sexta-feira, 21 de julho de 2017

São Paulo anuncia Marcos Guilherme por empréstimo até o fim de 2018

O São Paulo anunciou a contratação de Marcos Guilherme, o 18º reforço do time para a temporada 2017. O meia-atacante assinou por empréstimo até o fim de 2018, cedido pelo Atlético-PR. O atleta de 21 anos viaja ao Brasil neste final de semana para fazer exames médicos.
Para que o negócio fosse fechado, o São Paulo cedeu de modo definitivo ao Atlético-PR o goleiro Léo, que estava defendendo o Paraná Clube, por três anos. O clube considera a negociação positiva, pois o arqueiro tinha vínculo até o fim do ano. O Tricolor Paulista manterá 25% dos direitos econômicos do atleta.
Marcos Guilherme pertence ao Atlético-PR e estava emprestado ao Dínamo Zagreb. O meia-atacante postou, na quinta-feira, um texto de despedida do clube croata, em sua rede social.
Quando estava no comando técnico do Santos, Dorival Júnior pediu duas vezes a contratação do jogador, que tem características que o agradam, de velocidade pelos lados do campo. Só agora, no São Paulo, Dorival conseguirá, finalmente, treinar o jovem jogador.
FICHA TÉCNICA

Nome completo: Marcos Guilherme de Almeida Santos Matos
Data de nascimento: 05/08/1995 (21 anos)
Local de nascimento: Itararé-SP
Altura: 1,72m
Peso: 66kg

Clubes: Atlético-PR (2011-2016), Dinamo Zagreb-CRO (2017) e São Paulo (desde 2017).

Título: Campeonato Paranaense (2016).

Seleção Brasileira: Sul-Americano Sub-20 (2015) e Mundial Sub-20 (2015).
Pintado não é mais funcionário do São Paulo

Pintado não é mais funcionário do São Paulo. Ídolo do clube nos anos 90, o auxiliar técnico foi desligado na última quinta-feira depois de entrar em acordo com a diretoria.
Ele já tinha sido afastado do futebol profissional após a chegada da comissão técnica de Dorival Júnior. A intenção era que ele fizesse um trabalho de integração, mas o projeto nem começou.
– A ideia era iniciar um projeto de transição base-profissional. Como ainda não está claro [como seria] esse projeto, achamos melhor finalizar minha participação, em comum acordo com o clube – declarou Pintado.
O ex-jogador foi auxiliar de Rogério Ceni enquanto estava no comando técnico do time. Após a saída de Ceni, ele dirigiu o time na derrota para o Santos, na Vila Belmiro.

quinta-feira, 20 de julho de 2017

São Paulo negocia rescisão de contrato com o volante Wesley

O São Paulo está prestes a rescindir o contrato do volante Wesley que tem validade até fim de 2018. O jogador, que não foi relacionado por Dorival Júnior para a partida da última quarta-feira, diante do Vasco, tem algumas sondagens e, em comum acordo com a diretoria são-paulina, deverá ficar livre para decidir seu próximo clube. O Tricolor Paulista pagará parte de seu salário, assim como faz com o lateral-esquerdo Carlinhos que está no Internacional – outro jogador que o clube tinha interesse em negociar.
Ele disputou apenas três jogos neste Campeonato Brasileiro e, portanto, pode defender outro time na Série A.
Wesley chegou ao São Paulo em 2015, após um negócio acertado quase um ano antes, pelo então presidente Carlos Miguel Aidar, que não tinha uma amizade boa com o Palmeiras, ex-clube de Wesley. Até o fim do contrato, o São Paulo teria que pagar cerca de R$ 5,5 milhões ao jogador em salários.
Wesley teve algumas lesões, mas sofreu mesmo com a insatisfação da torcida em relação ao seu desempenho. Embora tivesse a admiração de treinadores naquela época, o empenho que ele mostrava nos treinos jamais se traduziu em grandes atuações.
Foram 82 jogos e dois gols com a camisa do São Paulo.
Com a saída de Wesley e a chegada de jogadores como Hernanes e Marcos Guilherme, que pode ser anunciado ainda nesta quinta-feira, Dorival Júnior e a diretoria continuam a remontar o elenco que terá a missão de escapar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o São Paulo ocupa a 17ª colocação, com 15 pontos.
Alívio! São Paulo encerra jejum

