sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Muricy festeja poder começar trabalho 'do zero' no São Paulo em 2014
Treinador acredita na evolução do time e diz que todos precisam aprender com o que aconteceu em 2013, quando o time jogava para fugir do rebaixamento

O São Paulo até agora, contratou somente o lateral-direito Luis Ricardo. Mas isso não tira o otimismo do técnico Muricy Ramalho que, após ter renovado seu contrato até dezembro de 2015, já pensa na próxima temporada. O fato de poder iniciar o trabalho do zero e comandar a pré-temporada no CT Laudo Natel, em Cotia, faz o treinador acreditar que o time tem tudo para apagar a péssima impressão deixada em 2013, quando o time não teve bom desempenho em todos os torneios que disputou e chegou a jogar para evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
– Vou poder montar o time do meu jeito e da forma como penso sobre futebol. Poderemos melhoras algumas coisas, porque é importante esse tipo de trabalho logo no começo da temporada – afirmou o treinador, em entrevista ao site oficial do clube.
Muricy deixa claro que o próximo ano será de muito trabalho no São Paulo. Para ele, o fato do clube ter evitado o rebaixamento para a segunda divisão não significa que todos possam se sentir aliviados.
– O que aconteceu foi apenas um alívio para começarmos tudo de novo. A situação era ruim, mas conseguimos salvar o time. Se o clube tivesse caído para a Série B seria um desastre muito grande. Perderíamos força com a torcida, publicidade e transferência de jogadores. Temos que valorizar isso, mas não tem nada para festejar – ressaltou.
O treinador comandará a pré-temporada em Cotia a partir do dia 6 de janeiro (segunda-feira). O time estreia no Campeonato Paulista no dia 19 do respectivo mês, contra o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Morumbi teve o 4º maior público da história em 2013
Número total de são-paulinos no Morumbi foi um dos maiores da história este ano, mesmo com uma temporada bastante irregular. A média foi de 24.047 por jogo

Dentro de campo, o São Paulo não alcançou bons resultados em 2013. Foi eliminado na semifinal do Campeonato Paulista pelo Santos, caiu nas oitavas da Taça Libertadores diante do campeão Atlético-MG, ficou em nono colocado no Campeonato Brasileiro e viu o sonho do bicampeonato da Copa Sul-Americana terminar em pesadelo com a derrota para a Ponte Preta na semifinal. Mas, fora das quatro linhas, a torcida deu espetáculo. Pelo menos nos números.
No total, 889.721 pessoas acompanharam as 37 partidas do time no Morumbi. Este número representa a quarta maior presença de público em uma só temporada na história do Tricolor Paulista. O levantamento foi feito pelo departamento de estatística do São Paulo e divulgado esta semana em seu site oficial.
A média de público foi de 24.047 pessoas por jogo, representando a sétima maior da história. A melhor foi registrada em 2006 (27.496 torcedores/jogo), ano de maior número de são-paulinos no Morumbi. 
Esses números foram alcançados, graças a promoção de ingressos elaborada pelo departamento de marketing do clube. O preço das entradas foi reduzido com o intuito de usar o apoio do torcedor para tirar o time da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Deu certo!
Um dos responsáveis pela reação do clube na competição, Muricy Ramalho ressaltou em diversas entrevistas a importância dos são-paulinos.
- Temos de agradecer muito ao torcedor. A grande verdade é que quem nos trouxe de volta foi a torcida. Era um momento ruim e a missão era muito difícil. Mas a gente conseguiu se salvar e, por isso, tenho de agradecer demais a torcida. Ela abraçou o time e conseguimos sair dessa situação – afirmou o ídolo são-paulino.
O elenco se reapresenta para a pré-temporada no dia 6 de janeiro, no CT Laudo Natel, em Cotia. E o torcedor espera que tudo mude em 2014, para que o Tricolor Paulista finalmente volte a conquistar títulos.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Presidente do São Paulo vê dificuldade em contratar novos reforços até o Natal, mas diz: 'Comprarei jogador'
Em busca de novos reforços para o ano que vem, Juvenal Juvêncio afirma que irá modificar o elenco e lamenta o fato de alguns jogadores não terem rendido o esperado

A diretoria são-paulina não deve anunciar uma nova contratação até o Natal. O presidente Juvenal Juvêncio vê dificuldade em trazer novos reforços, mas afirma que o Tricolor Paulista está trabalhando para melhorar o seu elenco de olho na temporada de 2014.
– Acho que não dá tempo (de contratações até o Natal). Mas eu vou vender jogador e vou comprar jogador. Alguns que nós trouxemos, sem embargo e brilhantismo que tinham nos seus clubes de origem, por infelicidade, não conseguiram corresponder - disse.
Por enquanto, o clube contratou apenas um atleta para 2014: trata-se de Luis Ricardo, ex-Portuguesa. O lateral-direito de 29 anos de idade chega para brigar por vaga com Douglas e Paulo Miranda e tem contrato até dezembro de 2016. O chileno Vargas segue pretendido pelo clube, que tem a forte concorrência do Santos. 

