quinta-feira, 30 de março de 2017

São Paulo anuncia a contratação de meia brasileiro que defendia o Jorge Wilstermann

O São Paulo anunciou na quarta-feira a contratação do meia brasileiro Thomaz Santos, de 30 anos, que defendia o Jorge Wilstermann, da Bolívia. Aprovado pelo técnico Rogério Ceni, o atleta assinou um contrato válido por três temporadas.
– O Thomaz é um meia de condução de bola, incisivo, que foi apresentado pelo nosso departamento de análise de desempenho e, na minha opinião, se mostrou um jogador muito interessante. Ele pode ajudar bastante o São Paulo nesta temporada. A chegada dele, porém, não fecha a possibilidade de trazer novos reforços – disse Rogério Ceni ao site oficial do clube.
O jogador, que passou pelas categorias de base de Juventus e Corinthians, foi um dos destaques da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2006, pelo Internacional.
Depois de passar por times da região sul do país, Thomaz jogou em 2014 no Brasiliense, seu último time brasileiro, antes de ir para a Bolívia.
Thomaz deve ser inscrito na fase eliminatória do Campeonato Paulista, que começa neste fim de semana.
Na terça-feira, o São Paulo perdeu dois meio-campistas com lesões musculares. Cueva, que estava servindo a seleção do Peru nas Eliminatórias para a Copa de 2018 e Lucas Fernandes, que se machucou no treino. Eles realizarão exames para avaliar a gravidade das lesões e os tempos de recuperação.
São Paulo volta a vencer sem sofrer gol

Depois de cinco jogos sem vitória, o São Paulo voltou a vencer nesta quarta-feira. E teve algo que chamou a atenção: o time não sofreu gol, algo que não acontecia havia 13 partidas. Mesmo com um time reserva, o Tricolor Paulista superou o São Bernardo por 1 a 0, fora de casa, e agora terá pela frente a fase mais complicada do Campeonato Paulista. A vitória assegurou o time na primeira colocação do Grupo B, com 20 pontos.
Nas quartas de final da competição estadual, o São Paulo vai enfrentar o Linense, em partidas de ida e volta. A primeira está marcada para o domingo, às 16h, no Morumbi. A outra acontece também no Morumbi, no sábado (dia 08 de abril), como já foi divulgado pela Federação Paulista de Futebol, nesta quinta-feira.
FICHA TÉCNICA
SÃO BERNARDO 0 X 1 SÃO PAULO

Local: Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo (SP)
Data: 29 de março de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (Hora de Brasília)
Público: 6.717 pagantes

Cartão Amarelo: Edimar, Anderson Conceição e Willian (São Bernardo); Douglas e João Schmidt (São Paulo)

Gol:  Gilberto, aos 40 minutos do 2º tempo para o SPFC.

SÃO BERNARDO: Daniel; Eduardo (Fellipe Mateus), Edimar, Anderson Conceição e João Francisco (Willian); Geandro, Alyson (Rodolfo) e Rafael Costa; Walterson, Marcinho e Edno
Técnico: Sérgio Vieira

VERSUS

SÃO PAULO: Denis; Lucão, Lugano e Douglas (Cícero); Araruna, João Schmidt, Wellington (Neilton), Wesley e Junior Tavares; Shaylon e Andres Chavez (Gilberto)
Técnico: Rogério Ceni

quarta-feira, 29 de março de 2017

São Paulo terá Wesley para a partida diante do São Bernardo

O técnico Rogério Ceni terá a volta do volante Wesley para o jogo do São Paulo contra o São Bernardo, nesta quarta-feira, às 21h45 (Hora de Brasília), em partida válida pela 12ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
Wesley não atua desde a primeira semana de fevereiro, quando machucou o joelho direito durante um treino e teve que passar por uma artroscopia. Nesse período, ele foi desfalque em 15 jogos do time.
A tendência é que Ceni dê poupe os principais titulares, já que o Tricolor Paulista terá jogos decisivos em abril.
A fase de quartas de final do estadual começa no fim de semana. Os mandos de campos serão definidos na rodada desta quarta-feira. Quem terminar na primeira colocação do grupo, decide como mandante. Neste momento, o São Paulo ocupa a segunda colocação do seu grupo e depende de um tropeço do Linense possuir a vantagem.
Veja a lista dos 20 jogadores relacionados para a partida diante do São Bernardo:

