sexta-feira, 8 de setembro de 2017

São Paulo quer estrear uniforme novo diante da Ponte Preta

O Conselho Deliberativo do São Paulo aprovou na noite de segunda-feira, dia 4 de setembro, o novo uniforme do time. A camisa, comemorativa, homenageia os 30 anos da inauguração do Centro de Treinamento do clube, na Barra Funda, que será comemorado em abril de 2018.
No modelo aprovado da camisa, predomina a cor preta, com detalhes em grená na gola em Y e nas mangas. Os calções e meiões também são da cor grená. O clube quer estrear a nova camisa neste sábado, na partida donate da Ponte Preta, no Morumbi, mas existe a possibilidade de que o primeiro uso seja contra o Sport, no dia 1º de outubro.

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

E aí?

O São Paulo é o 19º colocado do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos, a dois de deixar a temida zona de rebaixamento. A péssima situação do clube na temporada e a luta contra a queda para a Série B levantam no clube a discussão sobre a contratação de um novo dirigente para o futebol.
Grande parte de conselheiros pede um profissional experiente para atuar entre elenco, comissão técnica e direção. Ou seja, uma pessoa a mais no departamento de futebol. Nomes como o de Muricy Ramalho, Paulo Autuori, Marco Aurélio Cunha e Raí são alguns dos citados nos bastidores.
Há quem considere a partida diante da Ponte Preta, no dia 9 de setembro, no Morumbi, como o momento-chave para que isso aconteça. Em caso de uma nova derrota, a pressão aumentaria ainda mais por uma mudança imediata no dia a dia.
Hoje a estrutura é a seguinte: Vinicius Pinotti, diretor executivo dedicado ao futebol, Alexandre Pássaro, advogado que também participa de negociações, e Fernando Ambrogi, diretor associado (ou adjunto).
Durante a negociação para acertar com o São Paulo, Dorival foi informado sobre como funcionava essa estrutura e questionado sobre um possível coordenador técnico. O treinador aprovou o modelo atual e o considerou suficiente. Por outro lado, não foi contra a possível chegada de um novo membro para o departamento.
Quem defende a ideia de um novo profissional considera a contratação necessária para ter alguém experiente na área e ao mesmo tempo dividir a responsabilidade do departamento de futebol com Vinicius Pinotti, que está desde maio na função. Isso também amenizaria a pressão de torcedores e conselheiros. No entanto, há dúvida sobre como seria a divisão de tarefas com Vinicius e se o dirigente aceitaria dividir o poder de decisão no futebol do clube.
Por outro lado, os contrários à contratação argumentam que os problemas do São Paulo são por falta de confiança, de equilíbrio psicológico e não seriam resolvidos com a chegada de um novo dirigente. Os próprios jogadores, inclusive, admitem que o fator emocional tem pesado em alguns momentos.