NOTA:

Sábado, 21 de dezembro de 2013; Aniversário do Blog Minuto Soberano. 01 ano compartilhando o dia-a-dia do nosso futebol e principalmente tudo aquilo que diz respeito ao maior clube desse país, o São Paulo - A minha, a sua, a nossa paixão!


Novo Morumbi: Em busca da consagração

CBF divulga revisão do calendário para 2014 e estica Copa do Nordeste

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na tarde desta quinta-feira uma revisão do calendário do futebol brasileiro para 2014, anunciado no dia 20 de setembro. Na nova versão, a principal mudança foi o prolongamento da Copa do Nordeste, que passará a ser disputada paralelamente aos campeonatos estaduais. O torneio, antes previsto para ser realizado com 12 datas entre 12 de janeiro e 23 de fevereiro, será esticado dentro de 80 dias, com início em 19 de janeiro e término em 9 de abril - quatro dias antes do fim dos torneios regionais.
Outras alterações ocorreram nas datas FIFA, para amistosos das seleções. Das sete datas previstas para o próximo ano, quatro permaneceram no calendário (05/03, 09/09, 10/10 e 14/10), enquanto três foram modificadas: a de 13/08 passou para 05/09; a de 29/08 passou para 14/11; e a de 19/11 foi antecipada em um dia, para 18/11. Dessa forma, com exceção do dia 5 de março, os jogos do Brasil serão sempre realizados nas terças e sextas-feiras, fora dos dias em que são realizadas as partidas da Série A do Campeonato Brasileiro.
A pausa para a Copa do Mundo continuará sendo no dia primeiro de junho para as Séries A e C, e no dia 3 para a Série B. Assim como ocorreu em 2013 por conta da Copa das Confederações, as semifinais e finais da Taça Libertadores seguirão nos meses de julho e agosto, após o Mundial.

Outros ajustes no Campeonato Brasileiro

Com base na primeira versão do calendário, outras datas sofreram pequenas modificações nas Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro. As três principais divisões do futebol brasileiro tiveram seu início antecipado em um dia: As séries A e B começarão no sábado, 19 de abril, e a C no domingo dia 27 do mesmo mês. A Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro também teve seu término adiado de 16 para 23 de novembro.

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013


Nota do Blog aos leitores:

Como chegou o final do ano, o Futebol Brasileiro fica parado... Somente em janeiro as atividades do nosso futebol retornam. Mas o que não para são as notícias! O Blog Minuto Soberano não está sendo atualizando todos os dias, isso porque o blog tem o compromisso de postar somente as notícias que mais interessam. Mas mesmo sem a bola está rolando, o blog acompanha as movimentações. São Paulo FC e Seleção Brasileira são a prioridade do blog em publicar e compartilhar as informações que mais interessam dessas renomadas entidades. Sempre que tiver uma notícia que chame a atenção do blog, iremos postar, porque é esse tipo de informação que interessa. Sobre novos reforços no Tricolor Paulista, fiquemos na expectativa, pois a qualquer momento eles poderão ser anunciados e o blog postará.

Continue Curtindo e Compartilhando o Blog Minuto Soberano – Aqui Bate Um Coração Apaixonado!
Com poucas opções e custos altos, São Paulo não terá reforços até o dia 31
João Paulo de Jesus Lopes diz que clube está trabalhando para atender aos pedidos de Muricy Ramalho, mas reclama dos altos valores das negociações

