quinta-feira, 22 de junho de 2017

São Paulo muito próximo do perigo

Permanece a maldição da Arena da Baixada para o São Paulo. O Tricolor Paulista não conseguiu quebrar o tabu e perdeu mais uma, desta vez para o Atlético-PR por 1 a 0.
Foi a 12ª derrota do São Paulo na Arena da Baixada em 17 partidas disputadas. Ainda ocorreram cinco empates. O resultado fez o time se preocupar. O Tricolor Paulista completou a quarta partida sem vitória no Campeonato Brasileiro (um empate e três derrotas) e, com 10 pontos, ocupa a 15ª colocação, e fica muito próximo da zona de rebaixamento.
O time agora se prepara para a próxima partida, que é diante do Fluminense, domingo, ás 16h,no Morumbi.
ATLÉTICO-PR 1 X 0 SÃO PAULO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 21 de junho de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (Hora de Brasília)

Cartões amarelos : Jonathan, Sidcley e Pablo (Atlético-PR); Pratto, Lugano, Wellington Nem (São Paulo).

Gol: Wanderson, aos 04 minutos do primeiro tempo para o Atlético-PR.

ATLÉTICO-PR: Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Matheus Rosseto (Deivid) e Lucho (Carlos Alberto); Nikão, Douglas Coutinho e Grafite (Pablo)
Técnico: Eduardo Baptista

VERSUS 

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Militão (Wellington Nem), Lugano e Rodrigo Caio; Thiago Mendes, Jucilei, Cícero (Denílson) e Júnior Tavares; Cueva (Brenner), Marcinho e Lucas Pratto
Técnico: Rogério Ceni

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Mais um reforço!

Depois das recentes chegadas de Maicosuel e Denilson, o técnico Rogério Ceni ganhou mais um importante reforço para qualificar ainda mais São Paulo na disputa do Campeonato Brasileiro de 2017.
Na terça-feira (20), o São Paulo concluiu a contratação de Jonatan Gómez, eleito o melhor meia do último Campeonato Colombiano. Destaque do Santa Fé, o jogador argentino de 27 anos chega ao Tricolor Paulista com contrato válido pelas próximas três temporadas.
Jonatan deve chegar ao Brasil até o final desta semana, quando será apresentado ao restante do elenco e ao técnico são-paulino.
JONATAN GÓMEZ

Nome completo: Jonatan David Gómez Ospina
Data de nascimento: 21/12/1989 (27 anos)
Local de nascimento: Capitán Bermúdez-ARG
Posição: meio-campista
Altura: 1m71
Peso: 71kg

Clubes: Rosario Central-ARG (2008-2011), Banfiled-ARG (2010-2012), Real Murcia (2012-2013), Arsenal de Sarandí-ARG (2013-2014), Atlético Tucumán-ARG (2014), Deportivo Pasto-COL (2015), Independiente Santa Fé-COL (2016-2017) e São Paulo (desde 2017).

Títulos: Copa Argentina (2013), Torneio Finalización (2016), Copa Suruga (2016) e Superliga da Colômbia (2017).

Premiação: Seleção do Campeonato Colombiano (2016).
Lucão não voltará a vestir a camisa do São Paulo em 2017

Depois das falhas diante do Atlético-MG e a irônica declaração em campo sobre ir embora em breve, o zagueiro, a não ser em caso de um enorme imprevisto, não defenderá mais o São Paulo.
A diretoria são-paulina ficou muito irritada com seu comportamento e busca um destino, em definitivo ou por empréstimo. A reação de Lucão minutos depois da derrota por 2 a 1, no Morumbi, foi recebida com inconformismo. O técnico Rogério Ceni também lamentou a fala do defensor na entrevista coletiva. Os erros, evidentemente, também pesaram.
Lucão tem 21 anos, 92 jogos e quatro gols pelo São Paulo. Foi promovido em 2013 e recebeu muitos elogios do então técnico Paulo Autuori. Também tinha prestígio com Muricy Ramalho, Juan Carlos Osorio e, mais recentemente, com Rogério Ceni. Porém, as virtudes técnicas que seus treinadores detectaram nos treinamentos não foram suficientes para o jogador se tornar um querido da torcida.
Rogério Ceni chegou a dizer que havia receio de escalar Lucão em jogos no Morumbi, por conta da reação da torcida. O zagueiro, psicologicamente, ficava muito abalado. No último domingo, ele deu a seguinte declaração, gota d'água em sua situação no clube:
– Eles (referindo-se a torcida) sempre pegam muito no pé. Eu era um dos únicos que não podia errar hoje, mas fui infeliz no lance. Enquanto eu estiver aqui, eles vão sempre pegar no meu pé. Preciso saber lidar com isso e ser profissional. Mas para a alegria de muitos aí, já, já eu estou indo embora.
Com seis jogos neste Campeonato Brasileiro, de acordo com o regulamento, Lucão ainda pode ser utilizado na competição por outro clube, por não ter atingido o limite de jogos. No início de 2017, Santos e Vitória tiveram interesse no atleta, mas as negociações não deram certo.
São Paulo apresenta Denilson, que chega com vontade de ganhar títulos

