sexta-feira, 22 de junho de 2018

Destaques do São Paulo, Nene e Everton projetam retorno forte ao Campeonato Brasileiro

A meta do São Paulo nas 12 primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, antes dessa pausa da competição para a disputa da Copa do Mundo, era de ficar entre os quatro primeiros colocados e estar, no mínimo, a três pontos do líder. O objetivo foi parcialmente cumprido.
O Tricolor Paulista está na terceira colocação, com 23 pontos, mas a quatro pontos do líder que é o Flamengo, que será seu próximo adversário no retorno da principal competição do país. O jogo está marcado para o dia 18 de julho, às 21h45 (Hora de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Artilheiro e protagonista do São Paulo nesta temporada, Nene falou ao site oficial do clube sobre as metas do time no retorno da competição após o Mundial. Os treinos do São Paulo começam na próxima terça-feira, às 14h30, no CT da Barra Funda.
– Nossa meta é voltar com tudo em busca da primeira colocação. Seria maravilhoso conquistar o Campeonato Brasileiro, porque este clube merece muito. Todos aqui têm o objetivo de manter a postura demonstrada nas primeiras rodadas para não deixar o ritmo cair – falou Nene.
Autor de dez gols, Nene conta com a ajuda de Everton. O meia-atacante que estava no Flamengo foi contratado em abril, e está animado com sua rápida adaptação e confia que o São Paulo continuará na briga pelas primeiras colocações.
– Após este descanso, faremos a intertemporada para voltar com tudo. Teremos jogos difíceis pela frente, então vamos trabalhar bem para encarar estes desafios – disse Everton, ao site do clube.
A sequência do São Paulo depois da Copa do Mundo é realmente complicada. Além da partida diante do líder Flamengo, o Tricolor Paulista terá um clássico contra o Corinthians, em casa, e mais dois jogos seguidos fora de casa, diante do Grêmio, em Porto Alegre, e do Cruzeiro, em Belo Horizonte.

quinta-feira, 21 de junho de 2018

Aqui vai uma imagem para encher os olhos!

   Estádio do Morumbi: 
  o maior estádio particular do país.
São Paulo disputará o Torneio da Flórida em 2019

O São Paulo participará do Torneio da Flórida, em janeiro de 2019. O campeonato, disputado em Orlando, nos EUA, fará parte da pré-temporada do clube no ano que vem.
Será a segunda vez que o clube jogará a competição: em 2017, foi campeão ao superar o River Plate e, depois, o Corinthians.
– Em um período tão importante para a nossa equipe principal, tínhamos que escolher um lugar com ótima infraestrutura, adversários de alto nível, clima adequado, onde tudo fosse muito bem organizado – afirmou Raí, executivo de futebol do clube.
Além do São Paulo, a organização do torneio também confirmou a participação do Ajax, da Holanda, na próxima edição.
As datas do campeonato ainda não foram definidas, mas ele será disputado na segunda quinzena de janeiro.

segunda-feira, 18 de junho de 2018

São Paulo melhora com Diego Aguirre

Diego Aguirre deu identidade ao São Paulo e fez o time voltar a ser competitivo. Sob o comando do técnico uruguaio, apesar das eliminações no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil, o retrospecto é positivo.
São 20 jogos, com nove vitórias, sete empates e apenas quatro derrotas (duas no Campeonato Paulista, uma na Copa do Brasil e uma no Campeonato Brasileiro). O aproveitamento é de 56,6%.
O São Paulo empata muito com Aguirre e não tem bom desempenho fora de casa (com apenas duas vitórias), mas o desempenho no Morumbi compensa: sete vitórias e três empates, 80% de aproveitamento.
No geral, o Tricolor Paulista melhorou com o treinador uruguaio. Se o começo de trabalho foi complicado por conta das eliminações, o momento que passa o clube é o melhor dos últimos tempos: o time está na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro e conseguiu a classificação para a segunda fase da Copa Sul-Americana.
Veja abaixo o que melhorou com Diego Aguirre:

Defesa sólida

O setor defensivo do São Paulo tem sofrido alterações em quase todos os jogos, mas não perde a segurança. Seja qual for a dupla titular, o bom nível de atuação é mantido.

Ataque efetivo

Nenê (autor de dez gols) e Diego Souza (autor de oito gols) cresceram muito juntos sob o comando de Aguirre. Só que a chegada de Everton (autor de três gols) também foi primordial para essa evolução. O trio, por sinal, teve participação em 16 dos 18 gols do Tricolor Paulista no Campeonato Brasileiro.

Mudança de comportamento

O elenco está mais unido desde a chegada de Aguirre. O técnico tem fama de conversar diretamente com os jogadores sobre os problemas. Foi assim no episódio em que Diego Souza quase trocou o São Paulo pelo Vasco. Essa postura tem sido valorizada pelos jogadores.

Postura em clássicos

Apesar da eliminação para o Corinthians no estadual, nos pênaltis, e da derrota de virada para o Palmeiras, no Campeonato Brasileiro, o São Paulo com Aguirre tem outra postura diante dos rivais. Joga mais ligado e vende caro as derrotas.

Time aguerrido

Principalmente nos jogos fora de casa, o São Paulo tem sido um adversário difícil de ser vencido. Normalmente com uma postura mais defensiva, o time tem conseguido conquistar pontos importantes como visitante – foi assim nas partidas contra América-MG e Atlético-PR.