quinta-feira, 1 de março de 2018

São Paulo vence o CRB em jogo de ida pela Copa do Brasil

Com uma atuação bem diferente das últimas apresentadas, o São Paulo ganhou do CRB por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Morumbi, pelo jogo de dia da terceira fase da Copa do Brasil.
Pressionado, o técnico Dorival Júnior sacou Diego Souza e escalou Brenner, de 18 anos, no ataque. O técnico são-paulino também manteve Valdívia no lugar de Nenê, como na última partida.
Mais rápido e menos previsível no ataque, o São Paulo dominou o adversário alagoano, e assim, interrompeu sua série negativa de três jogos sem vencer.
No dia 14 deste mês, no estádio Rei Pelé, em Maceió, acontece a partida de volta. De acordo com o regulamento, o São Paulo pode até perder por um gol de diferença para se classificar para a quarta fase.
Agora, o São Paulo volta sua atenção para o estadual. O time tentará se reabilitar no Campeonato Paulista diante do Linense, neste domingo, às 19h30, em partida fora de casa.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 0 CRB-AL

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 28 de fevereiro de 2018, domingo
Horário: 19h30 horas (Hora de Brasília)
Público: 8.514 torcedores

Cartão Amarelo: Willians Santana (CRB).

Gol: Valdívia, aos 34, e Éder Militão, aos 41 minutos do primeiro tempo para o SPFC.

SÃO PAULO: Jean; Éder Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Reinaldo; Petros e Hudson; Marcos Guilherme (Nenê), Valdívia e Cueva (Paulinho); Brenner (Diego Souza)
Técnico: Dorival Júnior

VERSUS

CRB: João Carlos; Ayrton, Flávio Boaventura, Anderson Conceição e Diego; Feijão, Serginho, Willians (Juliano), Edson Ratinho e Willians Santana (Juninho Potiguar); Neto Baiano
Técnico: Mazola Júnior

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Adidas será a nova fornecedora do São Paulo FC

diretoria executiva do São Paulo aprovou, nesta terça-feira, a proposta da Adidas para o fornecimento de material esportivo. O clube agora aguarda o aval de seu Conselho de Administração e do Conselho Deliberativo para fazer valer o acordo com a empresa alemã.
O acordo satisfaz o clube que encontrava dificuldades em achar uma substituta para a Under Armour, que rescindiu o acordo no final do ano passado. A Adidas, que está de saída do Palmeiras, não havia ainda feito uma proposta ao Tricolor Paulista, no entanto, como a empresa não teve a parceria renovada com o rival, isso fez com que acontecesse o acerto com o São Paulo.
O valor da proposta da Adidas é mantido sob sigilo, assim como o tempo de contrato. É fato, porém, que o São Paulo receberá 26% de royalties por cada peça vendida pela Adidas com a marca do clube.
Não há uma data estipulada ainda para o lançamento dos novos uniformes do São Paulo, até porque a parceria com a Adidas ainda depende da aprovação do Conselho de Administração e do Conselho Deliberativo. Por obrigação em contrato, a Under Armour tem de continuar fornecendo o material de jogo até junho. Mas se a Adidas se mostrar disposta a assumir toda a operação antes disso, a Under Armour sai definitivamente.
No atual elenco são-paulino, a Adidas tem contratos de patrocínio com jogadores como Jean, Rodrigo Caio, Jucilei e Petros.
A Adidas já foi parceira do São Paulo entre 1985 e 1990 e depois entre 1996 e 1999.
São Paulo tem pior começo de ano como mandante desde 2009

Duas vitórias, dois empates e uma derrota: aproveitamento de 53,3%. O desempenho do São Paulo nos cinco primeiros jogos como mandante em 2018 está muito aquém do que era esperado por diretoria e comissão técnica. Tanto que desde 2009, quando teve o mesmo desempenho, o Tricolor Paulista não tem um início tão ruim.
Naquele ano, o São Paulo tinha como técnico Muricy Ramalho. O técnico comandou o time nos empates com Ituano e Corinthians, nas vitórias sobre Bragantino e Ponte Preta e na derrota para o Santo André.
Nesta temporada, sob o comando técnico de Dorival Júnior, o início também não é animador. Até agora, o São Paulo empatou com Novorizontino e Ferroviária, venceu Bragantino e Botafogo-SP e perdeu para o Santos. Nesta quarta-feira, porém, Dorival tem a chance de melhorar o aproveitamento. Às 19h30, no Morumbi, o São Paulo recebe o CRB, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

São Paulo de mal a pior

empate em 0 a 0 com a Ferroviária, neste domingo, no Morumbi, aumentou a crise no São Paulo e a pressão sobre o técnico Dorival Júnior, ameaçado de demissão. Foi o terceiro jogo seguido sem vitória do time, que carrega o peso de ter perdido os dois clássicos disputados na temporada. A chance de melhorar o ambiente e a situação no Campeonato Paulista parou no goleiro adversário, que fez grandes defesas.
O empate coloca uma nova carga de pressão sobre o técnico Dorival Júnior. Ele foi muito vaiado pela torcida, especialmente quando substituiu Valdívia por Nenê, mantendo o time com dois volantes. O treinador foi chamado de burro. Depois, em coletiva, se mostrou convicto de que levará o time longe em 2018. A permanência do treinador será discutida pela diretoria nesta segunda-feira.
Com isso, o São Paulo tem sua classificação ameaçada na competição estadual. Com o resultado desta partida, o Tricolor Paulista chegou aos 11 pontos, no Grupo B. A pressão se mantém para quarta-feira, quando o São Paulo volta ao Morumbi para o primeiro jogo diante do CRB, válido pela terceira fase da Copa do Brasil. No Campeonato Paulista, o time terá como próximo adversário o Linense, no próximo domingo, às 19h30, fora de casa.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 0 FERROVIÁRIA

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 25 de fevereiro de 2018, domingo
Horário: 17 horas (Hora de Brasília)
Público: 11.434 torcedores

Cartões amarelo: Hudson, Éder Militão (SP).

SÃO PAULO: Sidão; Éder Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Petros e Hudson; Marcos Guilherme (Paulinho), Valdívia (Nenê) e Cueva; Diego Souza (Tréllez)
Técnico: Dorival Júnior

VERSUS

FERROVIÁRIA: Tadeu, Alisson, Patrick, Luan, Velicka, Bruno Silva, Moacir, Íkaro (Elvis), Hygor (Fábio Souza), Leo Castro e Welinton Jr (Marco Damasceno)
Técnico: PC Oliveira