sexta-feira, 10 de março de 2017

São Paulo prorroga contrato do lateral-direito Bruno até o fim de 2018

O lateral-direito Bruno assinou na tarde de quinta-feira seu novo contrato com o São Paulo. O vínculo, que terminaria em dezembro, foi prorrogado até o fim de 2018. Dessa forma, a diretoria se protege de um assédio ao jogador, que a partir de junho poderia assinar com outros clubes e deixaria o Tricolor Paulista sem custo nenhum.
Bruno chegou em janeiro de 2015, e é o quarto jogador de contrato novo. Antes dele, Cueva, Lucas Fernandes e Thiago Mendes prorrogaram o vínculo com o São Paulo até 2021.
– Aqui é a minha casa, e por isso estou feliz de poder renovar o meu contrato com o São Paulo. Permanecemos mais tempo no clube do que com as nossas próprias famílias, então isso faz com que a gente crie um vínculo muito forte. Estou feliz e motivado para buscar uma temporada brilhante com os meus companheiros, e acredito que estamos no caminho certo sob o comando do Rogério – disse Bruno, que tem 107 jogos pelo clube e três assistências na temporada 2017.
– Procuro retribuir o voto de confiança do clube dentro de campo. Minha meta é melhorar ainda mais, porque a cobrança aumentará. Meus companheiros me ajudam bastante, e tento contribuir com as assistências e na marcação. O Rogério tem um estilo de jogo bem definido e sigo as determinações dele para mostrar o meu futebol. Pretendo evoluir ainda mais para que a gente possa formar um time forte na briga por títulos – afirmou o jogador, em entrevista ao site oficial do clube.
E não para por aí! O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva deverá renovar o contrato de mais atletas. Os próximos são o atacante Luiz Araújo, o zagueiro Rodrigo Caio e o volante Araruna. Todos os jogadores receberam aumento salarial e, consequentemente, tiveram suas multas rescisórias elevadas.
Sobre Luiz Araújo, o clube pode ganhar e muito com a renovação do atacante de 20 anos, já que recusou uma proposta de R$ 22 milhões do Lille, em janeiro, e a permanência dele aumentará sua valorização. Destaque do São Paulo neste início de temporada, com cinco gols, cinco assistências e ótimas atuações, Luiz Araújo já tem, na avaliação da diretoria, um valor de mercado bastante superior.
O São Paulo tem direito a 70% de seus direitos econômicos. Os outros 30% pertencem ao Mirassol.

quinta-feira, 9 de março de 2017

São Paulo faz 3 a 1 no ABC e fica muito próximo da classificação

O São Paulo mostrou um bom futebol e chegou a nove partidas de invencibilidade na temporada. O Tricolor Paulista superou o ABC por 3 a 1, com destaque para a boa atuação de Luiz Araújo, em jogo válido pela Copa do Brasil, e agora sua vaga será decidida na próxima quarta-feira, em Natal.
Para a próxima partida, o São Paulo terá a vantagem de poder encaminhar a classificação podendo perder por um gol de diferença. Caso o Tricolor Paulista faça gols, o ABC terá que fazer três. Se terminar 3x1, pênaltis.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 X 1 ABC-RN

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 08 de março de 2017, quarta-feira
Horário: 19h30 (Hora de Brasília)
Público: 15.101 espectadores

Cartão Amarelo: Jardel e Gegê (ABC).

Gols: Luiz Araújo, aos 27 minutos do 1º tempo, e aos 5 minutos do 2º tempo; Lucas Pratto, aos 10 minutos do 2º tempo para o SPFC. Márcio Passos, aos 7 minutos do 2º tempo para o ABC.

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Breno, Rodrigo Caio e Junior Tavares; João Schmidt (Wellington), Thiago Mendes e Cícero; Cueva (Wellington Nem), Luiz Araújo (Neilton) e Lucas Pratto
Técnico: Rogério Ceni

VERSUS

ABC: Edson; Levy, Oswaldo, Cleiton e Romano; Jardel (Jhonata) (Dalberto), Erivelton, Márcio Passos e Gegê; Caio Mancha (Nando) e Felipe Guedes
Técnico: Geninho

quarta-feira, 8 de março de 2017

São Paulo x ABC

O São Paulo encara o ABC-RN, nesta quarta-feira, às 19h30 (Hora de Brasília), no Morumbi, em partida que valerá pela Copa do Brasil. É o início da terceira fase da competição que o clube jamais venceu. É eminente a necessidade de conseguir um bom resultado para ter mais tranquilidade na próxima partida, a ser realizada na próxima semana, em Natal, quando a vaga na próxima fase será definida.
O Técnico Rogério Ceni não poderá contar com o zagueiro Maicon, que está com uma entorse no tornozelo, e com o goleiro Sidão, por causa de uma lombalgia. Vão entrar no time o zagueiro Breno, que formará dupla com Rodrigo Caio, e o goleiro Denis. A defesa ainda é uma grande preocupação. Apesar dos oito jogos de invencibilidade na temporada, o sistema defensivo vem sendo questionado pelo excesso de gols sofridos. No ataque, o time está cumprindo bem o seu papel.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X ABC-RN

