sexta-feira, 4 de agosto de 2017

São Paulo decepciona e volta a zona do rebaixamento após derrota por 2 a 1 para o Coritiba

Recorde de público do Campeonato Brasileiro, estreia de Hernanes no Morumbi depois de sete anos, empolgação após uma virada épica na rodada anterior da competição... Motivos não faltaram para uma grande festa do São Paulo, na noite desta quinta-feira. Mas o time tropeçou em seus próprios erros e saiu de seu estádio com a derrota por 2 a 1 para o Coritiba.
Com o resultado, o Tricolor Paulista voltou a ocupar a zona do rebaixamento. A derrota colocou o time na 17ª colocação, com 19 pontos.
O São Paulo encerra sua participação no primeiro turno do campeonato com a partida diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, domingo, às 16h (Hora de Brasília).
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 2 CORITIBA

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 03 de agosto de 2017, quinta-feira
Horário: 19h30 (Hora de Brasília)
Público: 53.635 torcedores

Cartão Amarelo: Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio e Lugano (São Paulo); Jonas, Alan Santos, Matheus Galdezani, Yan Sasse e Wilson (Coritiba).

Gols: Thiago Carleto, aos 12, e Filigrana, aos 22 minutos do 2º tempo para o Coritiba. Denilson, aos 43 minutos do 2º tempo para o São Paulo.

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Bruno (Marcos Guilherme), Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei (Denilson), Petros e Hernanes (Jonatan Gomez); Marcinho, Lucas Pratto e Christian Cueva
Técnico: Dorival Júnior

VERSUS

CORITIBA: Wilson; Léo, Márcio, Thalisson Kelven (Romercio) e Carleto; Alan Santos, Jonas (João Paulo), Matheus Galdezani e Yan Sasse (Filigrana); Rildo e Alecsandro
Técnico: Marcelo Oliveira

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

São Paulo tem a chance de se afastar ainda mais do perigo ao receber o Coritiba esta noite, no Morumbi

O estádio do Morumbi deverá ser palco de um jogo de muita emoção na noite desta quinta-feira. O São Paulo recebe o Coritiba com um objetivo a ser cumprido: o de se afastar rapidamente da zona de perigo do Campeonato Brasileiro. E a torcida são-paulina promete apoiar o time fazendo novamente uma grande festa. Até a tarde de quarta-feira, 47 mil ingressos tinham sido vendidos. A bola vai rolar a partir das 19h30 (horário de Brasília).
O técnico Dorival Júnior optou pela repetição do time que iniciou a partida diante do Botafogo. Isso significa que Marcinho ganhará mais uma oportunidade no ataque são-paulino, com Marcos Guilherme ficando como opção no banco de reservas. O destaque principal do Tricolor Paulista será o Profeta Hernanes, que fará sua reestreia no estádio do Morumbi. Ele e Cueva mostraram bom entendimento na última partida e a expectativa é de um grande desempenho esta noite.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X CORITIBA

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 03 de agosto de 2017, quinta-feira
Horário: 19h30 (Hora de Brasília)

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei e Petros; Marcinho, Hernanes e Cueva; Lucas Pratto
Técnico: Dorival Júnior

VERSUS 

CORITIBA: Wilson; Léo, Márcio, Thalisson Kelven, W. Matheus (Carleto); Jonas, M. Galdezani, Tomas Bastos, Tiago Real; Rildo e Alecsandro
Técnico: Marcelo Oliveira

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

São Paulo contrata coordenador científico que estava no Palmeiras para reduzir lesões

