terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Cristiano Ronaldo é eleito pela quarta vez o melhor do mundo

Cristiano Ronaldo foi anunciado pela FIFA na segunda-feira (9) como o melhor jogador do mundo de 2016, conquistando o prêmio pela quarta vez. O jogador do Real Madrid teve 34,54% dos votos e venceu a disputa com Messi (26,42%), do Barcelona, e Griezmann (7,53%), do Atlético de Madrid. O troféu recebeu o nome de The Best pela primeira vez. Um ano incrível para o jogador português, que conquistou a Eurocopa com a seleção de Portugal, a Champions League e o Mundial de Clubes com o Real Madrid. Individualmente, o craque também levou a Bola de Ouro da revista “France Football”.
Além do prêmio de melhor jogador do mundo, a FIFA também distribuiu troféus para outras categorias. O melhor técnico foi Claudio Ranieri, responsável por comandar o Leicester City na campanha histórica do título inglês na temporada 2015/2016. A melhor jogadora do mundo foi a norte-americana Carli Lloyd, de 34 anos.
O prêmio Puskás, que é entregue ao autor do gol mais bonito do ano, ficou com o jogador da Malásia Faiz Subri.
Para completar a noite, o jogador brasileiro de futsal Falcão foi homenageado. Ele foi chamado no palco da cerimônia luxuosa da entidade para receber uma placa por tudo o que fez durante sua carreira como atleta. Feliz, Falcão fez um discurso emocionado e foi muito aplaudido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário