sexta-feira, 18 de novembro de 2016

São Paulo domina o jogo, mas cede empate ao Grêmio

O São Paulo ficou no empate por 1 a 1, diante do Grêmio nesta quinta-feira, no Morumbi, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Paulista jogou melhor, dominou a maior parte do jogo, mas acabou permitindo o empate do time gaúcho. Livre do perigo de rebaixamento, o São Paulo passará mais uma temporada sem títulos e com objetivos a serem alcançados quem sabe em 2017.
Com esse empate, o São Paulo chegou aos 46 pontos e caiu para a 13ª colocação na tabela. Na próxima rodada, o Tricolor Paulista vai visitar a Chapecoense, neste domingo, às 19h30, em Santa Catarina.
SÃO PAULO 1 X 1 GRÊMIO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 17 de novembro, quinta-feira
Horário: 19h30 (Hora de Brasília)
Público: 21.933 pagantes
Cartões Amarelos: Walace e Wallace Reis (Grêmio); Julio Buffarini, Luiz Araújo e Andres Chavez (São Paulo)

Gols: Andres Chavez, aos 11 minutos do primeiro tempo para o SPFC. Ramiro, aos 21 minutos do segundo tempo para o Grêmio.

SÃO PAULO: Denis; Julio Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Eugenio Mena; João Schmidt, Thiago Mendes (Hudson) e Christian Cueva; David Neres, Luiz Araújo (Carlinhos) e Andres Chavez
Técnico: Ricardo Gomes

VS

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson (Jaílson), Pedro Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha (Everton); Luan (Batista)
Técnico: Renato Gaúcho

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

"Tchau" Morumbi. Até 2017!

O São Paulo se despede do Morumbi em 2016 no jogo desta quinta-feira, diante do Grêmio, às 19h30, válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como o estádio são-paulino será palco do show do Black Sabbath, no dia 4 de dezembro, o Tricolor Paulista jogará contra o Santa Cruz no Pacaembu, nessa mesma data. O desempenho em casa nesta temporada é de 13 vitórias, quatro empates e seis derrotas.
Para a partida desta quinta-feira contra o adversário gaúcho, o São Paulo chega embalado por causa da goleada de 4 a 0 sobre o rival Corinthians, no dia 5 deste mês, vitória marcante que afastou de vez a ameaça de rebaixamento.
O São Paulo tem 45 pontos e aparece na zona intermediária da tabela de classificação.
SÃO PAULO X GRÊMIO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 17 de novembro, quinta-feira
Horário: 19h30 (Hora de Brasília)

SÃO PAULO: Denis; Julio Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Eugenio Mena; João Schmidt, Thiago Mendes e Daniel (Jean Carlos); David Neres, Luiz Araújo e Andres Chavez
Técnico: Ricardo Gomes

VS

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha; Luan
Técnico: Renato Gaúcho

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Clube quer mais três protagonistas para 2017. Nilmar é um deles

A contratação de Wellington Nem foi apenas o pontapé inicial da montagem do elenco são-paulino para a temporada 2017. O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva deixou claro que o clube ainda busca mais dois ou três reforços que chegariam para ser protagonistas do time e se juntariam à base que será mantida do elenco atual.
Duas posições são consideradas prioritárias. O Tricolor Paulista está atrás de um armador, para fazer a função que era de PH Ganso, e um centroavante, já que Chavez tem contrato válido até o meio do ano que vem. O São Paulo tentará renovar o empréstimo do jogador, mas não será tão fácil assim. Para ficar em definitivo com o atacante argentino, o clube precisaria pagar R$ 10 milhões, o que já foi completamente descartado pelos dirigentes. Um dos sonhos da diretoria é contratar Nilmar. As negociações continuam com o empresário do jogador.
Na análise da diretoria e da comissão técnica, o elenco atual tem qualidade, e só precisa de reforços específicos. Daí a ideia de contratar pouco, mas trazer reforços certos que cheguem para serem titulares. Do mesmo jeito, haverá critério para definir atletas que não interessam mais e que serão dispensados no final desta temporada.
Michel Bastos não vai mais vestir a camisa do time em 2017. O clube buscará uma troca envolvendo o jogador. Quem não está com uma boa avaliação ao modo de ver dos dirigentes é o lateral-esquerdo Carlinhos, que apesar de ser elogiado por sua técnica, se machuca muito, o que torna seu custo-benefício muito ruim. Ele tem mais um ano de contrato, mas poderá sair antes.
Outro jogador que dificilmente permanecerá no clube é o meia Daniel, que foi pouco aproveitado tanto por Edgardo Bauza quanto por Ricardo Gomes. Ele recebeu uma proposta do América-MG durante o Campeonato Brasileiro, mas o São Paulo não quis liberar. Se aparecer uma nova proposta daqui para o começo do próximo ano, o clube desta vez não irá impedirá sua saída.