terça-feira, 10 de novembro de 2015

Tchau Doriva

O São Paulo demitiu o técnico Doriva na noite desta segunda-feira, um dia depois da derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, domingo, em Minas Gerais. O clube confirmou a saída do treinador em sua conta no Twitter. O auxiliar Milton Cruz assumirá a equipe até o fim da temporada.
A demissão foi baseada em dois objetivos do time nesta temporada: A busca por uma vaga para a disputa da Taça Libertadores de 2016 e o planejamento para a próxima temporada.
Doriva chegou ao São Paulo no dia 7 de outubro, trazido pelo então presidente Carlos Miguel Aidar, vindo para substituir o colombiano Juan Carlos Osorio. Logo depois, no dia 13, Carlos Miguel Aidar renunciou após denúncias de corrupção e Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco assumiu a presidência do clube. O contrato do treinador era válido até o fim de 2016.
Em sete jogos, Doriva teve duas vitórias (sobre Sport e Coritiba), um empate (para o Vasco) e quatro derrotas (para Fluminense, duas vezes para o Santos pela Copa do Brasil e Cruzeiro).

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Time e técnico sem personalidade

A boa atuação do goleiro Denis não foi suficiente para evitar a derrota do São Paulo por 2 a 1 de virada, para o Cruzeiro, no Mineirão. Assim, o adversário acabou nesse domingo com o tabu de onze anos de invencibilidade do Tricolor Paulista em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro em seu estádio.
O São Paulo que luta por uma das quatro primeiras colocações, ficará mais uma rodada na quinta colocação, com 54 pontos. O time só volta a jogar no dia 19, diante do vice-líder da competição, o Atlético-MG, no Morumbi.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 1 SÃO PAULO

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 8 de novembro de 2015 (domingo)
Horário: 17 horas (Hora de Brasília)
Público: 33.417 torcedores

Cartões amarelos: Manoel (Cruzeiro); Alan Kardec e Thiago Mendes (São Paulo).

Gols: Willian, aos 32 minutos do primeiro tempo, e Leandro Damião, aos 35 do segundo tempo para o Cruzeiro. Luis Fabiano, aos 30 minutos do primeiro tempo para o SPFC.

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Henrique, Willians (Charles), Ariel Cabral, De Arrascaeta (Marquinhos) e Gabriel Xavier (Leandro Damião); Willian.
Técnico: Mano Menezes

VS

SÃO PAULO: Denis; Bruno (Hudson), Rodrigo Caio, Lucão e Reinaldo; Thiago Mendes, Wesley (Centurión) e Paulo Henrique Ganso; Michel Bastos, Alexandre Pato e Luis Fabiano (Alan Kardec).
Técnico: Doriva