Depois de nove rodadas de agonia, o São Paulo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Com um gol marcado logo no início da partida, o Tricolor Paulista superou o Vasco no Morumbi por 1 a 0 nesta quarta-feira e encerrou o jejum de nove partidas sem vencer na competição. Porém, o resultado ainda não suficiente para que o time saísse da zona de rebaixamento devido aos outros resultados da rodada: é o 17º colocado, com 15 pontos.
Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Grêmio, no Morumbi, na segunda-feira.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 0 VASCO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 19 de julho de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (Hora de Brasília)
Público: 22.574 torcedores

Cartão Amarelo: Jonatan Gomez, Petros e Lugano (São Paulo); Paulão, Rafael Marques e Thalles (Vasco).

Gol: Lucas Pratto, no 1º minuto do 1º tempo para o SPFC.

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei, Petros, Wellington Nem (Marcinho), Cueva (Gilberto) e Gomez (Cícero); Lucas Pratto
Técnico: Dorival Júnior

VERSUS

VASCO: Martin Silva; Madson, Rafael Marques, Paulão e Ramon; Yago Pikachu (Guilherme Costa), Bruno Paulista (Evander), Jean e Escudeiro; Wagner (Paulinho) e Thales
Técnico: Ednelson Silva (interino)

quarta-feira, 19 de julho de 2017

São Paulo anuncia retorno do "profeta" Hernanes

O torcedor do São Paulo acordou com uma boa notícia na manhã desta quarta-feira. O Tricolor Paulista anunciou através de suas redes sociais o retorno do meia Hernanes, bicampeão brasileiro pelo clube (2007 e 2008). O experiente jogador de 32 anos que estava no time chinês Hebei China Fortune, vem por empréstimo com duração de um ano e não terá custos.
– Com o raiar de um novo dia, a profecia se cumpriu: torcida são-paulina, Hernanes voltou #oprofetavoltou – publicou o São Paulo nas redes sociais.
– Hernanes é um ídolo do São Paulo, um extraordinário jogador e um atleta exemplar. Tenho certeza de que nos ajudará muito nessa caminhada. Seja bem-vindo à sua casa, Hernanes – afirmou o presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, em entrevista ao site oficial do clube.
Hernanes atuou pelo São Paulo entre 2005 e 2010. De acordo com o site oficial do clube, ele fez 223 jogos e marcou 38 gols no período. Negociado com a Lazio, o atleta defendeu outros dois clubes italianos (Internazionale e Juventus) antes de se transferir para o futebol chinês, em fevereiro deste ano.
– A qualidade que Hernanes agrega ao time é proporcional ao que ele representa com sua conduta profissional e amor ao São Paulo – disse Vinicius Pinotti, diretor executivo de futebol.
Hernanes volta ao clube que o colocou no cenário do futebol mundial em um péssimo momento do São Paulo. Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, em 18º lugar, com 12 pontos, o time dirigido por Dorival Júnior recebe o Vasco, nesta quarta-feira, às 21h45, no Morumbi, pela 15ª rodada da competição para tentar iniciar uma reação.
O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, postou em seu perfil no Twitter um vídeo de Hernanes comentando o retorno ao clube:
– Bom dia nação tricolor. É com muita alegria que eu venho dar essa notícia para vocês. Estou voltando, o Profeta está chegando. Desde já eu queria agradecer ao Leco e ao Vinícius, que fizeram todo esforço para que desse certo a negociação. Quero desejar boa sorte ao time hoje contra o Vasco. Depois desse jogo faltam mais 23 jogos. É foco total, concentração total para levar o Tricolor para o lugar que ele merece. Ao torcedor tricolor, minha promessa que vou honrar mais uma vez a camisa são-paulina e dar tudo para, dentro de campo, conseguir junto com meus companheiros os resultados esperados. Um grande abraço, conto com vocês. Quero ver o Morumbi lotado mais uma vez. É isso aí, o Profeta voltou – disse Hernanes.
FICHA TÉCNICA DO ATLETA