Goleiros: Denis e Renan Ribeiro
Zagueiros: Breno, Douglas, Maicon, Lucão, Lugano e Rodrigo Caio
Lateral: Junior Tavares
Meio-campistas: Araruna, Cícero, João Schmidt, Jucilei, Shaylon, Wellington e Wesley
Atacantes: Luiz Araújo, Chavez, Gilberto e Neilton

terça-feira, 28 de março de 2017

Rodrigo Caio fica até 2021

São Paulo e Rodrigo Caio chegaram a um acordo para renovar o contrato do zagueiro. A negociação iniciada em outubro de 2016 foi concluída nesta segunda-feira. O jogador fica até 2021. Além do tempo, os salários do defensor e a multa foram aumentados.
O Tricolor Paulista vislumbra a possibilidade de o zagueiro ser convocado pelo técnico Tite para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, fator que também pesou no desejo de um novo vínculo.
Desde o ano passado, ainda com o então diretor-executivo Marco Aurélio Cunha, a diretoria são-paulina reconhecia que os salários do atleta estavam ultrapassados, diante do rendimento regular em campo. O defensor terá vencimentos compatível ao teto de R$ 400 mil.
Nas últimas janelas de transferências, o nome de Rodrigo Caio esteve na mira de clubes europeus. Sevilla, Hamburgo, Lazio e Atlético de Madrid foram alguns dos que se interessaram por ele nos anos anteriores. Desde que chegou ao clube, o técnico Rogério Ceni fez questão de dizer para a diretoria que conta a permanência do zagueiro, algo que levou Rodrigo Caio levou em consideração na decisão.
Atualmente, Rogério Ceni tem seis opções para a zaga: Rodrigo Caio, Maicon, Breno, Lugano, Lucão e Douglas. Aos 23 anos, Rodrigo Caio é o jogador com mais partidas do elenco: 212 partidas. O zagueiro se valorizou ainda mais depois da conquista da medalha de ouro na Olimpíada do Rio em 2016.
Além de Rodrigo Caio, o clube renovou os contratos de Cueva, Thiago Mendes, Lucas Fernandes, Bruno e Luiz Araújo.
Clássico termina empatado

O São Paulo ficou no empate em 1 a 1, no clássico diante do Corinthians, na tarde deste domingo, no Morumbi, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Este foi o quarto jogo seguido do Tricolor Paulista sem vitória. O quinto se for considerada uma partida pela Copa do Brasil. O resultado foi pior para o São Paulo, que jogou diante de 51.869 torcedores no clássico de torcida única.
O Tricolor Paulista caiu para a segunda colocação do Grupo B, com a mesma quantidade de pontos do Linense (17), mas com uma vitória a menos (5 a 4). Mesmo assim, o time garantiu a classificação para as quartas de final da competição estadual, por causa da derrota do RB Brasil no complemento da rodada.
O destaque triste do jogo foi a morte de um torcedor são-paulino que, antes da partida, caiu do alto da arquibancada superior para o lado de fora do estádio, quando tentava pular de um setor para o outro.
Na quarta-feira, pela 12ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, o São Paulo visita o São Bernardo, fora de casa.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 1 CORINTHIANS

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 25 de março de 2017, domingo
Horário: 16h (Hora de Brasília)

Cartões amarelos: Cícero, Maicon, Araruna e Wellington Nem (SPFC). Gabriel, Rodriguinho, Pablo, Jô e Maycon (COR).

Cartão vermelho: Wellington Nem (SPFC).

Gols: Maicon, aos 4 minutos do 2º tempo para o SPFC. Jô, aos 18 minutos do 2º tempo para o Corinthians.

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Araruna, Maicon, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cícero; Wellington Nem, Luiz Araújo (Neilton) e Gilberto (Chavez).
Técnico: Rogério Ceni

VERSUS 

CORINTHIANS: Cássio; Léo Príncipe, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana (Moisés); Gabriel, Jadson, Rodriguinho (Camacho), Maycon e Pedrinho (Léo Jabá); Jô.
Técnico: Fábio Carille