Reforço do São Paulo para a sequência do Campeonato Brasileiro de 2017, o atacante Denilson, de 21 anos, foi apresentado na tarde desta terça-feira, no CT da Barra Funda, como "uma grande promessa", pelo diretor executivo do clube, Vinícius Pinotti.
Denilson chega ao Tricolor Paulista com contrato de empréstimo do Granada, da Espanha, válido até o fim do ano, com opção de compra. Na chegada, Denilson falou como pode se encaixar no esquema do time:
– Sou um jogador versátil. Gosto de buscar mais os lados do campo, mas também posso jogar no meio. Estou aqui para ajudar a equipe. No que o Rogério precisar, estou à disposição. Quero ajudar o clube a conquistar títulos.
Denilson foi revelado nas categorias de base do Fluminense e se projetou rapidamente. Aos 17 anos, em 2013, estreou o atleta estreou profissionalmente.
Assim, tido como um dos promissores garotos do futebol carioca, Denilson despertou o interesse dos europeus. Em 2015, foi negociado com o Granada-ESP e atuou no time B durante duas temporadas.
Ficha técnica de Denilson:
Nome completo: Denilson Pereira Junior
Data de nascimento: 18/07/1995 (21 anos)
Local de nascimento: Itaguaí-RJ
Altura: 1m88
Peso: 82kg

Clubes: Fluminense (2010-2015), Granada-ESP (2015-2016), Neftchi-AZE (2016), Avaí (2017) e São Paulo (desde 2017).

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Zaga do São Paulo vacila mais uma vez e time sai com a derrota no Morumbi

No dia em que homenageou os heróis de 1992, como Zetti, Raí e Palhinha, pelos 25 anos do primeiro título da Taça Libertadores, ex-jogadores dirigidos por Telê Santana, o São Paulo teve pouco a comemorar.
O Tricolor Paulista perdeu sua invencibilidade no Morumbi, neste Campeonato Brasileiro, após sair com a derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, na tarde deste domingo. A falha horrorosa do zagueiro Lucão foi o destaque negativo do revés são-paulino. O defensor vacilou, recuando a bola que terminou no gol da vitória do adversário, na partida válida pela oitava rodada.
Este foi o terceiro jogo sem vitória do São Paulo, sendo duas derrotas e um empate. A sequência negativa derruba o clube para a parte debaixo da classificação do Brasileirão, com dez pontos, considerada a pior campanha entre os clubes paulistas.
Na quarta-feira, às 21h45, o São Paulo volta a campo para enfrentar o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 2 TLÉTICO-MG

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 18 de junho de 2017, domingo
Horário: 16 horas (Hora  de Brasília)
Cartões amarelos: Cueva, Júnior Tavares (SPFC). Rafael Carioca (Atlético-MG).
Público: 22.704 torcedores

Gols: Marcinho, aos 45 segundos do 2º tempo para o SPFC. Cazares, aos 7 minutos do 1º Tempo e Rafael Moura, aos 35 minutos do 2º tempo para o Atlético-MG.

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Militão (Bruno), Lucão e Maicon; Marcinho; Jucilei, Cícero (Gilberto) e Junior Tavares; Wellington Nem (Thiago Mendes), Pratto e Cueva
Técnico: Rogério Ceni

VERSUS

ATLÉTICO-MG: Victor, Alex Silva, Léo Silva, Felipe Santana, Fábio Santos, Carioca (Ralph), Yago, Elias, Cazare (Rodrigão)s, Robinho (Luan) e Rafael Moura
Técnico: Roger Machado