Nome completo: Anderson Hernanes de Carvalho Viana Lima
Data de nascimento: 29/05/1985 (32 anos)
Local de nascimento: Recife-PE
Posição: meio-campista
Altura: 1m80
Peso: 76kg

Clubes: São Paulo (2001-2005), Santo André (2006), São Paulo (2007-2010), Lazio-ITA (2010-2014), Inter de Milão-ITA (2014-2015), Juventus-ITA (2015-2017), Hebei Fortune-CHI (2017) e São Paulo (desde 2017).

Títulos: Campeonato Brasileiro (2007 e 2008), Medalha de Bronze na Olimpíada (2008), Copa da Itália (2012/2013), Copa das Confederações, Campeonato Italiano (2015/2016) e Copa da Itália (2015/2016).

Seleção Brasileira: Jogos Olímpicos de Pequim (2008), Copa das Confederações (2013) e Copa do Mundo (2014).

terça-feira, 18 de julho de 2017

São Paulo completa 40 dias sem vitória

Há 40 dias, o São Paulo superou o Vitória por 2 a 0, no Morumbi. De lá para cá, muita coisa aconteceu no clube. Mas muita mesmo. Menos vitória. Aquela foi a última. Desde então, são seis derrotas, três empates, um técnico demitido, outro contratado, renovações, chegadas e partidas.

Sequência dos últimos acontecimentos no spfc resumida em imagens:


Todas essas mudanças colocam o time na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro. Assim, com jogadores saindo, chegando e estreias de imediato, o São Paulo tenta se estabilizar para se recuperar na luta para ficar na elite do futebol brasileiro.
Nesta quarta-feira, às 21h45, o São Paulo tem mais uma chance de acabar com essa sua sequência de nove jogos sem vitória. O Tricolor Paulista joga diante do Vasco, no Morumbi.

segunda-feira, 17 de julho de 2017

São Paulo se afunda na zona de rebaixamento

Valia demais para o São Paulo conseguir um bom resultado na partida deste domingo, diante da Chapecoense, em Santa Catarina. Tratava-se de um confronto direto na fuga contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Mas a atuação do Tricolor Paulista foi deprimente e a situação do time piorou ao sair da arena Condá com a derrota por 2 a 0, pela 15ª rodada da competição.
Com o revés, o time acumula nove jogos sem vencer, com cinco derrotas e quatro empates. O São Paulo ocupa a 18ª colocação, com apenas 12 pontos e permanece na zona do rebaixamento.
Na próxima rodada, o Tricolor Paulista recebe o Vasco, às 21h45 de quarta-feira, no Morumbi.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 2 X 0 SÃO PAULO

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 16 de julho de 2017, domingo
Horário: 16 horas (Hora de Brasília)
Público: 10.742 torcedores

Cartões amarelos: Andrei Girotto, Moisés Ribeiro, Douglas Grolli e Lucas Marques (Chapecoense); Wellington Nem e Rodrigo Caio (São Paulo).

Gols: Túlio de Melo, aos 18 minutos do 2º Tempo, e Lucas Marques, aos 47 minutos do 2º Tempo para a Chape.

CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Fabrício Bruno e Diego Renan; Andrei Girotto, Lucas Marques, Moisés Ribeiro (Lourency), Luiz Antônio e Seijas (Lucas Mineiro); Perotti (Túlio de Melo)
Técnico: Vinícius Eutrópio

VERSUS

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei e Petros (Lucas Fernandes); Wellington Nem (Marcinho), Cueva (Denilson) e Gomez; Lucas Pratto
Técnico: Dorival Júnior