O Campeonato Brasileiro terminou e, apesar dos apelos feitos pelo técnico Muricy Ramalho, o São Paulo contratou apenas o lateral-direito Luis Ricardo, que disputou o Campeonato Brasileiro pela Portuguesa. O treinador quer reformular o elenco que terminou 2013 sem títulos e longe do seu principal objetivo: disputar a Taça Libertadores de 2014.
O vice-presidente de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes, já avisou a Muricy que dificilmente o clube conseguirá atender a seus pedidos. Ao menos que aconteça alguma surpresa, a diretoria não deverá anunciar novas contratações até o final do ano.
- Já sabemos o que o treinador deseja e estamos trabalhando, buscando alternativas. Mas não temos prazo.  Não estou dizendo que não pode acontecer, mas não está dentro do nosso planejamento anunciar algum reforço até o dia 31 - afirmou o dirigente são-paulino.
Muricy Ramalho pediu a contratação de um lateral-esquerdo, dois volantes e dois atacantes. Deixou claro aos dirigentes que não quer que Jadson seja negociado porque necessita ter dois meias de qualidade (Ganso é o outro armador), podendo até usar a pré-temporada para montar um esquema para encaixar a dupla. No ataque, Osvaldo pode ser negociado com o Metalist, da Ucrânia, enquanto Welliton, que pertence ao Spartak Moscou, da Rússia, dificilmente permanecerá, já que a hipótese de um novo empréstimo foi negada pelo time europeu.
Questionado sobre a demora do Tricolor Paulista para anunciar contratações, Jesus Lopes diz que as opções no mercado estão reduzidas e que todas custam muito dinheiro.
- Não existe aquela fartura de opções. Quando você conversa com um jogador, ele já tem outra proposta. Além do mais, os valores que escutamos assustam. Não só em relação ao custo dos direitos, mas principalmente quanto aos salários. O São Paulo tem uma linha de conduta e não vai alterá-la. É preciso agir com responsabilidade - ressaltou o vice de futebol.
O São Paulo se reapresenta para a pré-temporada no dia 6 de janeiro de 2014, no CT de Cotia. Muito provavelmente sem estar com o elenco pronto.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

São Paulo FC: 78 anos de muitas conquistas!

Nascia em 1935, a entidade São Paulo F.C. o clube Brasileiro mais vencedor com menos de 100 anos. Nascido primeiramente em 25 de janeiro de 1930, e refundado no dia 16 de Dezembro de 1935, o São Paulo conseguiu muitos apelidos carinhosos em todos estes 78 anos de trajetória. Nomes como; Tricolor Paulista, Tricolor do Morumbi, Soberano, Clube da Fé e o Mais querido, identificam o clube de SP por onde passa.
Conhecido mundialmente, faz inveja a qualquer time europeu. Campeão de quase tudo (falta apenas a Copa do Brasil), o SP soube sempre se comportar como um time gigante, mesmo muitos não acreditando. Com dois mundiais seguidos (1992 e 1993), mostrou a muito time Europeu que não se pode subestimar o Tricolor Paulista.

Um pouco da História do clube

No dia 26 de janeiro de 1930 foi assinada a ata de fundação do São Paulo Futebol Clube, nascido da união entre a Associação Atlética das Palmeiras, e uma grande parte dos jogadores e alguns membros da diretoria do Club Athlético Paulistano (que resolveu fechar o departamento de futebol em 1929), ficando como data principal do clube o dia 25 de janeiro de 1930, dia e mês em que foi fundada a cidade de São Paulo. Conservando as tradições do passado, o uniforme do novo clube estamparia as faixas vermelhas e pretas em homenagem aos dois clubes fundadores.
Como conquistas, o Tricolor Paulista venceu o Campeonato Paulista de 1931 em seu segundo ano de existência, e conseguiu sagrar-se vice em 1930,1932, 1933 e 1934. Foi também vice-campeão do Torneio Rio-São Paulo de 1933. Portanto, o Tricolor Paulista, clube recém fundado, estava no topo do futebol local, um fato extraordinário, mas nem tanto se levadas em considerações suas origens vencedoras.
O São Paulo Futebol Clube recebeu o título de “O Mais Querido durante o período de Vargas, no qual eram proibidas as ostentações das bandeiras estaduais”. Na ocasião da inauguração do Estádio do Pacaembu em 27 de abril de 1940, o São Paulo entrou ostentando o nome e as cores do time que são as mesmas do estado de São Paulo. O estádio inteiro e os locutores de todas as rádios, revoltados com a censura, driblaram-na aplaudindo de pé o time que carrega até hoje as cores vermelho, preto e branco.
Em 1950 o craque do clube, Leônidas, se aposentou e começou a tomar força um movimento para a construção de um estádio. Com isso o clube sanou suas dívidas e partiu em busca de um terreno para a construção. Após o terreno na área do que é hoje o bairro do Jardim Leonor, na região do Morumbi, a pedra fundamental foi lançada e em 1953 teve início a construção com o futebol sendo relegado a segundo plano. Mesmo assim, o clube conquistou os Paulistas em 1953 e 1957.

