sábado, 4 de março de 2017

Wellington, o escolhido

O técnico Rogério Ceni escolheu Wellington para a última vaga de inscritos no Campeonato Paulista de 2017. Ele foi incluído na lista de 28 atletas do São Paulo nesta sexta-feira, último dia para definir os jogadores que podem jogar na primeira fase da competição estadual.
Wellington superou a concorrência do zagueiro Lyanco, que pode se transferir para a Juventus, da Itália, e do garoto Caíque, promovido das categorias de base para os treinos recentes do elenco profissional.
Nesta sexta-feira, o clube fechou o empréstimo de Foguete para o Vila Nova. O lateral-direito também brigava pela vaga final, mas foi cedido gratuitamente para ganhar mais experiência.
Relacionado para o banco de reservas na partida diante do PSTC, que terminou com a vitória são-paulina por 4 a 2, jogo válido pela Copa do Brasil, Wellington treinou normalmente ontem, no CT da Barra Funda. Ele poderá ser aproveitado na partida contra o Santo André, neste domingo, no Morumbi.
Veja a lista de 28 inscritos do São Paulo no Campeonato Paulista 2017:

Goleiros: Sidão, Denis e Renan Ribeiro
Laterais: Bruno, Buffarini e Júnior Tavares
Zagueiros: Rodrigo Caio, Maicon, Lugano, Lucão, Douglas e Breno
Volantes: Wesley, Araruna, Jucilei, Wellington, João Schmidt, Thiago Mendes e Cícero
Meias: Cueva, Lucas Fernandes e Shaylon
Atacantes: Lucas Pratto, Chavez, Gilberto, Luiz Araújo, Neilton e Wellington Nem

sexta-feira, 3 de março de 2017

CBF anuncia presidente do São Paulo como chefe da delegação da Seleção

O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, será chefe da delegação da Seleção Brasileira nos jogos diante do Uruguai, no dia 23, em Montevidéu, e Paraguai, dia 28, na Arena Corinthians, em São Paulo, partidas válidas pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.
Edu Gaspar, coordenador técnico da Seleção Brasileira, anunciou Leco antes de Tite confirmar a lista de convocados para esses dois jogos. Além disso, o dirigente disse que a Seleção fará um treino no CT do São Paulo para esses dois jogos.
– Gostaria de fazer o primeiro anúncio, que nosso chefe de delegação será o Leco, presidente do São Paulo, que chefiará a nossa equipe. Vamos treinar no CT Joaquim Grava (do Corinthians), em São Paulo. E vamos fazer um treinamento do CT do São Paulo – falou Edu Gaspar.

quinta-feira, 2 de março de 2017

Com boa atuação de Cícero, São Paulo vence o PSTC e avança de fase na Copa do Brasil 2017

Cícero foi o grande destaque do São Paulo nesta quarta-feira de cinzas. O meia do Tricolor Paulista fez três gols na vitória por 4 a 2 sobre o PSTC, em Londrina, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil. Muito embora tenha levado alguns sustos do adversário paranaense, o time fez prevalecer sua força ofensiva, apesar da defesa ter errado novamente.
Na terceira fase da Copa do Brasil 2017, o São Paulo vai enfrentar o ABC, de Natal. A CBF sorteou, na tarde desta quinta-feira, os mandos de campo da terceira fase da competição. Ao contrário das duas fases anteriores, que tiveram partida única, os jogos passarão a ser definidos em partidas de ida e volta. O sorteio apontou que o São Paulo vai jogar em casa, no jogo de ida, diante do ABC.
Já pelo Campeonato Paulista, o Tricolor Paulista volta a campo no domingo, às 16h, diante do Santo André, no Morumbi, em partida válida pela sétima rodada da competição estadual.
FICHA TÉCNICA
PSTC-PR 2 X 4 SÃO PAULO

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 1º de março de 2017, quarta-feira
Horário: 19h30 (Hora de Brasília)
Público: 15.585 torcedores

Cartão Amarelo: Luiz Araújo, Thiago Mendes e Wellington Nem (São Paulo); Denilson, Santiago e Lucas Trindade (PSTC).

Gols: Cícero, aos 13 e 35 minutos do 1º tempo, e aos 26 do 2º tempo; Cueva, aos 42 do 1º tempo para o SPFC. Lucão, aos 14 minutos do 1º tempo; Carlos Henrique, aos 44 do 1º tempo para oPSTC.

PSTC: Juninho; Paulinho, Lucas Trindade, Marcão e Guilherme; Santiago, Denilson (Dener), Erick e Gabriel Pimba (Rone Dias); Lucão e Carlos Henrique
Técnico: Reginaldo Vital

VERSUS

SÃO PAULO: Sidão; Bruno, Maicon (Breno), Rodrigo Caio e Junior Tavares; João Schmidt (Araruna), Thiago Mendes e Cícero; Cueva, Luiz Araújo (Wellington Nem) e Lucas Pratto
Técnico: Rogério Ceni
Matéria atrasada do Blog

No sábado, diante do Novorizontino, fora de casa, o Tricolor Paulista vencia por 2 a 0, mas como tem acontecido em algumas partidas, o time acabou cedendo o empate e o jogo terminou em 2 a 2, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista.
Mesmo assim, o empate mantém o São Paulo em situação confortável na tabela de classificação. O time permanece como líder do grupo B, com 11 pontos.