sexta-feira, 16 de junho de 2017

Sem o Brasil e em clima de despedida, Copa das Confederações começa neste sábado na Rússia

A Copa das Confederações deve ter sua última edição e bem diferente das anteriores. A competição não contará com a participação do Brasil, seu maior campeão, pela primeira vez em 20 anos (desde que a FIFA assumiu a organização do torneio), mas terá Cristiano Ronaldo, eleito o melhor jogador do mundo. A Copa das Confederações começa neste sábado.
Campeão europeu com Portugal no ano passado e artilheiro no bicampeonato da Champions League com o Real Madrid, Cristiano Ronaldo é considerado a grande aposta para conseguir atrair um pouco mais de atenção para um torneio que vem sendo considerado um fracasso comercial, com baixa venda de ingressos.
Desta forma, a disputa pelo título da competição que vem sendo dominada pelo Brasil desde 2005, deve ter como favoritas além da Seleção Portuguesa, seleções como a da Alemanha e do Chile, com a seleção do México correndo atrás.

Veja como ficou definida a fase de grupos:

Grupo A: tem a anfitriã Rússia, Portugal, Nova Zelândia, Oceania, e o México.
Grupo B: conta com a atual campeã do mundo, a seleção alemã, além de Chile, Camarões, e Austrália.

quarta-feira, 14 de junho de 2017

São Paulo vai ao Recife em busca da primeira vitória como visitante diante do Sport

O São Paulo ainda não pontuou fora de casa neste Campeonato Brasileiro e vai tentar isso na partida desta quarta-feira diante do Sport, às 19h30, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, pela sétima rodada da competição. O Tricolor Paulista vem de derrota e tem sua defesa contestada. O técnico Rogério Ceni fez um treino fechado e não mostrou se pretende fazer mudanças.
O zagueiro Maicon vem sendo criticado, mas foi relacionado para a partida. Os são-paulinos sabem que é o momento de reagir, até porque um time que sonha tem um objetivo a ser alcançado na competição não pode ficar tantas partidas sem conseguir pontuar como visitante.
Para esta partida, o São Paulo terá muitos desfalques, entre eles o meia peruano Cueva e o zagueiro Rodrigo Caio, que estão servindo suas seleções, além do meia Maicosuel e do volante Araruna, que aprimoram a forma física. A novidade entre os relacionados é o volante Wesley, que está recuperado de lesão.
FICHA TÉCNICA
SPORT X SÃO PAULO

Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Data:14 de junho de 2017, quarta-feira
Horário: 19h30 (Hora de Brasília)

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Durval, Ronaldo Alves e Sander; Rithely, Patrick e Thallyson; Thomás, André e Osvaldo
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

VERSUS

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Lucão, Maicon e Douglas; Marcinho, Éder Militão, Jucilei, Cícero e Júnior Tavares; Gilberto e Lucas Pratto
Técnico: Rogério Ceni

segunda-feira, 12 de junho de 2017

São Paulo abusa dos erros defensivos e sai com a derrota no clássico

O São Paulo não conseguiu superar o Corinthians em Itaquera e acabou saindo com a derrota para o rival por 3 a 2.  O Tricolor Paulista permanece sem vencer fora de casa.
Com a derrota, o São Paulo permanece com nove pontos e cai para a oitava colocação do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Paulista mostrou vontade no clássico, mas tropeçou em problemas técnicos. O elenco é limitado, e o técnico Rogério Ceni ainda não conseguiu dar uma identidade tática ao time. Foi o quinto Majestoso no ano, com duas vitórias corintianas e três empates. O time são-paulino segue sem conseguir vencer no estádio do rival.
Na próxima rodada, o São Paulo visita o Sport, nesta quarta, na Ilha do Retiro, às 19h30.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 X 2 SÃO PAULO

Local: Estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 11 de junho de 2017, domingo
Horário: 16 horas (Hora de Brasília)
Público: 42.443 torcedores

Cartões amarelos: Guilherme Arana (Corinthians); Cícero (São Paulo).

Gols: Romero, aos sete, Gabriel, aos 41 minutos do primeiro tempo, e Jadson, de pênalti, aos 18 minutos do segundo tempo para o Corinthians. Gilberto, aos 17 minutos do primeiro, e Wellington Nem, aos 39 minutos do segundo tempo para o SPFC.

CORINTHIANS: Cássio; Paulo Roberto, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Marquinhos Gabriel (Clayson), Jadson (Camacho), Romero (Clayton); Jô
Técnico: Fábio Carille

VERSUS

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Lucão (Bruno), Maicon e Douglas; Marcinho, Éder Militão, Jucilei, Cícero (Wellington Nem) e Júnior Tavares; Gilberto (Thomaz) e Lucas Pratto
Técnico: Rogério Ceni