sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

São Paulo conquista o bicampeonato da Copa do Brasil Sub-20

O time sub-20 do São Paulo continua colecionando troféus. Nesta quinta-feira, no estádio de Pituaçu, o Tricolor Paulista empatou com o Bahia em 2 a 2 e conquistou o bicampeonato da Copa do Brasil da categoria. Na primeira partida no Morumbi, o time tinha vencido por 3 a 1. Na temporada de 2016, esse já é o terceiro título conquistado.
E a lista pode aumentar. No domingo, a garotada tem tudo para conseguir o título do Campeonato Paulista Sub-20. O time tem uma boa vantagem, porque ganhou de 4 a 0 do Capivariano no jogo de ida da decisão estadual. O time que tem o comando-técnico de André Jardine não perde há 18 partidas. 

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

São Paulo apresenta Rogério Ceni, agora como técnico do clube

O ex-goleiro Rogério Ceni depois de 25 anos vestindo a camisa do São Paulo, foi apresentado como o técnico do time na manhã desta quinta-feira, no CT da Barra Funda. O ídolo são-paulino terá a dura missão de conduzir o São Paulo, em 2017, rumo a dias melhores.
Ídolo e maior vencedor da história do clube, ele terá contrato válido por dois anos com multa rescisória que pode desaparecer caso ele não atinja algo esperado. Conquistas e metas renderão a ele bonificações em seu salário.
– Meu coração disse que se o São Paulo me chama, eu jamais poderia recusar. A profissão de técnico não se traz somente em relação ao conhecimento, mas sim à gestão de pessoas. Por isso que é preciso ter uma simbiose entre todas as áreas. Quando as partes caminham do mesmo jeito, tudo pode dar certo. O que me move são os grandes desafios – falou Rogério Ceni.
Vão fazer parte da comissão técnica montada por Rogério o inglês Michael Beale, que deixou o comando do time sub-23 do Liverpool, e o francês Charles Hembert, profissional ligado à logística que já auxiliou a seleção brasileira.
– O São Paulo será comandado por um são-paulino. Mais do que qualquer coisa, quero dar as boas vindas e desejar toda sorte na sua nova trajetória, seguro de que ele está totalmente preparado para essa função. Ele traz consigo uma marca vitoriosa. Ele é um vencedor, a história no São Paulo diz isso – comentou o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.
O novo técnico foi recebido por sócios-torcedores, apresentado pelo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva e representa a esperança de um ano melhor para os são-paulinos.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

São Paulo fecha contrato de patrocínio para a barra frontal de sua camisa

O São Paulo terá um novo patrocinador em 2017. Trata-se da Urbano Agroindustrial, empresa do ramo alimentício que assinou contrato para estampar sua marca na barra frontal das camisas do clube, no lugar da Fiap. O acordo, com validade de um ano, renderá ao clube 30% a mais do que a parceria de 2016.
O patrocinador master do clube na próxima temporada deve continuar sendo a Prevent Senior, mas clube e empresa discutem um novo contrato. A meta do departamento de marketing é superar R$ 40 milhões em receitas no ano que vem.
Wellington Nem é apresentado

O São Paulo apresentou nesta quarta-feira seu primeiro reforço para 2017. Trata-se de Wellington Nem, que há mais de 15 dias já treina com o grupo, vestiu a camisa, ainda sem número definido e explicou por que optou pelo clube são-paulino.
– O São Paulo já havia me procurado há um ano e meio e eu tinha falado que sim. É um clube grande, que entra para ganhar tudo, e é isso que eu quero: voltar ao Brasil e ganhar todos os títulos possíveis com a camisa do São Paulo (...) Eu não estava feliz na Ucrânia. Houve uma possibilidade de ir para outro time da Europa, mas eu disse que não. Queria voltar para o Brasil, para o São Paulo, estar perto dos meus amigos e da minha família – disse o atacante.
Ao seu lado estava o diretor executivo Marco Aurélio Cunha, que elogiou a postura do jogador durante a negociação, quando outros clubes brasileiros tentaram contratá-lo.
– Quero ressaltar a lealdade do Wellington Nem na negociação. Quando o mercado descobre, sempre entra alguém tentando interferir. Em nenhum momento ele vacilou, no momento mais importante ele disse que o compromisso dele era com o São Paulo. Foi fundamental a forma como ele nos recebeu, e sua condução impecável – agradeceu o dirigente.
Wellington Nem terá férias a partir da próxima semana e vai se reapresentar no dia 5 de janeiro para a viagem aos Estados Unidos, onde o São Paulo disputará o Torneio da Flórida. Será a estreia do jogador.
Veja a camisa que será usada pelo São Paulo em homenagem à Chapecoense

O São Paulo finalizou nesta quarta-feira o uniforme que usará no próximo domingo, diante do Santa Cruz, em homenagem à Chapecoense. Toda preta, uma forma de luto às 71 vítimas do acidente com o avião que levava a delegação do clube catarinense para a disputa da final da Copa Sul-Americana, em Medellín, a camisa terá apenas os escudos do Tricolor Paulista e da Chape, além dos números e a inscrição #ForçaChape em verde, cor do clube.
Os uniformes de goleiro vão depender da cor das camisas do Santa Cruz. Serão produzidas camisas brancas e azuis.
As camisas utilizadas pelos jogadores serão leiloadas em prol das famílias dos 19 jogadores mortos. Desde a semana passada, quando ocorreu a tragédia, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva e o diretor executivo de futebol Marco Aurélio Cunha têm insistido em priorizar a ajuda aos parentes.
De última hora, o São Paulo, por meio do departamento de marketing chefiado por Vinícius Pinotti, e a Under Armour, fabricante de material esportivo do clube, fizeram alterações na manga, que ganhou um selo preto, a pedido da CBF, com o número de mortos na tragédia. Nas costas, haverá os nomes dos jogadores do clube catarinense.
São Paulo e Santa Cruz jogarão neste domingo, às 17h (Hora de Brasília), no Pacaembu, já que o Morumbi estava reservado, antes do adiamento da última rodada do Campeonato Brasileiro, para outros eventos corporativos no fim de semana.
Com a oficialização da Chapecoense campeã da Copa Sul-Americana de 2016, o São Paulo teve sua vaga na edição de 2017 da competição assegurada.