Títulos

Em 1960 o estádio Cícero Pompeu de Toledo foi parcialmente inaugurado de modo a aumentar a arrecadação do clube. Com todos os esforços sendo desviados para o estádio ainda inacabado, o clube ficou o período entre 1957 e 1970 sem conquistar títulos oficiais. Somente após a inauguração total, em 1970, é que vieram os títulos com os estaduais de 1970, 1971 e 1975 e o inédito Campeonato Brasileiro de 1977. Houve ainda os vice-campeonatos do Brasileiro de 1971, Brasileiro de 1973 e da Libertadores de 1974.
A década de 1980 se inicia com o bicampeonato paulista de 1980 e 1981 e em 1984 o time forma os chamados Menudos do Morumbi com a liderança do técnico Cilinho, em alusão à banda porto-riquenha Menudo, com vários jogadores vindos da base, entre eles, Müller. Com esse time o clube conquista o bicampeonato brasileiro em 1986 e os estaduais de 1985 e 1987. Já sem os “Menudos,” o clube conquista o Campeonato Paulista de 1989.
Em 1990 o São Paulo começa mal e coube a Telê Santana recuperar o time. Já em 1991 o time conquista o estadual de 1991 e o tricampeonato Brasileiro de 1991. Logo após, conquista o bicampeonato da Copa Libertadores da América em 1992 e 1993 e o bicampeonato da Copa Intercontinental também em 1992 e 1993. O São Paulo conquistou ainda o Campeonato Paulista de 1992, a Supercopa de 1993, as Recopas Sul-Americanas de 1993 e 1994, a Copa Conmebol de 1994, a Copa Master da Conmebol de 1996 e o Paulista de 1998.
Com as conquistas do Campeonato Paulista de 2000 e do Rio-São Paulo de 2001 o time parecia engrenado, mas foi somente com uma reformulação no elenco que o time conquistou, em 2005, o Campeonato Paulista, a Libertadores da América e o Mundial da FIFA. Após essa conquista o desmanche no elenco foi inevitável.
Durante os anos de 2006, 2007 e 2008 o clube tentou a conquista da América e do mundo novamente, mas sem sucesso. Coube então ao time se esforçar para a conquista do inédito tricampeonato brasileiro de 2006, 2007 e 2008.
Além disso, em 2012 veio a Copa Sul Americana, sendo o único time paulista á conquistá-la. Ainda tivemos a Taça Eusébio, sendo o clube da América a conquistá-la.

16-12-1935-2013

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Após ter evoluído com a chegada de Muricy, Ganso quer um 2014 com mais gols e títulos

Comandado em 2013 por três treinadores diferentes, Paulo Henrique Ganso voltou a jogar bem no São Paulo apenas após a chegada do último deles, Muricy Ramalho, que acabou de renovar o contrato e anima o meia a ter uma próxima temporada melhor em 2014, com um elenco mais forte.
Ganso havia sido anteriormente comandado por Ney Franco e Paulo Autuori, sem considerar o interino Milton Cruz. Com Ney Franco, recebeu poucas oportunidades e chegou a ficar no banco de reservas. Já Autuori foi quem deu início à recuperação do futebol do Maestro. Mas foi a partir do retorno de Muricy que o camisa 8 começou a mostrar seu bom futebol.
PH Ganso e os demais se tiveram que salvar o clube do rebaixamento à segunda divisão do futebol Brasileiro. Todavia, o meia obteve uma conquista particular: fez 66 jogos (55 como titular), número que, até então, nunca havia alcançado por conta de lesões.
A estreia na próxima temporada será dia 19 de janeiro, contra o Bragantino, pelo Campeonato Paulista. A preparação terá início no dia 6, no CT da Barra Funda.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

'Envergonhado', dirigente diz que 'São Paulo está carente de bons jogadores'
Vice-presidente desabafa sobre 'momentos horríveis' do time no ano e promete reforços, mas sem entrar em detalhes para que as opções não fiquem inviáveis

