quinta-feira, 22 de março de 2018

São Paulo anuncia substituto de André Jardine no time sub-20

O São Paulo anunciou nesta quarta-feira o substituto de André Jardine no time sub-20. Será Orlando Ribeiro, profissional do clube desde 2010 e que estava no comando do time sub-17.
O novo treinador assume o cargo depois da promoção de Jardine à comissão técnica permanente do time profissional – agora, ele é auxiliar de Diego Aguirre. Orlando Ribeiro assumiu o sub-17 em 2014 e conquistou seis títulos na categoria.
O São Paulo anunciou também a manutenção de Marcos Vizolli nas categorias sub-19 e sub-23, esta última de aspirantes. Ele também será o braço-direito de Ribeiro na formação de novos jogadores.
A ascensão de Orlando Ribeiro à categoria sub-20 motivou outras movimentações na base do São Paulo, como explicou o coordenador técnico do setor, Pedro Smania.
– Pensando em formar não só atletas, mas também profissionais, decidimos promover os treinadores da casa, facilitando a integração e a metodologia de cada categoria, e assim respeitando a história construída por cada um com a camisa do São Paulo. Temos orgulho do trabalho que todos eles exerceram até então e convicção de que irão manter o sucesso nos novos desafios – destacou Pedro.

quarta-feira, 21 de março de 2018

Na raça e no peso da camisa!

Foi dramático, mas o São Paulo está na semifinal do Campeonato Paulista. Se o futebol mais uma vez nem de longe convenceu, o Tricolor Paulista teve a ajuda do goleiro adversário e a redenção de Diego Souza para vencer o São Caetano por 2 a 0, na noite desta terça-feira, no Morumbi, pelas quartas de final da competição estadual. O próximo adversário são-paulino será conhecido nesta quarta-feira.
A partida quase que foi cancelada. Isso porque a trovoada que caiu sobre a cidade de São Paulo na tarde desta terça-feira castigou o gramado do Morumbi. Por volta das 17h, o campo estava totalmente alagado. O bom sistema de drenagem do estádio funcionou bem, mas, mesmo assim, a grama continuou bastante pesada durante a partida. 
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 0 SÃO CAETANO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 20 de março de 2018, terça
Horário: 21 horas (Hora de Brasília)
Público: 17.899 torcedores

Cartão Amarelo: Reinaldo, Diego Souza e Petros (São Paulo); Diego Rosa (São Caetano).

Gols: Tréllez, aos 19, e Diego Souza, aos 39 minutos do segundo tempo para o SPFC.

SÃO PAULO: Sidão; Éder Militão, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei e Liziero (Diego Souza); Marcos Guilherme (Caíque), Nenê e Valdívia (Lucas Fernandes); Tréllez
Técnico: Diego Aguirre

VERSUS

SÃO CAETANO: Paes; Alex Reinaldo (Pedro Costa), Sandoval, Max e Bruno Recife; Ferreira, Vinícius Kiss, Nonato (Niltinho) e Chiquinho; Ermínio e Diego Rosa (Marino)
Técnico: Pintado

terça-feira, 20 de março de 2018

Permanência do SPFC no estadual tá em jogo

Eliminar o São Caetano e manter vivo o sonho de ganhar um título, algo inédito desde 2012, ou cair para um time de menor expressão e ver a crise se instalar novamente no clube.
O São Paulo joga muito mais do que uma partida de caráter eliminatório nesta terça-feira, às 21h, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
No primeiro jogo, no Anacleto Campanella, o São Caetano venceu por 1 a 0, e joga por um empate. O São Paulo precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença. Ou então vencer por um gol para levar a decisão da vaga para as penalidades.
Tá em jogo nesta terça-feira, a relação do time com a torcida, o futuro do trabalho de Diego Aguirre, mudanças de jogadores, direção e período sem jogos...
FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X SÃO CAETANO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 20 de março de 2018, terça
Horário: 21h00 (Hora de Brasília)

SÃO PAULO: Jean (Sidão); Éder Militão, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei e Petros; Marcos Guilherme, Nenê e Valdívia; Diego Souza (Tréllez)
Técnico: Diego Aguirre

VERSUS

SÃO CAETANO: Paes; Alex Reinaldo, Sandoval, Max e Bruno Recife; Ferreira, Vinícius Kiss, Nonato e Chiquinho; Ermínio e Diego Rosa
Técnico: Pintado
São Paulo pega o Atlético-PR na quarta fase da Copa do Brasil 2018!

A CBF sorteou na segunda-feira, os confrontos para a quarta fase da Copa do Brasil de 2018. Chama atenção o duelo entre Atlético-PR x São Paulo, que decidiram a Copa Libertadores em 2005.  O primeiro jogo será na Arena da Baixada, enquanto que a partida decisiva que define o clube que fica na competição será no Morumbi. Agora, os times aguardam as datas dos duelos.
Os cinco times que avançarem se juntarão aos 11 clubes que entrarão direto para as oitavas de final da competição. Oito que disputam a Libertadores 2018: Corinthians, Cruzeiro, Palmeiras, Santos, Grêmio, Flamengo, Vasco e Chapecoense (já eliminada). Mais o América-MG, vencedor da Série B em 2017; o Bahia, campeão da Copa do Nordeste de 2017; e o Luverdense, campeão da Copa Verde 2017.
Para chegar até aqui, o São Paulo passou por três adversários nas fases anteriores. Na estreia, em Londrina, o time são-paulino venceu o Madureira por 1 a 0 e avançou na competição. Na sequência, o Tricolor Paulista passou pelo CSA-AL, em Maceió, com a vitória por 2 a 0. Depois, novamente um clube alagoano ficou frente a frente com o São Paulo: o CRB. No primeiro jogo, realizado no Morumbi, o Tricolor Paulista venceu por 2 a 0. Na partida de volta, no Estádio Rei Pelé, o torcedor são-paulino vibrou com a vitória por 3 a 0 – 5 a 0 no placar agregado.