quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Iniciada a pré-temporada

O São Paulo deu início a pré-temporada de 2018 na quarta-feira, no CT da Barra Funda, com novidades e algumas incertezas.
As caras novas certas são o goleiro Jean (ex-Bahia), o lateral-esquerdo Reinaldo, cujo contrato foi renovado após empréstimo para a Chapecoense, e Hudson (que retorna depois de jogar no Cruzeiro). O volante, no entanto, ainda pode ser incluído em alguma eventual negociação.
O elenco se reapresentou com mais de 30 jogadores. Iago Maidana (que estava no Paraná) e Daniel (que estava no Coritiba) retornam de empréstimos. O Bahia se interessa pelo zagueiro, escolhido para compor a negociação envolvendo o goleiro Jean, enquanto que o meia não tem destino definido. É possível que os dois cumpram tarefas diferentes dos demais.
Além disso, o São Paulo definiu as compras de Jucilei (que pertencia ao Shandong Luneng, da China) e Edimar (que pertencia ao Cruzeiro), antes emprestados.
Rony, Gabriel Sara, Caique, Marquinhos Cipriano e Bissoli são garotos da base que também iniciarão a pré-temporada sob o comando técnico de Dorival Júnior.
Marquinhos, Bissoli e Gabriel Sara estão inscritos na Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas só serão usados na competição de base em caso de necessidade.
São Paulo inicia os trabalhos pensando na temporada 2018, com ausências e sem muitas novidades

Cueva e Jonatan Gomez não se reapresentaram com o elenco do São Paulo na quarta-feira, no CT da Barra Funda. Os dois comunicaram que precisam resolver questões particulares e vão iniciar a pré-temporada na próxima semana.
Lucas Pratto, na mira do River Plate, e Hernanes, cujo contrato tem cláusula que permite seu retorno imediato ao Hebei Fortune, da China, se apresentaram normalmente com o grupo.
As novidades foram Jean, goleiro contratado e que estava no Bahia, Hudson, que retorna após empréstimo ao Cruzeiro, e Reinaldo, que defendeu a Chapecoense em 2017 também por empréstimo.
Muitos garotos destaques de Cotia também foram novidades: Pedro Augusto e Paulinho se juntaram a Lucas Paes, Caíque, Marquinhos Cipriano, Lucas Perri, Rony, Gabriel, Bissoli e Paulo Bóia.
O executivo de futebol Raí, o novo coordenador Ricardo Rocha, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, além da comissão técnica de Dorival Júnior recepcionaram os jogadores. O trabalho na quarta-feira foi fechado para a imprensa e em dois períodos.
O São Paulo estreia no Campeonato Paulista no dia 17, diante do São Bento, em Sorocaba.