Que 2013 ficou longe daquilo que o torcedor são-paulino imaginava, todo mundo sabe. O goleiro Rogério Ceni, capitão do time, admitiu isso publicamente. E o técnico Muricy Ramalho também deixou clara a necessidade de reforços para 2014. Diante disso, o vice-presidente de futebol do Tricolor Paulista, João Paulo de Jesus Lopes, admitiu que a temporada "teve momentos horríveis" e afirmou que busca qualificar o elenco, mas priorizando o "bom e barato".
O dirigente afirmou estar "envergonhado" com algumas derrotas do time, "carente de bons jogadores".
- Pretendemos contratar jogadores, é óbvio que o São Paulo está carente de bons jogadores. Tivemos momentos horríveis este ano, como a derrota para a Ponte Preta, a eliminação na Libertadores, o vexame daquela partida contra o Atlético-MG, a derrota para o rival (Corinthians) na Recopa sem jogar nada... Estamos envergonhados por tudo isso, e é óbvio que temos a obrigação de resolver essa questão - disse Jesus Lopes.
- Tenho dó do são-paulino que faz festa linda no estádio e se frustra com o resultado, e sofre gozação do colega de escritório no dia seguinte - emendou.
Jesus Lopes falou também sobre as críticas que a diretoria tem recebido por sua política de contratações. O dirigente brincou com o fato de estar sendo "atacado" na imprensa por não falar abertamente sobre o planejamento do clube. Ele explicou que isso faz parte de uma tática para que o mercado não fique inflacionado para o São Paulo. Jesus Lopes também negou a possibilidade de haver uma lista de dispensas - como foi feita na metade do ano, quando sete jogadores foram dispensados após a eliminação na Taça Libertadores.
- Coloquem-se na posição do dirigente. Não podemos desvalorizar nosso patrimônio, falando em lista de dispensas, não poderíamos falar nunca isso. E se falar que vou abrir o baú, tudo fica caríssimo, principalmente porque todo mundo sabe que o São Paulo tem uma boa situação financeira - argumentou.
- Essa história de "bom e barato" é o ideal, mas não é condicionante. É claro que o ideal é ter algo bom e barato – emendou.
Perguntado sobre o interesse no volante Bruno Henrique, da Portuguesa, Jesus Lopes se limitou a dizer que "é um bom jogador".

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Luis Ricardo diz que versatilidade o ajudará a ter sucesso no São Paulo
Lateral revela que conselhos de Souza e Cañete, ex-companheiros na Portuguesa, foram fundamentais para que ele fechasse contrato de três temporadas com o Tricolor Paulista

O elenco do São Paulo só se reapresentará após as férias apenas no dia 6 de janeiro, mas o lateral-direito Luis Ricardo, único reforço já contratado, não vê a hora de iniciar os treinamentos. O atleta está muito animado, principalmente após ter conversado sobre o Tricolor Paulista com os meias Souza e Cañete, que foram seus companheiros na Portuguesa na temporada 2013. Souza conquistou vários títulos no Morumbi (Campeonato Paulista, Taça Libertadores e o Mundial de 2005, além dos Brasileiros de 2006, 2007 e 2008).
– Eles só me falaram coisas boas. Disseram que no São Paulo, a realidade é outra e que poderei me preocupar apenas em jogar futebol – afirmou o jogador, em entrevista ao site oficial do clube. Luis Ricardo assinou contrato com seu novo time até 31 de dezembro de 2016.
Lateral-direito atuando na Portuguesa, Luis Ricardo é o atleta que tem estilo muito apreciado pelo técnico Muricy Ramalho, já que atua em várias posições. Pode jogar no esquema com três zagueiros ou no 4-4-2.
São Paulo encerra o Campeonato Brasileiro com queda pequena no público em relação a 2012
Média desta temporada foi de 23.115 pagantes por partida, contra 24.298 no ano passado. Em 2013, o Tricolor Paulista ficou ameaçado de rebaixamento e perdeu dois mandos de campo após confusão da torcida

