quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Marcos Guilherme atinge marca de 33 anos no SPFC

Marcos Guilherme continua somando jogos com a camisa do São Paulo. E de forma seguida! Desde que estreou, em julho do ano passado, o atacante atuou 29 vezes sem ficar suspenso nem machucado ou ser poupado.
Segundo o site oficial do clube, fazia 33 anos que um estreante não atuava tanto sem parar. Em 1985, Éder Taino completou as mesmas 29 partidas consecutivas desde a primeira.
– Fico extremamente feliz com essa marca, principalmente como torcedor são-paulino desde a infância, porque sempre foi o meu grande sonho poder defender o clube. Vivo uma boa sequência na equipe, sempre em alta intensidade, e espero permanecer assim por mais tempo – disse o atacante de 22 anos ao site oficial do clube.
Marcos Guilherme agora é o 19º desse ranking, empatado com Taino (1985) e Pita (1984). O próximo que pode ser igualado pelo atacante é Florindo, do início dos anos 1940, que jogou 30 vezes seguidas desde a estreia. No topo da lista está Friedenreich, com 71 partidas, na década de 30.
A trajetória

A estreia de Marcos Guilherme foi diante do Botafogo, no Engenhão, naquela virada histórica por 4 a 3 no Campeonato Brasileiro de 2017. Dos 29 jogos pelo São Paulo, ele foi titular em 25, e balançou as redes sete vezes.
Emprestado pelo Dínamo Zagreb, da Croácia, até o fim deste ano, Marcos Guilherme tem se tornado cada vez mais protagonista do time sob o comando técnico de Dorival Júnior, principalmente por ter características raras no elenco: velocidade e profundidade para chegar à linha de fundo.
Nesta quinta-feira, o São Paulo enfrentará o CSA, em Alagoas, em jogo único, válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Provavelmente, será a 30ª participação seguida de Marcos Guilherme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário