sexta-feira, 16 de março de 2018

São Paulo anuncia a contratação do lateral Régis

O São Paulo anunciou na quinta-feira a contratação do lateral Régis, que estava defendendo o São Bento. O contrato do jogador com o Tricolor Paulista tem validade até abril de 2019, com possibilidade de renovação por mais três anos.
Régis, de 28 anos, chega para aumentar as opções do técnico Diego Aguirre na lateral. Ambidestro, atua nas duas laterais e como meia. A apresentação do reforço está marcada para a tarde desta sexta-feira, no CT.
– Estar no São Paulo hoje é a realização daquilo que eu projetei para a minha carreira. Para mim é uma satisfação muito grande. Espero poder retribuir esse carinho com bons jogos. Já passei por diversas experiências, em equipe menores e de maior expressão, então chego calejado para esse desafio – disse Régis, que atuou mais pela lateral direita pelo São Bento no Campeonato Paulista.
Zagueiro improvisado que desempenha a função, Éder Militão virou titular no ano passado. Bruno é o reserva, mas vem sendo pouco aproveitado.
O reforço, com passagens por Goiás, Ponte Preta, Botafogo e Portuguesa, tem histórico de boas atuações contra o São Paulo. São dois gols nos últimos três anos, todos pelo São Bento.
Neste ano, Régis não fez gol no confronto com o Tricolor Paulista, mas foi destaque na vitória do São Bento sobre o São Paulo na primeira rodada do Campeonato Paulista.
– Consegui fazer bons jogos no Paulistão. Espero agregar também nessa parte ofensiva. O São Paulo tem tradição nisso, de laterais que chegam ao ataque, como Cicinho, Cafu… – disse Régis, que citou Maicon, lateral que disputou as Copas do Mundo de 2010 e 2014 pela seleção brasileira, como referência:
– Sempre acompanhei muito o Maicon. Um jogador intenso. Peguei ele como referência, mas sem deixar de perceber outros laterais. Lateral primeiro tem que se preocupar em marcar, para depois pensar em ir para o ataque – completou Régis.

quinta-feira, 15 de março de 2018

São Paulo vence o CRB com facilidade e se classifica para a quarta fase da Copa do Brasil

São Paulo venceu o CRB por 3 a 0 nesta quarta-feira, no estádio Rei Pelé, em Maceió, e se classificou para a quarta fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, no Morumbi, o Tricolor Paulista tinha vencido por 2 a 0.
Com o novo técnico Diego Aguirre de olho e o interino e futuro auxiliar André Jardine no banco, o São Paulo chegou a segunda vitória seguida– no domingo, tinha vencido o RB Brasil por 3 a 1, pelo Campeonato Paulista. Pela segunda vez no ano, o Tricolor Paulista fez três gols na mesma partida. Junto de Aguirre, numa cabine do estádio, estavam Raí, Ricardo Rocha e Lugano, que administram o futebol do clube.
Os próximos confrontos, agora válidos pela quarta fase da Copa do Brasil, serão definidos por meio de sorteio na próxima segunda-feira.
O São Paulo agora se concentra para a partida decisiva do Campeonato Paulista. No sábado, às 16h (Horário de Brasília), o time enfrenta o São Caetano no jogo de ida das quartas de final da competição estadual, no estádio Anacleto Campanella. A volta acontece já na terça-feira, no Morumbi.
FICHA TÉCNICA
CRB-AL 0 X 3 SÃO PAULO

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 14 de março de 2018, quarta-feira
Horário: 19h30 (Hora de Brasília)

Cartão Amarelo: Edson Ratinho e Flávio Boaventura (CRB); Tréllez e Petros (São Paulo).

Gols: Marcos Guilherme, aos cinco minutos do primeiro tempo; Valdívia, aos dois, e Rodrigo Caio, aos 13 minutos do segundo tempo para o SPFC.

CRB-AL: João Carlos; Ayrton, Flávio Boaventura, Anderson Conceição e Diego; Feijão (Serginho), Edson Ratinho (Rafael Bastos) e Juliano; Neto Baiano (Marcão), Willians Santana e Juninho Potiguar
Técnico: Mazola Júnior

VERSUS

SÃO PAULO: Jean; Éder Militão, Rodrigo Caio, Anderson Martins e Júnior Tavares (Liziero); Jucilei e Petros (Lucas Fernandes); Marcos Guilherme, Cueva e Valdívia; Tréllez (Brenner)
Técnico: André Jardine (interino)