O São Paulo conseguiu escapar do inédito rebaixamento para a segunda divisão do futebol Brasileiro nesta temporada. Por outro lado, o Tricolor Paulista não foi capaz de fugir de outra queda no Campeonato Brasileiro: a da media de público. Com 23.115 pagantes por jogo, o clube registrou números inferiores em relação a 2012, quando teve 24.298 torcedores por partida.
Contra o São Paulo, pesou o fato de, neste ano, o time permanecer grande parte da competição na parte de baixo da tabela, tendo frequentado inclusive a zona de rebaixamento. No ano passado, o time chegou a sonhar com o título do Brasileirão - não foi campeão, mas conquistou o "troféu" do segundo turno.
E mais; o Tricolor Paulista teve de cumprir duas perdas de mando de campo no Campeonato Brasileiro. Por conta de uma confusão envolvendo torcedores e policiais militares no clássico contra o Corinthians, no estádio do Morumbi, o clube atuou como mandante longe do Cícero Pompeu de Toledo em duas oportunidades: contra Flamengo e Coritiba, ambos em Itu, com 15.636 e 9.220 pagantes, respectivamente.
Nem mesmo a promoção de ingressos realizada pela diretoria, que colocou as entradas de arquibancada a R$ 10, por exemplo, fez com que a média de 2013 superasse a da temporada anterior, apesar do crescimento de público ao longo da competição. 

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Luis Ricardo é aprovado nos exames e já posa com a camisa do São Paulo
Contrato do lateral-direito com o Tricolor Paulista terá a duração de três anos

Primeiro reforço do São Paulo para 2014, o lateral-direito Luis Ricardo esteve no CT da Barra Funda nesta segunda-feira. O lateral-direito realizou exames médicos e já conheceu a estrutura que terá à disposição a partir do dia 6 de janeiro, dia em que os atletas se reapresentarão para os primeiros treinos. O jogador assinou contrato de três anos com o Tricolor Paulista e tem tudo para ser titular com o técnico Muricy Ramalho.
Após ser aprovado nos exames médicos, Luis Ricardo recebeu as boas-vindas do diretor de futebol do clube, Rubens Moreno. Aos 29 anos, o jogador será mais uma opção para o setor que já conta com Douglas, Caramelo e Lucas Farias.
– É um sonho realizado e estou muito feliz. Desde o momento em que pisei no CT e pela recepção que eu tive, não tem como esconder a minha felicidade. Todos me desejaram boa sorte e chego com a expectativa de ganhar títulos. O São Paulo é um clube grande, de tradição, e quero muito fazer parte do elenco. Quero fazer história aqui – afirmou o atleta, em entrevista ao site oficial do clube.
Depois de Luis Ricardo, a diretoria se movimenta para trazer novos reforços. Muricy Ramalho pediu um lateral-esquerdo, dois volantes e dois atacantes para fechar o elenco que brigará por títulos do Campeonato Paulista, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.
São Paulo é derrotado na derradeira rodada do ano

O São Paulo mais uma vez decepcionou o seu torcedor. Na partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2013, o time não conseguiu desempenhar um bom futebol, teve uma exibição muito abaixo do esperado, fraca atuação e pouca inspiração, atributos que fizeram com o que o Tricolor Paulista fosse derrotado pelo Coritiba, na tarde deste domingo, por 1 a 0 no estádio Novelli Júnior, em Itu.
O São Paulo encerra sua participação na competição nacional com 50 pontos conquistados, na 9ª colocação.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 1 CORITIBA

Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Data: 8 de dezembro de 2013, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)

Cartões amarelos: Denilson, Luis Fabiano e Rodrigo Caio (São Paulo); Victor Ferraz e Júnior Urso (Coritiba)

Gol: Luccas Claro, aos 29 minutos do primeiro tempo para o Coritiba.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Antônio Carlos, Edson Silva e Reinaldo; Rodrigo Caio, Denilson (Lucas Evangelista) e Paulo Henrique Ganso; Ademilson (Aloísio), Luis Fabiano e Welliton (Silvinho)
Técnico: Muricy Ramalho

CORITIBA: Vaná; Victor Ferraz (Germano), Luccas Claro, Leandro Almeida e Diogo; Willian, Júnior Urso, Gil, Carlinhos (Chico) e Alex (Lincoln); Julio Cesar
Técnico: Tcheco

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Luta contra o rebaixamento em 2013, atrasa planejamento do São Paulo para 2014