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 08 de março de 2017, quarta-feira
Horário: 19h30 (Hora de Brasília)

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Lugano, Rodrigo Caio e Junior Tavares; João Schmidt, Thiago Mendes e Cícero; Cueva, Luiz Araújo e Lucas Pratto
Técnico: Rogério Ceni

VERSUS

ABC: Edson; Levy, Oswaldo, Cleiton e Romano; Márcio Passos, Felipe Guedes, Jardel, Erivelton e Gegê; Caio Mancha
Técnico: Geninho

terça-feira, 7 de março de 2017

Contrato de Lucas Fernandes é renovado. Vínculo vale até 2021

A diretoria do São Paulo anunciou na tarde desta segunda-feira a renovação de contrato do meia Lucas Fernandes, um dos jogadores revelados no CT de Cotia e que trabalha atualmente com o técnico Rogério Ceni. O vínculo anterior do atleta terminava em dezembro de 2018 e foi prorrogado por mais três temporadas. O jovem jogador ganhou um aumento salarial pelo novo acordo.
– Há muito tempo sabemos que o Lucas Fernandes é um dos jogadores mais promissores formados em Cotia. E a renovação do contrato até 2021 é a prova do quanto o São Paulo acredita em seu futuro e o do quanto o jogador está disposto a ser um ídolo do clube – afirmou o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, em entrevista ao site do clube.
Lucas Fernandes está no clube desde os 14 anos. No início de 2016, ele foi promovido ao elenco profissional. Até agora, disputou 13 partidas e marcou um gol, no jogo diante do Botafogo, o Campeonato Brasileiro do ano passado. No segundo semestre, o meio-campista ficou fora de combate por causa de cirurgias no ombro e no joelho e só voltou a atuar neste ano, no duelo contra o Mirassol, pelo Campeonato Paulista.
O atleta comemorou o novo vínculo com o time.
– Não teria melhor forma de começar o ano. Renovar o meu contrato com o clube representa muito, porque sempre quis me manter firme aqui. O clube sempre me ajudou, me deu tudo, inclusive educação, e deu a oportunidade de fazer o que mais gosto: jogar futebol. Então, a única maneira que tenho de retribuir tudo isso é dentro de campo, com o meu trabalho e minha dedicação.

segunda-feira, 6 de março de 2017

Vitória de goleada num jogo marcado por erros de arbitragem

Com um time alternativo, o São Paulo jogou melhor do que o Santo André neste domingo, no Morumbi, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Mas a goleada por 4 a 1 sobre o time do ABC foi marcada por dois erros de arbitragem. Cícero estava impedido ao fazer o primeiro gol são-paulino, e Luiz Araújo desviou com o braço ao fazer o terceiro do Tricolor Paulista. Houve muita reclamação por parte do adversário.
A vitória mantém o São Paulo na liderança do Grupo B da competição estadual, agora com 14 pontos, quatro a mais que o Linense, vice-líder.
Pelo Campeonato Paulista, o São Paulo volta a campo no próximo sábado, às 16h, para encarar o Palmeiras, na casa do rival.
Antes disso, o time tem a partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil, diante do ABC-RN, às 19h30, desta quarta-feira, no estádio do Morumbi. O jogo da volta está marcado para o dia 15 de março, no mesmo horário, a ser realizado em Natal.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 4 X 1 SANTO ANDRÉ

Local: Estádio Cícero Pompéu de Toledo, no Morumbi, em São Paulo
Data: 5 de fevereiro de 2017, domingo
Horário: 16h00 horas (Hora de Brasília)
Público: 20.694 espectadores

Cartões Amarelo: Lugano, Cueva e Gilberto (São Paulo).

Gols: Cícero, aos 4 minutos do 1º tempo, e Cueva, aos 26 minutos do 1º tempo; Luiz Araújo, aos 30 minutos do 2º tempo; Gilberto, aos 43 minutos do 2º tempo para o SPFC. Leonardo, aos 15 minutos do 2º tempo para o Santo André.

SÃO PAULO: Sidão; Buffarini, Lugano, Douglas e Junior Tavares; Jucilei (Wellington), Araruna (Thiago Mendes) e Cícero; Cueva (Wellington Nem), Luiz Araújo e Gilberto
Técnico: Rogério Ceni

VERSUS

SANTO ANDRÉ: Zé Carlos; Cicinho (Jean), Reniê, Leonardo e Baraka; Fernando Neto, Claudinho, Dudu Vieira e Henan; Eduardo Ramos (Paulinho) e Serginho (Edmilson)
Técnico: Sérgio Soares