quinta-feira, 20 de abril de 2017

São Paulo se despede da Copa do Brasil

Apesar de ter vencido o Cruzeiro por 2 a 1 na noite desta quarta-feira no Mineirão, o São Paulo não se manteve na Copa do Brasil. O resultado não foi suficiente para que o clube permanecesse na competição. Na primeira partida, na semana passada, no Morumbi, o Tricolor Paulista havia perdido por 2 a 0.
Agora, o time se prepara para mais uma partida decisiva, marcada para o domingo, válida pelas semifinais do Campeonato Paulista. O Tricolor Paulista enfrenta seu rival Corinthians, ás 16h, em Itaquera, disputando uma vaga para a grande final da competição estadual. A situação é idêntica à desta quarta-feira pela Copa do Brasil. O Tricolor Paulista terá que reverter uma desvantagem de dois gols se quiser chegar a final do Campeonato Paulista.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 2 SÃO PAULO

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 19 de abril de 2017, quarta-feira
Horário: 19h30(Hora de Brasília)
Público: 36.193 expectadores

Cartão Amarelo: Junior Tavares e Rodrigo Caio (SPFC).

Gols: Lucas Pratto, aos 14 minutos do 1º tempo; Gilberto, aos 33 minutos do 2º tempo para o SPFC. Thiago Neves, aos 14 minutos do 2º tempo para o Cruzeiro.

CRUZEIRO: Rafael; Mayke (Henrique), Léo, Manoel (Luis Caicedo) e Diogo Barbosa; Hudson, Ariel Cabral, Arrascaeta (Alisson), Rafinha e Thiago Neves; Rafael Sóbis
Técnico: Mano Menezes

VERSUS 

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Bruno (Jucilei), Maicon, Rodrigo Caio e Junior Tavares; João Schmidt, Cícero (Gilberto), Wesley e Cueva (Thomaz); Morato e Lucas Pratto
Técnico: Rogério Ceni

quarta-feira, 19 de abril de 2017

São Paulo terá missão quase impossível em Minas Gerais

Uma semana depois de perder a primeira partida para o Cruzeiro por 2 a 0, no Morumbi, o São Paulo tem uma complicada tarefa, nesta quarta-feira, às 19h30, no Mineirão, pela partida de volta da quarta fase da Copa do Brasil. O Tricolor Paulista precisa devolver o placar para levar a decisão para os pênaltis. A vaga virá no tempo normal se o time vencer por três gols de diferença.
A semana será muito complicada para o São Paulo. Isso porque além de ter que superar a vantagem do Cruzeiro, o time precisa vencer o rival Corinthians no domingo por três gols de diferença nos 90 minutos ou por dois gols de vantagem para levar a decisão para os pênaltis, em jogo válido pela semifinal do Campeonato Paulista. O Tricolor Paulista luta para não ver o primeiro semestre terminar de maneira melancólica.  A torcida está na bronca pela ausência de títulos - o último veio em 2012, o da Copa Sul-Americana. O técnico Rogério Ceni, ídolo são-paulino, tem bastante crédito, mas já sofre algumas críticas em seu trabalho.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X SÃO PAULO

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 19 de abril de 2017, quarta
Horário: 19h30(Hora de Brasília)

CRUZEIRO: Rafael, Ezequiel, Léo, Manoel, Diogo Barbosa, Hudson, Ariel Cabral, Thiago Neves, Rafinha, Arrascaeta e Rafael Sóbis
Técnico: Mano Menezes

VERSUS

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Wesley, Maicon, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei, Cícero(João Schmidt), Thomaz e Cueva; Luiz Araújo e Lucas Pratto
Técnico: Rogério Ceni
Leco é reeleito presidente do São Paulo até 2020

Carlos Augusto de Barros e Silva foi reeleito presidente do São Paulo na noite desta terça-feira. Ele recebeu 124 votos, contra 101 de José Eduardo Mesquita Pimenta, candidato da oposição. Leco administra o clube desde outubro de 2015, quando derrotou Newton do Chapéu em eleição marcada para eleger quem completaria o mandato de Carlos Miguel Aidar, que havia renunciado semanas antes por denúncias de corrupção.
– Estou imensamente feliz porque acabo de conquistar meu próprio mandato. E este mandato foi conquistado à luz de uma trajetória, de uma história, de um trabalho que nós fizemos neste um ano e meio para cuidar desta fantástica máquina que é o São Paulo em toda a sua grandeza – discursou Leco logo após o anúncio da vitória.
Agora, o dirigente de 79 anos ficará no poder até dezembro de 2020. Pelo novo estatuto do clube, que terá de ser implementado em sua totalidade a partir de agora, a eleição deixa de ser no mês de abril e não é mais permitida a reeleição. Ou seja, Leco não poderá ser candidato em 2020. A novidade é que o presidente passa a ser remunerado.
Leco obteve também uma vitória no Conselho Deliberativo, o que fortalece sua gestão para os próximos anos. Marcelo Pupo Barboza foi reeleito para o cargo de presidente. Ele teve 129 votos contra 95 de José Roberto Opice Blum, candidato da oposição.
Por determinação do estatuto, Leco terá que criar uma diretoria executiva, com a presença de três a nove profissionais remunerados em suas áreas correspondentes, além de nomear três membros independentes para o Conselho de Administração, que vai gerir o clube. Um deles será o ex-jogador Raí, ídolo são-paulino, que aceitou o convite durante a campanha.