Presente na zona de rebaixamento em dez rodadas do Campeonato Brasileiro de 2013, o São Paulo passou por uma das maiores crises de sua história recente e foi fortemente ameaçado de sofrer um inédito rebaixamento para a segunda divisão do futebol brasileiro. Agora, já com permanência garantida na principal divisão do futebol nacional em 2014, o treinador Muricy Ramalho, lamentou o atraso no planejamento causado pelo momento ruim em todo o ano.
Nesta temporada, o Tricolor Paulista realizou investimentos que não surtiram efeitos. Principal contratação para este ano, o zagueiro Lúcio foi afastado em julho por causa de indisciplina e, mesmo com contrato para 2014, está fora dos planos de Muricy Ramalho. O lateral esquerdo argentino Clemente Rodríguez (ex-Boca Juniors) foi outro que não deu o retorno esperado. O atacante Silvinho (ex-Penapolense), o lateral direito Caramelo (ex-Mogi Mirim) e o meio-campista Roni (emprestado ao Goiás) também não deram certo.
Para 2014, o São Paulo ainda busca redefinir seus bastidores. O goleiro Rogério Ceni e o treinador Muricy Ramalho ainda não divulgaram publicamente, mas devem acertar renovação contratual. O centroavante Aloísio, o atacante Osvaldo e o meio-campista Jadson são alguns dos que têm futuro incerto, podendo ser negociados. Por outro lado, o lateral direito Luís Ricardo, da Portuguesa, é reforço garantido.
O São Paulo encerra seus compromissos desta temporada neste domingo, às 17 horas (horário de Brasília), quando mede forças com o Coritiba, no estádio Novelli Júnior, em partida válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube ocupa a nona colocação na tabela de classificação da competição nacional, com 50 pontos, enquanto o adversário corre risco de ser rebaixado.
Copa 2014: grupo do Brasil é definido com Croácia, México e Camarões

A Seleção Brasileira escapou de enfrentar um campeão na fase de grupos da Copa do Mundo, mas pode encarar um finalista da última edição do torneio logo nas oitavas de final. No sorteio realizado nesta sexta-feira na Costa do Sauípe, Croácia, México e Camarões foram definidos como os primeiros adversários da Seleção na busca pelo hexa. Entretanto, caso o Brasil se classifique, vem em seguida: Espanha e Holanda que estão no Grupo B, ao lado de Chile e Austrália, e serão possíveis adversários na próxima fase.
A estreia do Brasil será no dia 12 de junho, em São Paulo, contra a Croácia, na abertura da Copa do Mundo. Depois, a Seleção viaja para Fortaleza onde encara o México no dia 17 e, fecha sua participação na fase de grupos contra Camarões, em Brasília, no dia 23.


Veja abaixo os grupos:

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Ranking da FIFA:
Seleção Brasileira volta ao top 10

Novidades no ranking mensal da FIFA de novembro, divulgado nesta quinta-feira. O Brasil reapareceu no grupo das dez melhores seleções graças às vitórias sobre Honduras e Chile, em amistosos disputados nos Estados Unidos e Canadá.

Veja o top-10 do ranking da FIFA de novembro:

1) Espanha - 1.507
2) Alemanha - 1.318
3) Argentina - 1.251
4) Colômbia - 1.200
5) Portugal - 1.172
6) Uruguai - 1.132
7) Itália - 1.120
8) Suíça - 1.113
9) Holanda - 1.106
10) Brasil - 1.102

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Assediado, Aloísio não sabe se continua no São Paulo em 2014
Após receber proposta da China, atacante diz que pretende seguir no São Paulo, mas espera que dedicação ao clube seja notada pela diretoria

Aloísio virou mais uma dúvida no São Paulo para a temporada de 2014. Em alta pelas boas exibições no segundo semestre, o atacante revela que ainda não sabe se continuará no Tricolor Paulista no próximo ano. Autor de 22 gols, mesmo número de Luis Fabiano, o Boi Bandido espera receber uma valorização financeira da diretoria para ficar, já que vem sendo assediado por clubes de fora do país.
- O São Paulo sabe muito bem valorizar as pessoas que ajudam e se dedicam ao clube. Estou bem tranquilo quanto a isso. Vou esperar a decisão da diretoria – afirmou.
O atacante está vinculado ao São Paulo até o fim de junho de 2014. Os direitos dele pertencem ao Tombense, de Minas Gerais. O Tricolor Paulista tem a opção de comprar os direitos econômicos.
Aloísio se apega aos números para subir de patamar no clube. Ele é o jogador que mais partidas fez na temporada, superando até mesmo o goleiro Rogério Ceni. Foram 70 jogos, sendo 40 como titular.
Aloísio revelou nesta quarta-feira, em entrevista no CT da Barra Funda, que recebeu uma oferta de um clube chinês durante a decisão da Recopa Sul-Americana, contra o Corinthians. O atleta, porém, pediu que o negócio não avançasse por querer continuar no São Paulo. A mesma equipe estaria disposta a contratá-lo após o encerramento do Campeonato Brasileiro.

