quinta-feira, 27 de julho de 2017

Marcos Guilherme apresentado

O São Paulo apresentou Marcos Guilherme, de 21 anos. Revelado no Atlético-PR, o jogador estava no Dínamo Zagreb, da Croácia. Ele vem por empréstimo – válido até o fim de 2018. Com isso, Marcos Guilherme é o 18º reforço do São Paulo na temporada. E já se colocou à disposição do técnico Dorival Júnior.
- Fisicamente, estou bem, porque fiz a pré-temporada na Croácia. Só preciso de um tempo para me readaptar ao futebol brasileiro. Preciso pegar um pouco mais de força. Se o Dorival precisar, estou à disposição.
Marcos Guilherme de Almeida Santos Matos é paulista de Itararé. Tem 1m73 e 68kg. Defendeu a seleção brasileira sub-20 no Sul-Americano e no Mundial da categoria em 2015.
Para poder estrear na partida diante do Botafogo, sábado, no estádio Nilton Santos, o atleta precisará estar registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até o fim de 2018.

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Profeta apresentado

A apresentação de Hernanes, realizada na terça-feira, foi marcada pelo seu carisma de sempre. Sete anos após deixar o São Paulo, o agora camisa 15 profetizou, falou sobre o atual momento do time, sobre sua passagem na Europa e sobre seu futuro. Nas redes sociais, os torcedores comemoraram a volta do "Profeta".

Veja abaixo, algumas imagens da apresentação de Hernanes:
São Paulo bate recorde de público do campeonato

Apesar da má fase do time, a torcida do São Paulo lotou o Morumbi na segunda-feira: 51.511 torcedores foram ao estádio assistir ao empate por 1 a 1 diante do Grêmio. Portanto, esse é o recorde de público do Campeonato Brasileiro.
O maior público do São Paulo no campeonato era o do clássico diante do rival Palmeiras, no Morumbi, onde mais de 33 mil pessoas foram assistir a partida.
Anteriormente, o recorde de público pertencia ao Grêmio, que colocou 50.116 pessoas em sua arena, no confronto contra o Corinthians. Na sequência vinha o Flamengo, com 42.575 pessoas na partida contra o Atlético-MG, na primeira rodada. E depois o rival Corinthians, no clássico Majestoso, com 42.443 presentes, em Itaquera.

terça-feira, 25 de julho de 2017

Empate ruim

O São Paulo ficou no empate em 1 a 1 com o Grêmio, na noite desta segunda-feira, no Morumbi. Apesar de o resultado ter sido ruim principalmente para o Tricolor Paulista, deve ser comemorado por que podia ter sido pior se não fosse as boas defesas do goleiro Renan Ribeiro. Com isso, o São Paulo desperdiçou a oportunidade de deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
O resultado levou Tricolor Paulista a 16 pontos, na antepenúltima colocação da tabela. Na próxima rodada, o São Paulo vai até o Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo. A partida está marcada para o sábado, às 16h, no Engenhão.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 1 GRÊMIO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 24 de julho de 2017, segunda-feira
Horário: 20 horas (Hora de Brasília)
Público: 51.511 torcedores

Cartão Amarelo: Rodrigo Caio (São Paulo); Michel, Arthur e Maicon (Grêmio)

Gols: Pedro Rocha, aos 19 minutos do 1º tempo para o Grêmio. Lucas Fernandes, aos 18 minutos do 2º tempo para o São Paulo.

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Bruno (Gilberto), Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei (Cícero) e Petros; Marcinho, Cueva e Gomez (Lucas Fernandes); Lucas Pratto

Técnico: Dorival Júnior

VERSUS

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Maicon e Arthur (Fernandinho);  Ramiro, Luan e Pedro Rocha (Everton)
Técnico: Renato Gaúcho