Altamiro Bottino vai servir o São Paulo. O coordenador científico que estava no rival Palmeiras, foi demitido há pouco menos de um mês e exercerá exatamente o mesmo cargo no Tricolor Paulista.
Preocupado com o número de lesões que atingiram o elenco nos últimos anos, o diretor de futebol Vinícius Pinotti fechou a contratação do fisiologista e deu a ele a missão de reformular áreas do clube que interfiram clínica e fisicamente nos atletas. O trabalho, integrado às áreas física, técnica, fisiológica, médica, nutricional, psicológica e de logística, vai atingir também as categorias de base.
O São Paulo espera reduzir o número de lesões e o tempo de recuperação desses problemas, e também pretende adotar um tratamento mais individualizado para jogadores. Um dos alvos certos será o meia Lucas Fernandes, que agradou muito o técnico Dorival Júnior nos primeiros treinos, mas teve a ascensão freada mais uma vez por um problema muscular, dessa vez na coxa esquerda.
– A meta é fazer com que todos os departamentos fiquem interligados para proporcionar a melhoria de desempenho do atleta e a performance do clube. As informações são úteis e vitais na tomada de decisão do técnico. Vamos orbitar por todos os departamentos, porque qualquer informação pode ganhar relevância e valor. Então vamos acompanhar este desdobramento em relação a ação e resultados deste processo – afirmou o coordenador ao site oficial do clube.
No Palmeiras, apesar da demissão, o trabalho de Bottino foi muito bem avaliado. Quando ele chegou, em janeiro de 2015, o clube time rival sofria com lesões e recuperações muito longas. O coordenador participou ativamente das melhorias na infraestrutura da Academia de Futebol, vizinha do CT da Barra Funda. Hoje, o Palmeiras é considerado referência na recuperação.
Em seu processo de reestruturação dos departamentos, o São Paulo também acertou a saída do fisiologista Rogério Neves. Marco Aurélio Melo, que era das categorias de base, mas já vinha trabalhando com o time principal desde o ano passado, continua como o principal profissional dessa área. É possível que a diretoria de futebol promova mais alguém de Cotia.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Dúvida no ataque

A terça-feira foi de testes no São Paulo, que se prepara para a partida desta quinta, às 19h30, diante do Coritiba, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Dorival Júnior comandou um treino tático em campo reduzido, montou um time titular, mas depois fez várias alterações. Com isso, a definição do time provável ficou para a manhã desta quarta, quando haverá mais um treino.
Pensando na escalação para a próxima partida, a grande dúvida de Dorival Júnior está no ataque. Marcinho, titular na partida contra o Botafogo, não teve boa atuação e pode perder a posição para Marcos Guilherme, que entrou diante do adversário carioca e, com dois gols, foi um dos heróis da épica vitória de virada por 4 a 3.

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Virada épica!

Em um dos melhores jogos do Campeonato Brasileiro de 2017, o São Paulo, certamente, teve motivos de sobra para comemorar e assim, espantar sua má fase nesta temporada. A partida do último sábado, diante do Botafogo, no Engenhão, no Rio de Janeiro, terminou com uma vitória incrível do Tricolor Paulista, que de virada, venceu por 4 a 3, com contribuição dos estreantes Hernanes e Marcos Guilherme. O adversário carioca estava superando o São Paulo por 3 a 1, depois de ter saído perdendo. Mas o Tricolor Paulista foi valente, não desistiu e conquistou a primeira vitória fora de casa.
A vitória tira o São Paulo da zona do rebaixamento da competição. Agora com 19 pontos, o time sobe para a 15ª colocação.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta a campo apenas na quinta-feira, em jogo diante do Coritiba, às 19h30, no Morumbi. A rodada será válida pela 18ª rodada da competição nacional.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 X 4 SÃO PAULO

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 29 de julho de 2017, sábado
Horário: 16 horas (Hora de Brasília)
Público: 17.139 torcedores

Cartão amarelo: Petros (SPFC).

Gols: Marcos Vinícius, aos 18 e aos 25 minutos do 1º tempo. Guilherme, aos 23 minutos do 2º tempo para o Botafogo. Cueva, aos 17 minutos do 1º tempo. Marcos Guilherme, aos 38 e aos 46, e Hernanes, aos 40 minutos do 2º tempo para o SPFC.

BOTAFOGO: Gatito Fernandez, Luís Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luís (Victor Lindenberg); Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Marcos Vinícius (Guilherme) e João Paulo; Rodrigo Pimpão e Roger (Brenner)
Técnico: Jair Ventura

VERSUS 

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei e Petros (Marcos Guilherme); Marcinho (Wellington Nem), Hernanes e Cueva; Lucas Pratto (Gilberto)
Técnico: Dorival Júnior