sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

São Paulo apresenta Valdívia

O São Paulo apresentou nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda, o seu sexto reforço para a temporada 2018: Valdívia. O meia assinou contrato de empréstimo válido por uma temporada.
– Agradeço muito a Deus por estar em um clube tão grande como o São Paulo. Agradeço diretoria e comissão pela confiança. Estou vivendo um sonho, muito feliz mesmo. Meus primos são são-paulinos, sempre falaram para torcer pelo clube. Sempre tive esse carinho desde criança. Hoje tenho a oportunidade de jogar no time que pensava desde criança. Muito feliz. Espero que seja uma caminhada boa – falou Valdívia.
Questionado sobre sua queda de rendimento nos últimos anos, ele admitiu que precisa voltar a atuar em alto nível. Mas acredita que a passagem pelo Atlético-MG o ajudou.
– Falta, sim, mas venho trabalhando forte. Ano passado tive uma temporada muito boa individualmente, mas os gols não saíram. Minha função tática no time eu ajudei. É trabalhar, pensar positivo e mentalizar coisas boas. Tenho qualidade para fazer. Aqui no São Paulo tenho certeza que vai dar certo. Vai ser um ano diferente para mim e para o São Paulo. Não vejo a hora de poder estrear. É a primeira vez que fico mais ansioso. Não vejo a hora de estrear com a camisa do São Paulo – acrescentou.
Depois de ganhar destaque no Internacional, Valdívia teve a carreira atrapalhada por conta de uma séria lesão no joelho esquerdo. Emprestado ao Atlético-MG no ano passado, o meia teve sequência na reta final do Campeonato Brasileiro, mas não empolgou. Agora, no São Paulo, ele terá a tarefa de jogar pelas pontas no esquema de Dorival Júnior. O técnico gosta muito do jogador.
Líder do Grupo B do Campeonato Paulista, o São Paulo volta a campo pela competição estadual no dia 18, quando fará o clássico com o Santos, no Morumbi. Antes disso, na quinta-feira, dia 15, o Tricolor Paulista viaja até Maceió para jogar diante do CSA, no estádio Rei Pelé, pela segunda fase da Copa do Brasil.

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

São Paulo anuncia a contratação de Valdivia, que estava no Atlético-MG

O São Paulo anunciou a contratação de Valdivia, sexto reforço do time para 2018. O meia estava emprestado ao Atlético-MG e tem contrato vigente com o Internacional. O clube postou uma imagem do jogador de costas em suas redes sociais.
Valdivia realizou exames médicos na última segunda-feira, foi aprovado e assinou um contrato por empréstimo, com duração de uma temporada com o Tricolor Paulista. O meia se encaixa no perfil desejado pelo técnico Dorival Júnior: rápido, pode atuar pelos lados do campo e dar velocidade ao time. A diretoria afirma que ele é o último reforço da temporada.
Até aqui, além de Valdivia, o São Paulo contratou o goleiro Jean, o zagueiro Anderson Martins, o meia Nene, o meia-atacante Diego Souza e o atacante Tréllez.
Valdivia estava no Atlético-MG desde maio de 2017, quando foi emprestado pelo Internacional. No entanto, em quase um ano no clube mineiro, ele não conseguiu emplacar uma boa sequência de atuações e vinha sendo criticado pela torcida. Ele fez dois gols em 33 jogos.
São Paulo vence, mas ainda não convence

Com um gol logo no começo da partida, o São Paulo superou o Bragantino por 1 a 0, na noite dessa quarta-feira, no Morumbi, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Apesar de ter ficado com a bola quase o jogo todo e sair vitorioso, O Tricolor Paulista ainda não convenceu, tanto que foi pressionado e esteve perto de tomar o empate do adversário, e isso só não aconteceu por causa das boas atuações de Sidão, com defesas difíceis e Jucilei, com bons desarmes e excelente marcação. Por isso, parte dos 10 mil torcedores que estiveram no estádio vaiaram a atuação do time.
Com essa vitória, o São Paulo se isolou na liderança do Grupo B da competição, agora com 10 pontos. Com uma semana de preparação e folga durante o Carnaval, o Tricolor Paulista só voltará a campo na próxima quinta-feira, às 19 horas, quando joga diante do CSA, em Maceió. A partida será válida pela segunda fase da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 0 BRAGANTINO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 7 de fevereiro de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (Hora de Brasília)
Público: 10.278 torcedores

Cartão Amarelo: Rodrigo Caio (São Paulo).

