sexta-feira, 29 de setembro de 2017

São Paulo se despede do Morumbi contra o Sport e só volta para casa na última rodada

O torcedor do São Paulo tem mais duas oportunidades para ver o time no Morumbi em 2017. A penúltima será neste domingo, na partida diante do Sport, às 16h, válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Paulista só voltará a jogar no Morumbi na última rodada da competição, diante do Bahia, em 3 de dezembro.
A partida contra o time pernambucano marca um "até logo" ao Morumbi. Depois desse confronto, o São Paulo terá uma sequência de cinco jogos como mandante no Pacaembu.
O estado são-paulino receberá eventos nos meses de outubro e novembro. Os acordos comerciais foram acertados há algum tempo. O Tricolor Paulista  briga contra o  rebaixamento, algo que seria inédito em sua história no futebol brasileiro.
As partidas contra Atlético-PR (no dia 14 de outubro), Flamengo (no dia 22 de outubro), o clássico com o Santos (no dia 29 de outubro), Chapecoense (no dia 08 de novembro) e Botafogo (no dia 19 de novembro) serão todas no Pacaembu.
Com a mudança de estádio, o clube deverá diminuir sua média de público. Atualmente, o time tem a segunda melhor marca, com 32.930 pessoas por jogo.
O São Paulo também tem o recorde de público do ano no país: 61.142 pagantes, marca alcançada no clássico diante do rival Corinthians, empatado por 1 a 1, no último domingo, no Morumbi.

terça-feira, 26 de setembro de 2017

São Paulo só depende de si para deixar a zona de rebaixamento no domingo

Depois de empatar em 1 a 1 com o Corinthians, no último domingo, no Morumbi, o São Paulo terá mais uma chance para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro sem depender de outros resultados, só do seu, no próximo fim de semana, quando jogará diante do Sport, novamente no Cícero Pompeu de Toledo. Uma vitória bastará ao time para amenizar a ameaça.
Uma vitória no Morumbi fará o Tricolor Paulista ultrapassar justamente o Sport que tropeçou no complemento da rodada 25 da competição para poder terminar a rodada fora da zona incômoda.
Se o retrospecto servir de inspiração, o São Paulo tem tudo para vencer, pois apresenta excelente desempenho em partidas diante do Sport quando joga em casa. Em 17 jogos contra o time pernambucano, o Tricolor Paulista venceu 16 vezes e empatou uma. Marcou 42 gols e sofreu 11.
O São Paulo também se anima pelo momento, aparentemente, de melhora do time, que não perde há três rodadas (uma vitória e dois empates).
O técnico Dorival Júnior terá a semana inteira para trabalhar taticamente  o time, mas deverá repetir a formação utilizada no clássico diante do Corinthians, exceção a Júnior Tavares, que está suspenso. Assim, o São Paulo deverá ter: Sidão; Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Petros; Marcos Guilherme, Cueva, Hernanes e Lucas Fernandes; Pratto.

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Empate desanimador no Morumbi

Quando a fase não é boa, nem mesmo uma presença maciça de público no estádio ou uma atuação superior a do rival durante a maior parte do clássico são capazes de se traduzir em vitória. Foi isso que aconteceu com o São Paulo neste domingo, diante do Corinthians, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Diante de 61.142 torcedores no Morumbi, o Tricolor Paulista jogou melhor, abriu o placar no primeiro tempo, esteve muito próximo de vencer, mas vacilou na etapa final, não mantendo o ritmo e ficou no empate em 1 a 1 com o rival.
Com o resultado, o São Paulo chegou aos 28 pontos, se mantendo na 17ª colocação e permanecendo na zona do rebaixamento da competição.
Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Sport, no próximo domingo, às 16h, no Morumbi.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 1 CORINTHIANS

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 24 de setembro de 2017, domingo
Horário: 11 horas (Hora de Brasília)
Público: 61.142 pessoas

Cartões amarelos: Júnior Tavares, Lucas Fernandes (SPFC). Gabriel, Balbuena, Rodriguinho, Clayson (Corinthians).

Gols: Petros, aos 27 minutos do 1º tempo para o SPFC. Clayson, aos 32 minutos do 2º tempo para o Corinthians.

SÃO PAULO: Sidão; Éder Militão, Robert Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Petros; Marcos Guilherme (Maicosuel), Hernanes, Christian Cueva (Jucilei) e Lucas Fernandes (Denilson); Lucas Pratto
Técnico: Dorival Júnior

VERSUS

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel (Clayson), Maycon, Jadson (Marquinhos Gabriel), Rodriguinho e Romero (Camacho); Jô
Técnico: Fábio Carille