segunda-feira, 24 de julho de 2017

São Paulo pode deixar a zona de rebaixamento hoje. Basta vencer

A partida que complementa a rodada 16 do Campeonato Brasileiro na noite desta segunda-feira coloca frente a frente dois times em situações diferentes na competição. De um lado; o São Paulo que luta para sair da zona de rebaixamento: uma vitória tira o time dessa parte incômoda da tabela. Animado, o Tricolor Paulista vem de vitória sobre o Vasco por 1 a 0, na última quarta-feira. O resultado interrompeu uma sequência de nove jogos sem vencer. Do outro lado; o Grêmio que vem de três vitórias consecutivas e vice-líder do campeonato.
Além disso, a torcida são-paulina está empolgada com chegada do volante Hernanes, o 17º reforço do time em 2017 (Marcos Guilherme foi o 18º), e promete comparecer em bom número ao estádio do Morumbi (15 mil ingressos foram vendidos antecipadamente).
A tarefa do time dirigido por Dorival Júnior, no entanto, não será nada fácil. O adversário tem a segunda melhor campanha entre os visitantes (e o melhor ataque quando joga fora de casa). A bola vai rolar às 20h.
O técnico Dorival Júnior irá manter a base do time dos últimos jogos. A única mudança será forçada pela lesão no ombro de Wellington Nem, que deverá dar lugar a Marcinho ou Lucas Fernandes. Já o zagueiro Diego Lugano tomou o terceiro cartão amarelo e por isso terá que cumprir suspensão automática.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X GRÊMIO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 24 de julho de 2017, segunda-feira
Horário: 20 horas (Hora de Brasília)

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei e Petros; Lucas Fernandes (Marcinho), Cueva e Gomez; Lucas Pratto
Técnico: Dorival Júnior

VERSUS 

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur e Ramiro; Fernandinho, Pedro Rocha e Luan
Técnico: Renato Gaúcho
Morre Waldir Peres, ex-goleiro e ídolo do São Paulo

Morreu neste domingo um dos maiores goleiros da história do futebol brasileiro: Waldir Peres, ídolo do São Paulo, com passagem pelo Corinthians e titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1982. Ele tinha 66 anos e sofreu um infarto fulminante durante um almoço com a família, na cidade de Mogi Mirim, no interior paulista.
Waldir Peres se sentiu mal e teve um infarto por volta das 14h. Foi levado por familiares ao hospital 22 de Outubro, em Mogi Mirim, mas não resistiu e teve a morte decretada por volta de 15h30. O ex-goleiro deixa dois filhos, que moravam em São Paulo, e uma filha, que está na Malásia. Ele não era casado, mas estava acompanhado da noiva.
O corpo de Waldir sairá de Mogi Mirim nesta segunda-feira, às 17h, e virá pra São Paulo. O velório será a partir de terça e o enterro, só na quarta (às 9h) – para aguardar a filha que vem do exterior –, no Cemitério Gethsêmani, no Morumbi.
A carreira

Nascido em Garça, interior de São Paulo, no dia 2 de janeiro de 1951, Waldir Peres começou a carreira na Ponte Preta, que o revelou em 1970. Três anos depois, se transferiu para o São Paulo, onde se tornou um dos maiores goleiros da história. Entre 1973 e 1984, fez 617 partidas (só perde para Rogério Ceni em presenças) e ganhou o Campeonato Brasileiro de 1977 (onde teve papel decisivo nas cobranças de pênalti) e os estaduais de 75, 80 e 81.
No Morumbi, ganhou destaque a ponto de ser presença constante nas convocações da Seleção Brasileira. Como reserva, foi às Copas do Mundo de 1974 e 78, mas teve a chance de ser titular em 1982, na equipe que marcou época apesar de não ter sido campeã. O goleiro fez 39 partidas com a camisa amarelinha, a última na derrota por 3 a 2 para a Itália.
Waldir deixou o São Paulo em 1984, quando se transferiu para o América-RJ. Defendeu mais quatro clubes – Guarani em 85-86, Corinthians em 86-88, Portuguesa em 88 e Santa Cruz em 88 – até voltar a Campinas e encerrar a carreira pela Ponte Preta, em 1989. Dois anos depois, iniciou a carreira de treinador.
Waldir Peres foi treinador por 22 anos, de 1991 até 2013, com passagens por muitos times do interior paulista (São Bento, Inter de Limeira, Nacional, Ferroviária e Oeste, entre outros), além de clubes de outros estados, como Itabaiana-SE, Rio Branco-PR, Uberlândia-MG, Vitória-ES e Grêmio Maringá-PR. O último trabalho foi justamente em Maringá.
Waldir Peres
Goleiro

Jogos disputados pelo SPFC: 617
Estreia: 03/11/1973
Último jogo: 26/05/84
Nascimento: 02/01/1951, Garça (SP)
Falecimento: 23/07/2017, Mogi Mirim (SP)

Títulos conquistados no SPFC: Campeão Paulista de 1975, 1980 e 1981 e Campeão Brasileiro em 1977.