quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

São Paulo deve usar camisas pretas e leiloá-las para famílias das vítimas do acidente aéreo

O São Paulo deverá usar, na última partida da temporada, diante do Santa Cruz, uma camisa toda preta, em luto pela morte das 71 pessoas, entre elas jogadores, comissão técnica e dirigentes da Chapecoense, além de tripulantes e jornalistas, na queda do avião que os transportava para Medellín, na terça-feira, para a Colômbia, onde seria disputada a final da Copa Sul-Americana.
Em reunião da diretoria são-paulina com a Under Armour, fabricante de material esportivo do clube, ficou adiantado o acerto para a produção de um uniforme todo preto para a última rodada, marcada para o dia 11 de dezembro. A partida seria disputada no Pacaembu, mas, por conta da mudança da data, poderá ser no Morumbi.
A ideia é que a camisa tenha somente os escudos do São Paulo e da Chapecoense na parte frontal. Nas costas, os números, nomes de jogadores e a inscrição #ForçaChape, em verde.
No início da tarde desta quarta-feira, o diretor executivo do clube, Marco Aurélio Cunha, afirmou que os jogadores do São Paulo pensam em alguma ação para ajudar as famílias dos jogadores falecidos no acidente. Uma hipótese é leiloar esses uniformes e destinar a arrecadação a elas.
– Toda homenagem emocional é intempestiva, e assim não se raciocina bem. Nossos atletas pensam em fazer algo que será dito no futuro. Obviamente estaremos juntos nessa, homenageando a Chapecoense na última rodada, da maneira mais sóbria, sem transformar isso em publicidade. Homenagem não é publicidade – disse Marco Aurélio Cunha.

terça-feira, 29 de novembro de 2016

CBF decreta luto de uma semana. Rodada final do Campeonato Brasileiro será no dia 11

Por conta do trágico acidente aéreo com a delegação da Chapecoense, em Medellín, na Colômbia, a última rodada do Campeonato Brasileiro foi adiada. A CBF decretou luto de sete dias no futebol brasileiro, e os jogos, que seriam realizados no domingo (dia 4/12), acontecerão no dia 11 de dezembro.
Anteriormente, a CBF já havia adiado o segundo jogo da decisão da Copa do Brasil, entre Grêmio e Atlético-MG. A partida foi remarcada para dia 7 de dezembro, às 21h45, em Porto Alegre.
O acidente aéreo com a delegação da Chapecoense ocorreu nesta madrugada, próximo ao aeroporto internacional de Medellín, na Colômbia. Até o momento, 75 mortes foram confirmadas. O clube catarinense viajava para fazer o primeiro jogo da decisão da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional.

Jogos da 38ª rodada

Vitória x Palmeiras
Fluminense x Inter
São Paulo x Santa Cruz
Santos x América-MG
Cruzeiro x Corinthians
Grêmio x Botafogo
Atlético-PR x Flamengo
Chapecoense x Atlético-MG
Ponte Preta x Coritiba
Sport x Figueirense
       


        #FORÇACHAPE  #LUTO 

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

São Paulo supera o Atlético-MG antes do apito final

O São Paulo foi a campo neste domingo à tarde, na Arena Independência, diante do Atlético Mineiro, em partida válida pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O time teve uma boa atuação e venceu por 2 a 1, de virada.
Com a vitória, o São Paulo soma 49 pontos e passa a ocupar a 11ª colocação. No próximo domingo, o São Paulo fará sua última partida da temporada, diante do Santa Cruz, ás 17h (Hora de Brasília), no Pacaembu.
ATLÉTICO-MG 1 X 2 SÃO PAULO

Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 27 de novembro de 2016, domingo
Horário: 17h (Hora de Brasília)

Cartões amarelos: Patric (Atlético-MG); Mena, Wellington, Cueva, Buffarini e Thiago Mendes (SPFC).

Gols: Hyuri, aos 23 minutos do primeiro tempo para o Atlético-MG. Maicon, aos 25 minutos do primeiro tempo, e Gilberto, aos 46 minutos do segundo tempo para o SPFC.

ATLÉTICO-MG: Giovanni, Patric, Edcarlos, Jesiel, Leonan, Rafael Carioca, Lucas Cândido, Clayton, Carlos Eduardo (Marcos Rocha), Hyuri (Capixaba) e Fred (Thalis)
Técnico: Diogo Giacomini

VS

SÃO PAULO: Renan Ribeiro (Denis); Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Wellington, Thiago Mendes e Cueva; David Neres (Robson), Luiz Araújo e Andres Chavez (Gilberto)
Técnico: Pintado (Interino)