços pontuais e cada vez mais será dado espaço para os jovens das categorias de base.
Seguindo essa mentalidade, a diretoria começará a rever os contratos de alguns jogadores. O primeiro da lista é Rodrigo Caio que, apesar de ser o jogador mais valorizado do elenco, tem salário muito inferior ao de jogadores como Wesley e Michel Bastos.
O setor que mais preocupa a comissão técnica é o ataque. Além dos jogadores que deixaram o clube (Calleri, Alan Kardec e Rogério), Chavez só tem contrato válido até o meio do próximo ano e dificilmente o São Paulo desembolsará os US$ 3 millhões (R$ 10 milhões) pedidos pelo Boca Juniors. Vários nomes são comentados: Nilmar, que está nos Emirados Árabes, William (do Cruzeiro), Rafael Marques (do Palmeiras)...
É pra zerar a chance de rebaixamento e ficar sossegado

Após duas vitórias seguidas e a seis pontos da zona de rebaixamento, o São Paulo quer confirmar nesta segunda-feira a sua recuperação no Campeonato Brasileiro diante do América-MG, que ocupa a lanterna da competição e está praticamente condenado à Série B em 2017.
No encerramento da 33ª rodada, o time vai buscar pela primeira vez nesta temporada a marca de três vitórias seguidas. O jogo será na Arena Independência, em Belo Horizonte, a partir das 20h (Hora de Brasília).
Para vencer e chegar aos 45 pontos, o técnico Ricardo Gomes fará uma coisa que não tem sido comum desde que ele retornou ao clube: repetir a base da escalação. Com exceção da volta do capitão Maicon, que cumpriu suspensão na última semana, serão os mesmos titulares que da vitória sobre a Ponte Preta, na última rodada por 2 a 0. Isso significa, por exemplo, que Wesley será mantido na lateral-direita, apesar de ser volante de origem.
Mais uma vez, o treinador vai apostar nos garotos da base que entraram nas últimas rodadas e ajudaram o time a ter um desempenho melhor na competição nacional. David Neres, o novo xodó da torcida, tem presença garantida no lado direito do ataque, assim como Pedro Bortoluzo, que atua como referência. Com isso, o argentino Chavez, que não faz gol há nove jogos, permanece como opção no banco de reservas.
Com uma vitória, o São Paulo praticamente afasta o risco de rebaixamento, isso porque o time ficaria nove pontos de uma tragédia.