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Presidente aguarda decisão de Rogério Ceni, e diz ter 'esperanças positivas'
Juvenal Juvêncio diz está otimista sobre a renovação de contrato do goleiro, que ainda não decidiu se seguirá atuando em 2014

O mistério sobre o futuro do goleiro Rogério Ceni atinge até mesmo o presidente Juvenal Juvêncio. Nesta segunda-feira, em evento da chapa da situação para as eleições de 2014, o dirigente garantiu que ainda não sabe se o goleiro continuará jogando, mas disse estar confiante na renovação do contrato com o ídolo do clube por mais uma temporada.
Desde que o técnico Muricy Ramalho foi contratado, Juvenal aparece diariamente no CT da Barra Funda. Entre um treino e outro, o mandatário constantemente é visto conversando com o goleiro. Publicamente, o presidente já manifestou a intenção de convencer o capitão a continuar atuando.
Juvenal deu apoio ao reserva Denis, provável herdeiro da vaga caso Rogério Ceni anuncie sua aposentadoria. Na semana passada, o camisa 1 revelou que tomará a decisão até a véspera da partida contra o Coritiba, domingo, dia 8 de dezembro, em Itu, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
São Paulo sonha em contratar Vargas, mas as exigências do Napoli atrapalham a negociação
Vice de futebol do Tricolor Paulista explica que clube italiano, que detém os direitos do atacante que atualmente defende o Grêmio, dificulta as negociações

O São Paulo segue interessado em contratar o atacante chileno Vargas, que está no Grêmio, mas pertence ao Napoli, da Itália. No entanto, não tem alimentado muitas expectativas de contar com o jogador, que também está sendo preterido pelo Santos.
O vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, explica os motivos de o clube manter cautela no assunto.
- Por enquanto, não tem negociação. É um jogador de alta qualidade e que nós gostamos, mas é complicado negociar com o time dele, que muda de ideia a cada cinco minutos. Temos interesse, mas não ficamos com muita expectativa – disse.
Segundo João Paulo, as exigências do Napoli tornam inviável a negociação.
- No começo do ano, eles acertaram duas ou três vezes conosco, mas depois fizeram exigências absurdas. Eles queriam o pagamento de 1,5 de euros por seis meses de empréstimo com uma cláusula em que o jogador voltaria ao Napoli sem que fôssemos ressarcidos.  

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

São Paulo prorroga o vínculo do lateral Reinaldo até o final de 2017
Lateral-esquerdo teve 80% dos seus direitos econômicos adquiridos pelo São Paulo. Ele agradou a comissão técnica e cresceu com a chegada de Muricy Ramalho

Eliminado da Copa Sul-Americana e apenas cumprindo tabela no Campeonato Brasileiro, o São Paulo já planeja a temporada 2014. Depois de definir a contratação do lateral-direito Luis Ricardo, que chega da Portuguesa, o clube resolveu ficar com o lateral-esquerdo Reinaldo, que pertence ao Penapolense, mas chegou ao Tricolor Paulista emprestado pelo Sport.
O vínculo do atleta chegaria ao fim com o término do Campeonato Brasileiro, mas o clube adquiriu semana passada 80% do valor da multa rescisória, prorrogando seu contrato por mais quatro anos - até o fim de 2017.
Reinaldo chegou em maio, quando o time ainda era comandado por Ney Franco, mas só começou a ter chances com Paulo Autuori, em julho. Como Juan foi afastado pela diretoria, o lateral se tornou titular da posição e, com sequência, até mostrou boas atuações em algumas partidas. No total, disputou 35 jogos e marcou dois gols.
Como Carleto, outra opção do setor, segue em recuperação depois da grave lesão que sofreu no joelho direito e só terá condições de jogo em junho, a diretoria buscará outro jogador para a posição. O técnico Muricy Ramalho pediu o retorno de Cortez, que está no Benfica. O problema é que o atleta está emprestado até o meio do próximo ano ao clube português e, para que o vínculo seja rompido, é preciso que haja acordo entre os dois clubes.
Uma coisa é certa: Juan, que hoje atua no Vitória, não retornará. Seu vínculo com o Tricolor Paulista terminará no dia 31 de dezembro e ele estará livre para seguir sua carreira em outro time.