Gol: Nenê, aos seis minutos do primeiro tempo para o SPFC.

SÃO PAULO: Sidão; Éder Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Reinaldo; Jucilei; Marcos Guilherme, Petros, Nenê (Hudson) e Cueva (Brenner); Diego Souza (Tréllez)
Técnico: Dorival Júnior

VERSUS

BRAGANTINO: Alex Alves; Ewerton, Lázaro, Guilherme Mattis e Fabiano; Evandro, Adenilson, Hélton Luiz (Bruno Sávio) e William Schuster (Anderson Ligeiro); Léo Jaime (Rafael Silva) e Matheus Peixoto
Técnico: Marcelo Veiga

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Em busca de mais uma vitória 

São Paulo recebe o Bragantino nesta quarta-feira, 7, em partida que vale pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O jogo, marcado para acontecer as 21h45, no Morumbi, será o décimo confronto entre os times nesta década. O retrospecto é equilibrado, com vantagem do Tricolor Paulista. De 2010 para cá, foram cinco vitórias do São Paulo, três do adversário e um empate.
Dos nove jogos disputados, três foram em fase eliminatória. O retrospecto de confrontos na década tem três goleadas do São Paulo. Uma em 2011, por 4 a 0. Outra em 2012, por 4 a 1, nas quartas de final da competição estadual. Em 2015, no estádio do adversário, o Tricolor Paulista venceu por 5 a 0.
Após a vitória sobre o Botafogo-SP no último sábado, também no Morumbi, o São Paulo espera alcançar pela primeira vez duas vitórias seguidas na competição.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X BRAGANTINO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 7 de fevereiro de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (Hora de Brasília)

SÃO PAULO: Sidão; Éder Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Reinaldo; Jucilei; Marcos Guilherme, Petros, Nenê e Cueva; Diego Souza
Técnico: Dorival Júnior

VERSUS

BRAGANTINO: Alex Alves; Ewerton, Lázaro, Guilherme Mattis e Fabiano; Evandro, Adenilson, Diego Macedo, Léo Jaime e Vitinho (Hélton Luiz); Matheus Peixoto
Técnico: Marcelo Veiga

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

São Paulo supera o Botafogo-SP em dia de estreia de Nene e retorno de Cueva

No dia da estreia de Nene com a camisa do São Paulo, o protagonista da vitória são-paulina por 2 a 0 sobre o Botafogo-SP no Morumbi foi Cueva. De volta ao time após ser afastado por indisciplina, ele entrou no intervalo da partida e definiu o placar, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista.  
Com a vitória, o São Paulo assumiu a liderança do Grupo B da competição estadual, com sete pontos. Na próxima rodada, o Tricolor Paulista volta ao Morumbi nesta quarta-feira, quando recebe o Bragantino, às 21h45.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 0 BOTAFOGO-SP

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 3 de fevereiro de 2018, sábado
Horário: 17 horas (Hora de Brasília)
Público: 13.624 torcedores

Cartão Amarelo: Reinaldo e Bruno Alves (São Paulo); Danielzinho e Plínio (Botafogo-SP).

Gol:Diego Souza, aos cinco, e Cueva, aos 38 minutos, do segundo tempo para o SPFC.

SÃO PAULO: Sidão; Éder Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Reinaldo (Edimar); Jucilei; Marcos Guilherme, Petros, Nenê (Shaylon) e Brenner (Cueva); Diego Souza
Técnico: Dorival Júnior

VERSUS

BOTAFOGO-SP: João Lucas; Lucas Taylor (Carlos Henrique), Naylhor, Plínio e Peri; Serginho, Willian Oliveira (Jheimy), Diones, Danielzinho (Wesley) e Dodô; Bruno Moraes
 Técnico: Léo Condé