quarta-feira, 14 de março de 2018

Confira o que aconteceu na apresentação de Diego Aguirre

O São Paulo apresentou seu novo técnico, Diego Aguirre, na tarde da última segunda-feira, no CT da Barra Funda. O uruguaio admitiu a possibilidade de ganhar reforços, falou sobre a posição de Diego Souza (contratado por R$ 10 milhões em janeiro, mas que não tem rendido como o esperado) e garantiu que ficará no clube até dezembro, quando termina seu contrato, mesmo que receba uma proposta para assumir a seleção uruguaia após a Copa do Mundo.
O diretor-executivo Raí e o superintendente de relações institucionais Lugano estiveram ao lado de Aguirre. E o ex-zagueiro Darío Pereyra, também uruguaio, esteve presente para prestigiar a chegada do novo treinador do Tricolor.
– Tenho certeza que faremos um grande trabalho juntos. Ansioso por começar o trabalho e mostrar no campo o futebol que o São Paulo historicamente tem – completou o uruguaio, que teve passagem no clube entre os anos de 1990 e 1991.
Questionado sobre qual será sua prioridade no comando técnico do São Paulo, Diego Aguirre mostrou confiança em dar ao time uma nova cara.
– Fundamental é mostrar competitividade. Tem que mostrar atitude, determinação total para ganhar cada jogo. É a primeira coisa que temos de dar ao time. Depois as coisas do futebol, jogo e tática, funcionamento, vamos fazer dentro do campo em cada treino. Mas primeira mensagem ao torcedor é que se sinta representado pelo time que entra em campo – respondeu o técnico.
Aguirre falou também sobre a possibilidade de buscar reforços:
– Tenho de aproveitar ao máximo os jogadores que temos. Vamos transmitir confiança para mostrar no campo o nível que tem. Há conversas que são internas. Não está fechada a possibilidade de algum jogador vir, mas agora não é a prioridade – disse o técnico uruguaio.
Um dos responsáveis pelo acerto com Aguirre, o ex-zagueiro Diego Lugano se disse feliz com a chegada do compatriota. Lugano foi treinado por Aguirre no começo de sua carreira, no Plaza Colonia, do Uruguai.
– Muito feliz pela presença de Aguirre no São Paulo, por iniciar essa nova etapa, esse novo caminho, onde temos a necessidade e a urgência de encontrar o caminho de melhores resultados. É o que a nossa torcida merece. Tomara que com essa mudança a gente consiga encontrar os resultados – disse Lugano.
Por falar no Uruguai, um dos temas principais da entrevista de Aguirre foi a seleção uruguaia. E o técnico deu sua palavra de que a prioridade é o São Paulo. Recentemente, o Tricolor Paulista perdeu Juan Carlos Osorio para a seleção mexicana e Edgardo Bauza para a seleção argentina. Aguirre é um dos cotados para assumir a seleção uruguaia depois da Copa do Mundo, em substituição a Óscar Tabarez.
– A primeira coisa que Raí me perguntou foi sobre a seleção do Uruguai. Eu disse que a prioridade é o São Paulo. Faz muito tempo que se fala no Uruguai que tenho a chance de ser o técnico – disse Aguirre.
Não há uma cláusula no contrato do uruguaio que prevê liberação para o caso de uma proposta da seleção de seu país. Raí confia mais na palavra do técnico do que colocar isso no papel.
Aguirre foi questionado em seguida sobre como imagina Diego Souza. Veja o que ele disse:
– Diego Souza é um atacante que pode jogar mais na frente ou atrás. Temos de ver o nível que vai apresentar.
O técnico uruguaio falou ainda sobre o fato de ser o terceiro técnico estrangeiro do São Paulo em quatro anos, na esteira do colombiano Osorio e do argentino Bauza.
O São Paulo volta a campo nesta quarta-feira, às 19h30, na partida diante do CRB, em Maceió, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, no Morumbi, vitória são-paulina por 2 a 0.
Diego Aguirre não poderá dirigir o time por não ter ainda visto de trabalho. Mas provavelmente vai acompanhar o jogo diretamente das tribunas do estádio Rei Pelé. O interino André Jardine é quem terá a responsabilidade de comandar o time nesta quarta-feira.

terça-feira, 13 de março de 2018

Diego Aguirre é o novo técnico do SPFC

O São Paulo se acertou com Diego Aguirre, e o uruguaio é o novo técnico do time. A negociação estava avançada e foi definida no último final de semana.
Sem clube, Aguirre era a opção mais viável financeiramente para o São Paulo. Ele assinará contrato até dezembro. O vínculo não terá multa rescisória. A apresentação oficial do novo técnico são-paulino aconteceu nesta terça-feira. Diego Aguirre vai substituir Dorival Júnior, que foi demitido na última sexta-feira, após oito meses no clube. O uruguaio tem ótima relação com a diretoria do clube.
Aguirre esteve no Morumbi domingo passado, assistindo a partida do São Paulo diante do RB Brasil pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, que acabou com a vitória são-paulina por 3 a 1, de virada.
O executivo de futebol Raí, o coordenador Ricardo Rocha e o superintendente de relações institucionais Lugano foram os grandes entusiastas da contratação de Diego Aguirre. Os dois primeiros jogaram com Aguirre no São Paulo no início dos anos 90, e o terceiro foi treinado por ele no Plaza Colonia, clube do Uruguai, em 2002. Eles convenceram outros dirigentes do Tricolor Paulista com a possibilidade de que o projeto pode dar certo.
– Aguirre é um técnico atualizado, com grandes trabalhos e referências importantes para o que queremos no futebol do São Paulo. Confiamos que ele tem o perfil e a metodologia de trabalho que se encaixam com o clube – disse Raí ao site oficial do São Paulo.

