quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

São Paulo vence de virada e põe fim à tabu, derrubando o Santos na Vila Belmiro

O jovem jogador Luiz Araújo ajudou o São Paulo a quebrar um tabu na noite desta quarta-feira. O atacante entrou no intervalo da partida e fez dois gols na vitória por 3 a 1, de virada, sobre o Santos, na Vila Belmiro, local onde o rival era praticamente imbatível.
O Tricolor Paulista não ganhava na casa do adversário desde 2009. Pelo Campeonato Paulista, havia mais tempo ainda, desde 2003. Por tanto, 14 anos. Rogério Ceni ganhou seu primeiro clássico como técnico. Na final do Torneio da Flórida, o time são-paulino ficou no empate sem gols diante do Corinthians, mas conquistou o título nos pênaltis.
Com o resultado, o São Paulo segue na liderança do Grupo B do Paulistão, agora com seis pontos. O São Paulo volta a campo no sábado, às 19h30. Seu adversário será o Mirassol, no Morumbi.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 3 SÃO PAULO

Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 15 de fevereiro de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 horas (Hora de Brasília)
Público: 11.320 torcedores

Cartões amarelos: Zeca, Rodrigão (Santos). Thiago Mendes, Neilton, Cueva, Cícero (SPFC).

Gols: Copete, aos 10 minutos do 1º tempo para o Santos. Cueva, aos 36 minutos do 1º tempo, e Luiz Araújo, aos 10 e aos 27 minutos do 2º tempo para o SPFC.

SANTOS: Vladimir; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Yuri e Zeca; Thiago Maia, Leandro Donizete (Bruno Henrique), Vitor Bueno e Lucas Lima (Thiago Ribeiro); Copete e Rodrigão (Rodrigão).
Técnico: Dorival Júnior

VERSUS 

SÃO PAULO: Sidão, Buffarini, Rodrigo Caio, Maicon e Junior; João Schmidt, Thiago Mendes (Araruna), Cícero e Cueva (Bruno), Neilton e Gilberto.
Técnico: Rogério Ceni

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Clube anuncia Jucilei como reforço para a temporada 2017

O São Paulo confirmou na manhã do domingo a contratação do volante Jucilei. O jogador esteve no Morumbi para ver o jogo do time diante da Ponte Preta.
A negociação com o volante havia algum tempo. O volante, que teve passagem de destaque pelo rival Corinthians, só aguardava a liberação do Shandong Luneng, da China.
O time chinês emprestou o jogador por uma temporada ao clube brasileiro. Com ele e o atacante Lucas Pratto, o São Paulo aumenta o poder do elenco com boas opções para o técnico Rogério Ceni.
– A chegada do Jucilei representa mais um salto de qualidade e reafirma o compromisso dessa gestão de entregar um plantel forte à nossa comissão técnica enquanto reconstrói as bases do clube. Trata-se de um jogador que já demonstrou sua qualidade técnica e trará possibilidades ao Ceni. Que ele tenha muito sucesso – disse o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva.
Jucilei e Lucas Pratto foram apresentados pela diretoria esta semana. O atacante argentino  tem condições melhores para jogar imediatamente enquanto que o volante vai aprimorar a forma física.
FICHA TÉCNICA DO REFORÇO:

Nome completo: Jucilei da Silva
Data de nascimento: 06/04/1988 (28 anos)
Local de nascimento: São Gonçalo-RJ
Posição: volante
Altura: 1m86
Peso: 82kg

Clubes: GESB (2006-2007), Canoas (2007), J. Malucelli (2008-2009), Corinthians (2009-2011), Anzhi-RUS (2011-2013), Al-Jazira-EAU (2014-2015), Shandong Luneng-CHI (2015-2017) e São Paulo (desde 2017).
São Paulo 5 x 2 Ponte Preta

O São Paulo começou perdendo, mas diante de sua torcida, que lotou o Morumbi na tarde do domingo (12 de fevereiro), reagiu e conseguiu superar a Ponte Preta, com um placar elástico de 5 a 2, de virada.
A vitória de goleada faz o São Paulo ficar na primeira colocação do Grupo B, da competição estadual mais disputada do país, com três pontos. O time supera o Linense, que caiu para a segunda colocação, com a mesma quantidade de pontos, mas o Tricolor Paulista leva vantagem no saldo de gols.
Nesta quarta-feira, às 21h45, o São Paulo vai até a Vila Belmiro fazer o clássico diante do Santos, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 5 X 2 PONTE PRETA

Local: Estádio Cícero Pompéu de Toledo, no Morumbi, em São Paulo
Data: 12 de fevereiro de 2017, domingo
Horário: 17h00 horas (Hora de Brasília)

Cartões amarelos: Cícero. PONTE PRETA: Kadu, Nino
Público: 50.952 torcedores

Gols: Cueva, aos 32 minutos do 1º tempo. Gilberto, aos 43 minutos do 1º tempo e aos 12 e aos 24 minutos do 2º tempo. E Thiago Mendes, aos 11 minutos do 2º tempo para o SPFC. Matheus Jesus, aos 21 minutos do 1º tempo, e Lucca, aos 38 minutos do 2º tempo para a PP.

SÃO PAULO: Sidão, Bruno, Rodrigo Caio, Maicon e Junior; João Schmidt, Thiago Mendes (Araruna), Cícero (Lugano) e Cueva (Shaylon), Luiz Araújo e Gilberto.
Técnico: Rogério Ceni

VERSUS

PONTE PRETA: Aranha, Nino, Kadu, Fábio Ferreira e Jeferson (Artur); Naldo, Jádson e Matheus Jesus (Yago); Pottker, Clayson (Lins) e Lucca.
Técnico: Felipe Moreira