Mais um estrangeiro de passagem?

No Uruguai, Aguirre é cotado para assumir a seleção daquele país depois da Copa do Mundo na Rússia, após o possível fim da permanência de Óscar Tabárez, que está dirigindo aquela seleção desde 2006.
Ciente disso, o São Paulo fez uma combinação com Aguirre: caso ele seja chamado para treinar a seleção do Uruguai, não deverá deixar o clube no meio do ano, mas só em dezembro.
Os últimos estrangeiros que comandaram o São Paulo, o colombiano Juan Carlos Osorio e o argentino Edgardo Bauza, deixaram o clube antes do fim dos contratos para assumir as seleções do México e da Argentina, respectivamente.
Aguirre deverá vir acompanhado de três profissionais: dois auxiliares e um preparador físico.
Aguirre é um técnico adepto da filosofia de rodar o elenco e dar minutos de jogo para todos os jogadores. Ele considera inviável manter a intensidade de jogo necessária com o elevado número de partidas por ano e o desgaste causado pelos deslocamentos no futebol brasileiro.
No São Paulo, Aguirre terá André Jardine como auxiliar fixo na comissão técnica. Ele foi informado do projeto do clube para o profissional.

Currículo em campo e no banco

Nascido em Montevidéu, Diego Vicente Aguirre Camblor, de 52 anos, iniciou a carreira de técnico em 2002. O último clube que dirigiu foi o San Lorenzo, da Argentina, de onde saiu em setembro após ser eliminado nas quartas de final da Libertadores, pelo Lanús.
No Brasil, o uruguaio treinou o Internacional, em 2015  e o Atlético-MG, em 2016.
Aguirre também foi jogador profissional de 1985 a 1999. No início dos anos 90, foi atacante do próprio São Paulo.
Foi no Peñarol que Aguirre teve mais destaque na carreira, tanto como jogador quanto como técnico. Foi dele o gol do último dos cinco títulos do time uruguaio na Libertadores de 1987, contra o América de Cali. Já no banco, em 2011, levou a equipe à final da competição continental, perdida para o Santos de Neymar.e aceitou tê-lo ao seu lado.

segunda-feira, 12 de março de 2018

São Paulo vence o RB Brasil de virada, no Morumbi, e garante 1º lugar do seu grupo

Em jogo válido pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista, o São Paulo, que já estava classificado para disputar as quartas de final, superou o RB Brasil por 3 a 1, de virada. O técnico Diego Aguirre, anunciado como substituto do demitido Dorival Júnior, esteve no Morumbi para ver o time. O Tricolor Paulista foi dirigido pelo interino André Jardine, que agora será auxiliar fixo do time. Com a vitória, o São Paulo garantiu a primeira colocação do Grupo B da competição estadual, com 17 pontos, e terá como próximo adversário, o São Caetano na fase seguinte, com a partida de volta a ser realizada no Morumbi.
A Federação Paulista definirá nesta terça-feira, as datas, horários e locais das quartas de final. Já é certo que as partidas serão realizadas no fim de semana (jogos de ida) e também no meio da semana seguinte (jogos de volta). Os times de melhor campanha decidirão em casa.
Antes da partida diante do RB Brasil, neste domingo, cerca de 200 torcedores do São Paulo fizeram um cortejo fúnebre, em protesto contra a má fase do time e o presidente Leco. Os são-paulinos presentes não entraram para ver o jogo e caminharam carregando caixões, cruzes e faixas. Houve fumaça preta também.
Outra curiosidade: foi a primeira vez na temporada que o São Paulo fez três gols em um jogo. Agora, nesta  quarta-feira, às 19h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió, o São Paulo joga diante do CRB, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. No primeiro jogo, no Morumbi, o Tricolor Paulista venceu por 2 a 0. Portanto, pode perder por até um gol de diferença que mesmo assim avança para a quarta fase da competição.
FICHA TÉCNICA 
SÃO PAULO 3 X 1 RED BULL BRASIL

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 11 de março de 2018, domingo
Horário: 17 horas (Hora de Brasília)
Público: 9.226 torcedores

Cartões amarelos: Pedro (SPFC); Rayne, Nininho (RBB). 

Gols: Nininho (contra), aos 31 minutos do 1º tempo. Arboleda, aos 22, e Marcos Guilherme, aos 26 minutos do 2º tempo para o SPFC. Edmílson, aos 8 minutos do 1º tempo para o RB Brasil.

SÃO PAULO: Jean; Bruno, Arboleda, Aderllan e Júnior Tavares; Petros e Pedro (Liziero), Nenê e Diego Souza; Caíque (Valdívia) e Tréllez (Marcos Guilherme) Técnico: André Jardine (interino)

VERSUS

RED BULL BRASIL: Julio Cesar; Nininho, Anderson Marques, Tiago Alves e Breno Lopes; André Castro, Rayne (Doriva), Thomaz (Matheus Oliveira) e Claudinho; Edmilson (Tatá) e Eder Luis Técnico: Ricardo Catalá